Elio Gaspari > A tragédia de Sergio Moro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Como se o próprio Serjo Moro não fosse um corrupto que usou do julgamento do lula para virar ministro, senador e ficar milionário né? Quem não entendeu a última parte pesquise sobre a Alvarez & Marsal e o ex-juiz.
Resumo da história. A Odebrecht reabilitada assumiu as obras de Abreu e Lima. E os corruptos viveram felizes para sempre.
Tudo a que Moro e Dallagnol acaso sejam condenados ainda é pouco perante o mal enorme que causaram. Poderiam ter feito um bem imenso, bastava se comportarem corretamente, de modo ético e dentro da lei; caÃram na tentação da hubris, da vaidade e do poder, exorbitaram, claudicaram e jogaram no lixo todo o trabalho de anos da Lava Jato. Os corruptos e corruptos de então venceram e estão exultantes. Falência moral completa, o Brasil não tira o pé da lama e do esgoto.
Me impressiona o ridiculo da acusação do Power point com a acusação e condenação do que diziam ser o cappo di tutti cappi por um triplex que nunca foi dele, por um terreno que jamais foi doado e por pedalinhos. Um jornalista sério sabe que nenhuma dessas acusações é séria mas compactuou com todas, sabe quem indicou os diretores da Petrobrás metidos em falcatruas. Mas hoje em dia se pergunta até se existem provas que liguem diretamente o Bolsonaro ao caso das jóias, vacinas,das biblias, etc...
Vinicius, "pedalinho", "sÃtio", "triplex" foram só diferentes versões de cloroquinas que a extrema direita usou pra manipular o patriota (rio). Pelo jeito deu efeitos reversos a longo prazo, tanto que vc lembra dessa mentira ate hoje
Ok, mas sera que da pra devolver o pedalinho?
Ainda hoje, diversos levantamentos sobre a Lavajato mostram que a apropriação de dinheiro público pelas empresas e partidos aliados do lulopetismo foi ainda maior. Em outros paÃses essas empresas estão pagando caro por essas acusações ridÃculas (!). Nos Estados Unidos não tem gilmares, toffolis e lewandowskis e lá o powerpoint do esquema é reconhecido pela Justiça. Essa turma do Lula hoje poderia estar amargando prisão perpétua nos Estados Unidos.
Os petistas são hipossuficientes e não conseguem entender que Moro errou, mas que o Lula e o PT são culpados com provas irrefutáveis. Não deviam estar no governo e o partido deveria ter sido cassado, haja vista as práticas e tesoureiros presos em série. Os donos das empresas estão dando balão nas multas e seguindo a vida mais ricos do que antes, e fazendo negócios com o governo. Isso sim é uma tragédia e perdemos todos nós, e dizer isso não é apoiar o Bolsonaro que é tão ruim quanto.
Esqueceu dos outros? O PP foi o partido com o maior numero de parlamentares envolvidos e foi premiado com mais representantes e prefeitos na eleição seguinte. Quase todos os partidos tiveram muitos membros envolvidos. Até o extinto psdb, que era oposição, teve envolvidos desde o antigo presidente (Sérgio Guerra) até o Aecim Neves, mas para você foi só o PT. Seletividade? Não houve provas contra Lula, daà a indignação, mas vc insiste na mentira.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Me impressiona como Gaspari confunde Moro com o mito que a propria imprensa criou. Moro e cia depois de extrair as confissões dos diretores da petrobrás e do doleiro Youssef, soltou todos que graças a acordos levaram uma quantia significativa do dinheiro roubado. Conseguiram tirar bilhões da Petrobrás para formar um fundo partidário próprio em aliança com a Transparencia (pouco transparente) Internacional. Dando dados para o DOJ americano alimentaram fundos abutres.
Os dois são muito parecidos. A diferença eh que enquanto o Bozo se contenta com joias e relogios, o Lula prefere os bilhões das empreiteiras.
