Opinião > Militares não são poder moderador no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O tributarista Yves Gandra entrará com embargos declaratórios contra essa decisão que afronta seu inquestionável entendimento rs
A polÃcia de TarcÃsio de Freitas que invade residência, agride cadeirante e inventa alÃbe. É com esse projeto de polÃcia que TarcÃso quer ser o Bukele do Brasil, projeto com o qual quer chegar à presidência da república - escolheu a ideologia derrite, a ideologia bolsonarista, a de subjugar a qualquer custo.
um de seus lÃderes máximos apesar de que sempre teve atitudes mÃnimas e que não passam de poder obrador!
a melhor definição do que são, veio de um de seus próprios lideres: poder ca-ga-dor. na verdade cagadores golpystas.
Falta o STF combinar esse entendimento óbvio com os milhares de militares ainda a favor de anular a constituição para proteger a constituição. Afinal, já é sabido que basta um cabo e um soldado para fechar o STF.
Tinha o jipe também.
A tal da polarização polÃtica já uma invenção abjeta da imprensa comercial brasileira. E citá-la como referência para o uso do argumento em defesa das forças militares como poder moderador chega à s raias do ridÃculo. Não existe polarização polÃtica no paÃs. Existe uma extrema direita e uma esquerda democrática. E quem reivindica esse absurdo dos militares como poder é a extrema direita. Ponto final.
O óbvio para o brasileiro médio, não o é para o bolsonarismo, tanto que seus advogados alegam, quando da defesa, a excludente de culpabilidade por ausência de imputabilidade penal.
Com todas as explÃcitas explicações há seres que pensam ao contrário.
Tinha razão o PrÃncipe de Salinas do romance "O Leopardo": "Tudo isso não deveria poder durar; mas vai durar, sempre; o sempre humano, é claro, um século, dois séculos...; e depois será diferente, porém pior".
O mal redigido art. 142 da CF/88 foi uma imposição dos militares, liderados pelo General Leônidas Gonçalves, então ministro do Exército do governo Sarney.
No Brasil de hoje que mostra parte da população com sérios problemas no sistema cognitivo, torna-se imperativo seguir a recomendação de Nelson Rodrigues: “o óbvio não existe; devendo ser perguntado e explicado”.
Extra! STF terá que decidir se água é lÃquida fora da geladeira no Brasil. A extrema direita, os brasil paralerdos, os mala Faia, e similares, são tão delirantes, que o STF ainda terá que continuar julgando terraplana, o jacaré da vacina, artigo 142 e muito mais.
Quando ignorantes, mal intencionados dizem asneiras. Cabe aos providos de raciocÃnio acabar com as dúvidas. Tanto trabalho pra interpretar o óbvio.
Mais um exemplo do porque a extre ma direi ta ode ia o STF.
Li o texto com receio de que a Folha, mesmo com a manchete contra, fizesse algum malabarismo verbal para defender esse absurdo perpretada pela extrema-direita do InelegÃvel, cujo único projeto é enriquecer e ter poder.
Nelson "Só os profetas enxergam o óbvio" Rodrigues é que estava certo.
Só os tolos e mal intencionados aceitavam essa vigarice de poder moderador.
Militares não são poder moderador. O que eles tem a oferecer é dor, sangue , suor e lágrimas. Provenientes do autoritarismo, retrocesso, prisões, mortes, sumiço de corpos, torturas, estupros, violência, ausência de direito de defesa, invasões de domicÃlios etc.
Concordo. Dor, sangue, suor e lágrimas. Dos outros, não deles. Aliás, que tal o slogam: a minha prótese peniana é verde oliva.
Quando há pessoas que acreditam em terra plana; quando há pessoas que são contra vacinas; quando há pessoas que não tem a mÃnima capacidade de raciocinar e acreditam em tudo que sai nas redes sociais, é preciso repetir o óbvio.
Esse tipo de decisão não resolve. O que resolve é punir na forma da lei aqueles que patrocinaram, planejaram, incitaram e tentaram o golpe. Se não for feito, os golpistas retornam mais fortes.
Esdrúxulo é este mesmo jornal diariamente dar munição a essa malta que rumina essas sandices.
Esdrúxulo, desculpe, é ruminar essas sandices, não expô-las. Ora.
Falem o que quiserem, entendam como quiserem, escrevam o que quiserem. Feito isso, tentem repetir Jango em 64 e verão o que acontece.
Repetir Jango? O tempo passou, o rio passou, a geopolÃtica mudou..." Minas não há mais, Jose, E agora?" Sosseguem vivandeiras... o sistema é capitalista e nada há neste governo nem em outros que indiquem qualquer mudança.
Qualquer golpe militar no Brasil precisa de apoio externo, o que está difÃcil. Esqueçam essa possibilidade, golpistas.
Achei uma paquita!
E sobre essa invencionisse absurda do governo Bolsonaro corremos o risco de ver ruir nosso Estado Democrático de Direito
Ora ora... Mas a Terra é plana e a água derrama pelas bordas...
Uma contundente obviedade. Mas necessária, para a parcela obtusa, para não dizer acéfala, que emergiu das profundezas de nossa triste sociedade, encantada pelo canto espúrio do criador da seita adoradora de pneus. RisÃvel a situação em que chegamos.
OBAN e FSP
O STF deu um nó pra acabar com uma discussão besta que hauve na extrema direita.
Militar tem o poder do canhão. Poder moderador jamais! Tem sim o Dever de defender a Pátria, a Nação e a Constituição.
Compraram viagra para manter esse canhaozinho em pé. Milico no Pindorama é meia-bomba. Haja meio-fio para ocupar as tropas.
Não havia dúvida sobre o assunto, a não ser na cabeça de alguns mal intencionados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Militares não são poder moderador no Brasil Voltar
Comente este texto