Não se pode confundir operação Lava Jato com Sérgio Moro. A Lava Jato investigou, destrinchou e paralisou esquemas de corrupção inimagináveis, envolvendo polÃticos, empreiteiras e muitos milhões de dólares. Já Sérgio Moro era apenas mais um juiz brasileiro e juiz brasileiro é sempre uma decepção em qualquer instância. Né, Gilmar? Né, Toffoli? Né, Marco Aurélio? A Lava Jato foi destruÃda pelos juÃzes que querem que tudo continue como está. Afinal, eles são do andar de cima e surfam na bagunça.
Moro não passava de um juÃz medÃocre que com o sucesso midiático da operação passou a ter ambições polÃticas para as quais não tem nenhuma adequação, fato que a sua curta trajetória polÃtica revela integralmente, e conseguiu destruir em pouco tempo todo o capital politico moral acumulado, demonstrando a sua incompetência polÃtica, só comparável à sua pÃfia atuação como juÃz.
Hoje, é francamente minoritária a ideia de que esse rapaz seja "sÃmbolo da maior operação de combate à corrupção da história nacional". Ocupando um cargo no judiciário, buscou entrar polÃtica no vazio deixado pelos réus que condenou; morando em um estado, tentou se candidatar por outro; financiado por um partido, se elegeu por outro; gastando como candidato a presidente, se elegeu senador. Se é sÃmbolo de algo, é de suas próprias trapalhadas.
Estranho é que demonstrando tanta incompetência e inaptidão para a polÃtica tenha se deixado cegar pela ambição a ponto de deixar a situação confortável de um juÃz qualquer. Muito provavelmente caiu no conto da nomeação para o STF, que o Bozo nunca pretendeu fazer, posto a que de outra forma jamais alcançaria por lhe faltarem todos os requisitos necessários.
A justiça brasileira envergonha a todos os brasileiros que acreditaram que depois da Lava Jato a corrupção seria punida. VERGONHA para todos nós! No Brasil, o crime compensa e quanto maior o crime melhor para os criminosos. É inaceitável perdoar réus confessos!
A população brasileira deseja o fim da corrupção no Brasil, mas a elite que comanda o paÃs faz de tudo para continuar do mesmo jeito.
O Brasil dessa esquerda comunista vai cavando buraco cada vez mais fundo até quebrar os braços, as perna, a coluna vertebral até levar todos para o buraco para pagar seus crimes contra a nação. Chegará um dia que esse povo vai acordar. É só a lama chegar no pescoço dos peixes graúdos o vento vai virar.
Lula , os 4000 mil ladrões e a imprensa “amiga”, não perdoam quem mostrou as entranhas podres do poder. Façam o LLLLLLL !!!!!!!
Se não usa tornozeleira eletrônica, és um bom candidato a.
Seu Ferreira, contribuirias muito para a Nação se mostrasses onde está a fortuna do atual Presiden te , oriunda a petro bras , que nem a PGR e a Pf no gover no do ine le gà vel descobriram.
Sr Elio, pq ninguém comenta o alto número de trabalhadores(colaboradores?) q perderam seus empregos, pois a Lava Jato condenou mais as empresas por corrupção?
Por essa ilógica, o combate ao narcotráfico não deveria ser feito porque quando prendem um traficante chefe deixam vários traficantes desempregados.
Desse jeito, temos que bancar essas empresas com propinas para assegurar os empregos? Os trabalhadores dessas empresas não eram pagos com os lucros, mas com propinas, ou seja, era o dinheiro público dos contribuintes que pagavam esses salários. Quando acabou a boquinha, eles demitiram os empregados para cortar custos e culpam a Operação que cortou a farra e obrigou a devolução do dinheiro público.
Amanha estarao nos hofotes os metodos usados pelo supremo q controla a naçao e os videos de roma
Ex-juiz venal. E será ex-senador e poderá ser preso. Responsável pelos anos negros do Brasil com o genocida. Já vai tarde. Que anti-corrupção foi essa que queria desviar dinheiro para fazer uma “fundação”? Poderia punir as pessoas e salvar as empresas. Acabou com a engenharia de petróleo no Brasil para atender aos americanos. A impressa é responsável por “passar pano” neste mal carater
Sei Elio, eu creio que seria extremamente difÃcil vosmecê encontrar num jurista sério e legalista que endosse essa sua coluna de hoje. JK
Gilberto Rosa atacando Malu Gaspar, jornalista seria e competente. Na Organização ela não poupa ninguém. Nem FHC, nem Aecio, nem Covas, e muito menos Lula e sua trupe. Gilberto deve ser da turma dos que veneram o amigo do amigo do meu pai.
Golberto e seus delÃrios. Acha que Lula, Gleise (A Amante) Alkmim (O Santo), Humberto Costa (Dracula), Vacari Neto (sim o Camponês, vulgo Ze da Mochila) sao inocentes. Se a Malu estivesse mentindo e fazendo fake news ja teria sido por eles processada, so que ate agora ninguém teve coragem de faze-lo. Porque vc não tenta?
Pô VinÃcius, tu ainda cai nesse papinho furado de malandro, como o trio Bolsonaro, Malafaia e Moro? De combate a corrupção, que só serve para cometer corrupções milhares de vezes maiores. Vou te passar um artigo da jagunça de bilionário Malusita, leia Malu Gaspar e as fake news, por J. Carlos de Assis. Mas se te faz feliz acreditar no Moro do União Brasil dos corruptos, esquece, coloca a camiseta do Robinho e dá um passeio.
Forcou a barra onde, cara pálida? Parece que vc esta alinhado com o Gilmar, que solta todos os corruptos, sejam de direita ou de esquerda.
Pô, Malu Gaspar tu forçou a barra, podia ter usado até o Pondé como referência que era menos pior. Parece que a Malu vai lançar um livro com denúncias do Joaquim Silvério contra Tiradentes.
Kkk! Ta me excomungando? Pensei que fosse ateu, como todo bom socialista.
Vá de retro, larga esse corpo do VinÃcius que não te pertence Folha!
Nunca vou esquecer que graças ao Moro, tivemos um genocida, golpista e ladrão na Presidência da República.
Quem elegeu bolsonaro foi lula, tanto que elegeu seu seguidor em São Paulo, com o mesmo candidato. Graças a lula: ungiu a inexperiente técnica, invés de alguém experiente do Partido como a ex prefeita Marta, ex governadores Benedita da Silva, Tarso, OlÃvio Dutra. Talvez não tenha ungido nenhum deles para não brilhar mais do que ele na presidência. Votei , em vinte e dois para lula, mas não deletei minha memória e senso crÃtico.
Raymundo, Vc ja ouviu falar no Mensalão? Quanto as provas, deixar roubar também eh crime
Genocida podemos provar, pois somos o 2.lugar em morte de Covid-19 no mundo, mais d 700mil mortes. Mas ladrão, foi julgado e condenado onde e quando?
Saiu um ladrão, entrou outro. Ou so existe ladrão de direita?
Depois que o Dalagnol foi condenado por um fato que Jamais ocorreria no futuro. Ex servidor não responde a pad. Solicitou exoneração e foi deferida, porque não havia nenhum Pad. Mera representação não é pad. Dalagnol deveria , aà sim, ter respondido a Pad no PowerPoint: o mp oferece a denúncia e provas para o Juiz e não para a MÃdia.Digo isso como especialista. E Moro Já está cassado.
Lava Jato cometeu vários erros. Tivesse trilhado só o caminho legal da investigação, denúncia e julgamento sem envolvimento com o espetáculo e polÃtica, talvez, hoje terÃamos um povo mais consciente sem essa carência por Bolsonaro ou Lula. PaÃs corrupto que mais corrupto se tornou nos governos 1 e 2 do PT, talvez tivesse ficado melhor. Populismo barato cega, fere quem acha que podemos ser melhores reconhecendo os erros e crimes cometidos nos governos, amor ao paÃs e não ao polÃtico é possÃvel .
Caro Elio, chamou-me atenção para o antagonismo, descontado a gritante desproporcionalidade, entre os casos comparados. Em um lado, um sistema de corruptos e corruptores seniores que desviaram bilhões e que hoje operam impunes. De outro, um corrupto junior que tomou 45 mil em roupas e outros tantos em andanças por aÃ, o que não o livra de ser um operador de corrupção. Aguardo o livro do Moro, com suas memórias e confissões, já que não espero ter o mesmo de Lula, Palocci, Dirceu, Vaccari..
Livro do Moro? O que acha que ele revelaria ali? Acha que confessaria alguma de suas barbaridades? Uma das coisas intoleráveis é a complacência do STF diante do crime de estado cometido pelo Moro quando divulgou ilegalmente um grampo ilegal da presidenta da República e que teve relação direta com o golpe que sofreu, seu objetivo óbvio.
Segundo o senhor, corrupção tem grau. Em qual o senhor está?
Ninguém quer que a corrupção acabe no Brasil !!! Não vamos esquecer as fotos e gravações que acompanhamos em todo o processo. Uma imagem diz mais do que mil palavras... Não adianta "jurar que é inocente", mas sim " tem que parecer inocente".
Entre outras mentiras, o repórter citou a delação de Palocci que já foi desmentida pela PF.
Nem importa tanto a veracidade da delação mas o contexto em que ela foi divulgada, em mais uma clara interferência do juizeco nas eleições e na polÃtica institucional, coisa a que como juiz não tinha o direito de fazer, a exemplo do grampo ilegal da presidenta Dilma, e ficou novamente impune.
Não foi mesmo!
Não adianta espernear que os processos foram anulados aqui e não lá fora. Lá fora foram julgados segundo o rito normal da justiça. Aqui, foram direcionados para um juiz que se achava o Super-Homem e procuradores "enviados de Deus" que coordenavam toda a operação segundo as necessidades polÃticas dos verdadeiros "cabeças" (que hoje continuam impunes) da operação. Não importa o mérito, processo julgado por juiz que tem lado é anulado. As autoridades não podem se comportar como os que julgam.
A segurança jurÃdica no Brasil é a coisa menos segura que existe no mundo.
Moro não é corrupto. Certamente. Ele está sendo julgado por erros cometidos pela contabilidade dos partidos que frequentou, que é quem realmente controla a vida financeira dos candidatos, que fazem a campanha seguindo orientações dos marqueteiros e gastando recursos arrecadados e redistribuÃdos pelos tesoureiros. Moro errou ao assumir um ministério de Bolsonaro e fornecer um motivo para a oposição acusá-lo de interesseiro, mas alguém acredita que não seria perseguido se não tivesse aceitado ?
Inacreditável que depois de tudo o que já se sabe e da interferência nefasta, direta e indiretamente, do juiz de primeira instância na polÃtica, ainda tenha quem lhe passe pano. Tivesse Moro se comportado como um juiz a sua interferência na polÃtica teria sido apenas aquela decorrentes de sua atuação profissional.
Como se ministro do Bolsonaro e estar no União Brasil não fosse suficiente, Moro foi aos estates ganhar muita grana para trabalhar para empresa que defendia quem ele acusara e cujo dono é um Is ra e lente processado no mundo todo, inclusive em Is ra el. Padrinho de casamento do Moro é acusado de cobrar 5 milhões de acusado pra liberar a barra. Estas coisas a Folha não divulga.
"Como são maravilhosas as pessoas que não conhecemos no dia a dia" Millor Fernandes.
Moro é corrupto desde sempre. Sua conja negociava propina com delatores para aliviar condenações. Moro se aliou à quat4ilha incrustada no MP, autodenominada Filhos de Januário, para extorquir empresários e polÃticos presos. Os crimes de Moro e seus comparsas não cabem neste espaço de comentário.
O corrupto incriminando os corruptos, ou seja, Moro quando julgou os corruptos, estava se vendo no espelho, Moro tinha inveja dos corruptos e queria estar no lugar deles, por isso, trabalhou como capacho para o Mito.
Pelo teor do artigo, o jornalista, que se tem por bem informado, nunca ouviu falar da Vaza Jato, cujas denúncias jamais foram negadas pelos envolvidos, Moro à frente. Inacreditável.
Nunca foram negadas. Pelo jeito você só lê e acredita no que lhe interessa. Igual a alta corte brasileira que pela primeira vez na história aceitou o produto de um crime como evidência. Como interessa aos corruptos, vale. E alias tudo que foi feito pela corte de Curitiba é hoje repetido pelo seu amigo AM.
Moro cometeu o mesmo erro da Mano Polluti que ele sempre criticou. Talvez seja verdade a frase de Nietzsche: se olhar o Abismo por muito tempo, o Abismo começa a olhar para você. E ele cedeu, a sua queda moral e ética foi vertiginosa. Atualmente seria a frase dos sábios gregos: diga-me com quem andas e te direi quem és.
Segundo o zen Budismo, ninguém é mau na sua essência. Um bebê não é mau só por nascer, são as circunstâncias e suas escolhas na vida que vão te fazer ser mau ou bom. Uma pesquisa por psicólogos demonstrou que a personalidade de um indivÃduo é formada 70% pelo ambiente que o cerca e 30% pela genética. (escolha = livre arbÃtrio). Apesar de um "louco cientista" afirmar que o livre arbÃtrio não existe...será?
Os juÃzes da operação Mani Pulite na Itália não participaram de governo como Moro, o Marreco tinha inveja dos corruptos e foi ocupar o lugar deles, é um corrupto na essência.
Gilberto Rosa e outros que tanto criticam a Lava a Jato. Leiam A Organização, da Malu Gaspar. La encontrarão, com minucias, toda a podridão de nosso sistema politico e empresarial, e o envolvimento direto do presidente e seus aliados no desvio de verbas publicas.
VinÃcius ainda acredita na imprensa dos velhos bilionários da Globo e Folha. Certamente não leu o artigo Malu Gaspar e as fake news, por J. Carlos de Assis. Seria bom se também lesse o livro Chatô o rei do Brasil do Fernando Morais, mas é pedir demais pra quem votou no Aécio, acreditou no ministro Moro, saiu com a camiseta do Daniel Alves pelo Cunha, votou no monstro das joias e dos 700 mil e ainda não entendeu a origem dos erros. Malu Gaspar, Aff
Verdade, livro extraordinário, resultado de pesquisas em documentos e entrevistas. O amiguinho do EmÃlio Odebrecht aparece em todas.
A lava jato só acabou porque chegou à praça dos Três "Podreres"....
Boa Sr. ANTONIO CARLOS ORSELLI! Agora conte a do papagaio!
A lava jato acabou graças a um araraquarense bom de raqueio. Valter Delgatti Neto, o Vermelho, passou, ao Brasil e ao mundo a verdadeira face de Moro, Dallagnol et caterva.
Ao pautar seu trabalho, que deveria ter sido republicano, pela busca por holofotes e poder polÃtico, os "heróis" da Lava Jato prestaram o maior desserviço à queles que pagam seus salários, atrasando a necessária luta contra a corrupção publica em ao menos 20 anos. Merecem sim todas as condenações.
Sem comentários
Nada resume tão bem a lava jato mais do que Moro estar no mais corrupto dos partidos, daquele que eliminou Marielle, e tantos outros corruptos que foram denunciados na Lava jato, hoje Ãntimos colegas, o União Brasil dos corruptos chantagistas do centrão. Moro ainda apoia o Bolsonaro.
Lunático é que acredita em gente do União Brasil, ex dem, ex pfl ex arena, do Brazão, do Moro e do presidente do partido afastado por ameaças à vida, só gente boa. Aff
Vc mora na lua?
E nada mudou, pois a lava-jato não foi rápida nem fundo o suficiente para sair da ponta do iceberg. Estancaram a sangria antes de expor todos os envolvidos, os pilares da oligarquia. Resta a indignação seletiva de suas majestades, felizes na certeza dos capilés.
Camarada, o roto não justifica o esfarrapado. As duas gestões são horrÃveis, mas a gastadora de impostos atual carrega a pecha de profissional (alguns U$ bilhões em corrupção) e a outra de (muito) amadora. Quanto à s empresas envolvidas, sério? Coitadinhos dos corruptos, né? Que pena que a lei maltratou e confessaram todo o desvio, né? Discorda? Mude a lei, não pregue prevaricação conveniente. Deixe de narrativas.
É para mentes simples que o Gaspari escreve. Saem com camiseta do Robinho por Temer, das reformas e Banco Cetral dos bancos, depois Bolsonaro vendendo pedaços por bananas e joias. Viu a própria gasolina mais cara pra distribuir 320bi de dividendos para bilionários e tanta outra coisa, mas não consegue ir um milÃmetro a frente para entender que a lava jato denunciou corrupção para poder praticar outras imensamente maiores, dando golpe e colocando representantes de bilionários da elite parasita.
Vale muito ler o artigo do Ricardo Semler fundador do PSDB e reconhecido empresário e escritor, que atua junto a Petrobras, artigo Nunca se roubou tão pouco, da própria Folha.
Juscelino, ninguém diz que não havia corrupção, mas tu sabe comparar 6 bilhões com 10 trilhões? Sabe que serviu para Bolsonaro virar presidente? Busca os Ãndices de roubo em empresas privadas. Os danos financeiros a Petrobras lava jato foram imensamente maiores, veja entrega dos postos por bananas, entrega da tubulações pelo valor de 3 anos de alugueis, refinaria por joias, 330bi em dividendos a bilionários. É Fogo tentar explicar, o que os calunistas da folha deveriam fazer.
Este artigo o Semler é de uma desfaçatez completa, um verdadeiro acinte. Em que mundo 6 bilhões desviados e que foram reconhecidos pela própria empresa, cujo presidente era indicado pelo partido do governo, é pouco? Seria interessante se as pessoas empregassem a razão e não fÃgado para comentarem.
Claro existia corrupção, desde antes militares, foram identificados 6 bilhões em uma empresa que faturou 10 trilhões, pouco até para empresa privada, nem falo das lojas americanas. A lava Jato ocasionou perdas muito maiores, 4 milhões de empregos e a destruição de empresas de construção de alta tecnologia, cujos donos teriam que ser presos e ter vendido as empresas, preservando as mesmas, como fizeram com a Ig Farben depois da segunda guerra, hoje são BASF, Hoeschst, Bayer e Agfa.
Daniel Marques se "esqueceu" d quantos perderam seus empregos pela condenação do Moro? Se empresas faliram, gente demasiadamente humana foram pra rua. Parece q leitores da Folha NUNCA sentem minimo de empatia para com empregados, trabalhadores, hoje pseudo colaboradores. (Mediador da Folha: meu comentário descumpre as regras de publicação, aponte-as).
Daniel, tu não acompanha tudo o que foi denunciado da lava jato? Basta de fakes, Leo Pinheiro deixou a prisão em 19, e já confessou que mentiu por pressão de Moro, que virou ministro justo do Bolsonaro, tu acha porquê? Leo Pinheiro foi solto logo depois das eleições de 19, deu a Moro as manchetes desejadas. Aécio, Serra e Ãlvaro Dias foram poupados, com milhares de evidências?
Caro Giba, vamos usar o pouco do neurônio que ainda nos resta. A Lava Jato sim, responsabilizou e prendeu os grandes empresários das empreiteiras, que tiveram suas respectivas penas: Marcelo Odebrecht (10 anos, reduzida pelo STF para 7,5 anos), Leo Pinheiro da OAS (37 anos, cuja multa foi cancelada por Toffoli), Ricardo Pessoa da UTC (8 anos), dentre outros. Sobre a "venda" das empresas, algumas faliram, outras mudaram de ramo de atuação, normal, a teta secou. Menos fÃgado e mais razão.
Culpando a lei? Sério?
Moro foi alçado ao estrelato pela bilionária elite do atraso com sua mÃdia corrupta e seus jagunços, como o velho conhecido Gaspari, por motivos óbvios, derrubar um governo eleito e colicar seus Temer e Bolsoguedes, para reformas contra o povo, privatizações por bananas e joias, além de juros que enchem o bolso do bilionários banqueiros, como o dono da Folha, que ainda apoia o golpe que arrebentou o Brasil com seus maus militares.
Kkkkk elite do atraso de brasÃlia? Kkkk.
A tragédia da democracia, desrespeito ao voto do eleitor. Se não existe regra de pré campanha nem para mudança de partido, onde está a violação da lei? PT e PL juntos acusando abuso de recursos eleitorais? Quanto L3 e o Bozo receberam dos partidos, dinheiro público.
Poi Zé, sêo Elio... Mas combater uma coisa ruim utilizando-se desta mesma coisa, dá num coiso como este que vemos: juiz pppiicareta senador da República, travestido de herói vingador. Dá não.
No paÃs onde tudo acaba em pizza, nenhuma novidade. Segue a rotina maldita da impunidade. É muito estranho em de tratando do bocarrota Jair, o quase silêncio diante da soltura de Lula. E, sim, houve erros na condução do processo Mas, e as confissões dos empresários? Pizza...pizza.. pizza...
Gaspari confuso. Poderia ter simplificado: Sérgio Moro, um semi analfabeto, usando a Toga se envaideceu tanto com sua fama que, burro como é, "avexou-se" e cometeu crimes para punir criminosos e inocentes. De uma burrice infantil e uma cegueira ideológica foi servir como ministro a um fascista ainda mais despreparado que ele. Em resumo. É uma vergonha que a moralidade pública brasileira um dia dependeu de gente tão desqualificada.
Isso! Simplificou muito bem.
O Batoré de Toga sempre almejou ser um barão! Ele e seus escudeiros da privatização da república de Curitiba. Lhe restará na polÃtica e na história o papel de Geni, sendo que o Bozo representou seu comandante do zepelim gigante que é a extrema direita.
Oportuna a menção ao Nobel de 74, o sueco Myrdal. O economista insistia ser impossÃvel uma ciência econômica positiva. A economia seria normativa porque qualquer proposição econômica implicaria um juÃzo, explÃcito ou não, de valor. Cético quanto à aplicabilidade da análise econômica convencional a paÃses do terceiro mundo e a isolar da análise econômica a análise sócio-polÃtica. Quanto a Moro, vale lembrar Nelson Rodrigues: "O brasileiro quando não é infame na véspera, é patife no dia seguinte".
Gaspari quer ou não quer que o homem que mandou prender os barões seja cassado? Parolagem, é isso né!?
Na próxima. Azul e branco saiu da UFRJ. Boa noite e bom blsntsi.
Sugiro ao nobre articulista que faça pesquisa sobre a refinaria de Pasadena. Pelo que eu li, e não sou jornalista, não é minha profissão, o TCU voltou atrás nas suas considerações sobre a operação, nos.levando a crer que as considerações na época da lava-jato eram falsas e tinham como objetivo enganar a opinião pública para a colocar contra o governo, o que a mÃdia comprou e fez sua parte "no esquema" moro. Acho que, a respeito do TCU, eu esteja certo...
Seria pedir demais ao Gaspari, mas quem ainda acredita que não foi enganado com a farsa de Pasadena, sugiro ler Paulo César Ribeiro Lima: Pasadena, o prejuÃzo que não aconteceu. Foi mais uma farsa daquele que virou ministro do Bolsonaro. Por favor Samuel, caso tenha algum outro artigo, avise.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A tragédia de Sergio Moro Voltar
Comente este texto