Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Infelizmente a ação de Moro que prometia ser saneadora, foi eivada de interesses políticos e pecuniários

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ao contrário das decisões do advogado e do ministro do Lule, agora no STF, que não terão nenhum viés político nem pecuniário.

  2. Pery Pedro

    O Lule foi preso em um processo justo, com amplas provas, e sua sentença aumentada nas outras instâncias. Foram nove juízes. Sua setença nunca foi revogada, ele nunca foi inocentado. A Lava Jato recuperou seis bilhões. Foi o maior caso de corrupção da história. O juiz fez o que tinha que ser feito. Lutava contra poderes ilimitados, que anularam tudo o que ele fez em meses. Leiam A Organização. A verdadeira tragédia foi a soltura dos corruptos confessos e a anulação das multas. Estes são os fatos

    Responda
    1. Pery Pedro

      Edson Brada geralmente denuncio quem me ofende mas não tem adiantado, vocês são deletados mas continuam ofendendo. O outro gado era mais educado. Então lá vai a ofensa de volta. Seu argumento é de quem vai na porta do presídio defender b4 ndido. Entre a porta do quartel, que nunca frequentei, e a porta do pr3 sídio, fico com a primeira. Não é a toa que as fac ç0es apoiam vocês.

    2. Edson Badra

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Pery Pedro

      A esquerda te contou que ele foi acusado de ser dono do sítio e que não há provas. As provas materiais são as próprias reformas do sítio, os projetos encomendados por ele, os tickets de pedágio do motorista que o levou dezenas de vezes nos últimos anos, todos os materiais com os nomes da família, pedalinhos, toalhas, etc. Ele nunca negou. São provas de que as reformas foram encomendadas e nunca fora pagas. Isto é recebimento de propina em troca de favorecimento em licitações.

    4. Lupercio Oliveira

      Eu li o processo, que está na internet. Não há nenhuma prova. Você leu o processo?

  3. Emilio Bazzani

    Esse È-Lio é ilario. Comparar o que o Marreco esta sendo acusado com a Lava Jato e a, roubalheira, e corrPTos presos é desonestidade intelectual.

    Responda
    1. Pery Pedro

      E o pior é achar que vamos concordar

  4. Jorge Peregrino Braga

    O Brasil é assim mesmo, o paladino da justiça, caçador de corruptos, reedição de Fernando Collor na pele de um ex juiz, que triste fim de carreira, que vergonha, e o desespero é tão grande que foi pedir a benção ao Gilmar Mendes no STF, ai realmente foi o fundo do poço.

    Responda
  5. Vila NETO

    Como?, isto ainda virão revoravoltas, e sera muito pior, pois um dia verao, que a maioria que foram soltos, foram de forma arbitraria, por supostos erros, nos julgamente, e que agora, sao feitos estes mesmos erros, como se fossem tudo corretos novamente, Vale pra um e nao vale pra outro? Moro ainda vai se sair muito bem disto tudo, a História conferirá.

    Responda
  6. paulo simon

    Fazendo certo não dá errado, pegou um atalho com fins políticos, agora vai ser engolido pela política, aprendiz de feiticeiro.

    Responda
  7. maria cristina dellatorre

    Funcionário público, qualquer cargo que ocupe deve trabalhar tecnicamente, não sei quanto foi gasto em horas da policia fazendo comboios de presos, helicopteros, batedores, se deve trabalhar em silencio,a tragédia toda é que com as ações da Lava jato, o prejuizo dos brasileiros só aumentou, e em consequencia, ocorreu enorme concentração de renda, desmonte da Petrobras, privatização da Eletrobrás, aumento da dívida interna, e outros males conhecidos.

    Responda
  8. Helio Lobo

    No Brasil, até o passado é incerto. Os cânones da coisa julgada, do ato jurídico perfeito e do direito adquirido, no Brasil, valem até a conveniência dos próximos donos dos podres poderes de plantão. País do eterno vôo de galinha. Mas, preocupação por quê? O PIB não cresce tanto, mas aquilo que cresce é apropriado pelo 0,5% da população, nossa funesta elite nacional. Pressa? Nenhuma. Para que? Esse comentário foi previamente censurado.

    Responda
  9. Clair Calandreli

    Fica a dica aos interessados nas próximas eleições. Vão pára Curitiba, arrumem um cargo de funcionário público e depois se candidatam!

    Responda
  10. wilson mazza junior

    Caro jornalista marronzinho, como gosta de usar a justiça dos EUA, caso fosse lá esse sujeito estaria enfrentando a corte marcial por praticar espionagem ilegal e outros crimes contra a pres da República

    Responda
  11. AUGUSTO CESAR QUARTAROLI

    Que fique de lição que uma jornada eivada de erros mesmo que com a intenção de ir atrás de erros maiores, de fazer justiça(mento), nunca dará certo. A ideologia e a obsessão desse cidadão o levaram longe demais: não era um juiz, era um "justiceiro" . Ele e sua operação colaboraram demais para o estado de coisas que vemos atualmente. E para finalizar: não é papel do Judiciário "combater" corrupção. Isso é função das políticas públicas de Estado. De gestão etc.

    Responda
  12. Fernando Costa

    O título da matéria está enganado, não deve ser "A tragédia de Sérgio Moro", e sim deveria ser : A tragédia Sergio Moro.

    Responda
  13. Ricardo bento terres

    Parecia que existiam dois Sergios , o juiz que revelou um mega esquema de corrupção e prendeu tubarões e o outro que aderiu ao bolsonarismo e decidiu as eleições. Mas de fato o segundo sempre existiu e destruiu o monopólio do pré sal , o que era de fato a missão.

    Responda
    1. EBANO MACHADO PIACENTINI

      Não eram 2 métodos por que se tu estudar a trajetória dele como juiz, sempre foi um justiceiro autoritário e fora da lei ..

  14. João Vergílio

    Uma coisa é uma coisa; outra, outra. De acordo. Mas coisas como a prisão do Lula foram ainda mais outras. Não tinha prova, não tinha coisa nenhuma. O chefe da "organização criminosa" teria sido recompensado cinco anos depois com a reforma de um apê no Guarujá. Condenado em primeira instância. Pena aumentada em segunda instância por unanimidade. Parece mentira que vocês fizeram o Brasil acreditar nisso, né, seu Elio Gaspari? Sem histeria coletiva, isso não teria acontecido. Coitado do Moro...

    Responda
  15. Max Morel

    MInha única esperança é na Natureza. Ninguém fica para semente, e todos esses seres passarão. Daqui a dez anos, não mais ouviremos falar em presidengue, lulanato ou bolsolula. Minhas netas viverão num outro país, em todos os sentidos.

    Responda
    1. neli faria

      Queria aplaudir, mas, infelizmente, o bolsolula vai demorar para ser extinto. Bovino não pensa.

    2. Marcus Machado

      Os politicos têm familias e, se observares com cuidado, verás que os políticos de amanhã serão os filhos dos atuais, como sempre foi. O Brasil não mudará com a falta geral de educacão, gerada pela eterna desigualdade social.

  16. Max Morel

    Essa é uma república de segunda classe. Deltan foi inocentado no TRE por unanimidade, seis a zero a favor dele; daí, no TSE político, onde o relator, o famoso Missão dada é Missão cumprida, inventou regra inexistente. Para que serve então a primeira instância se já sabemos que tudo será resolvido sempre na instância máxima? país de bananas, república bananeira.

    Responda
    1. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      Vc foi generoso, melhor seria de quinta classe infelizmente!!

  17. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

    Já vai tarde esse pila ntra! Se quisesse realmente ajudar o país, teria ficado como juiz combatendo a corrupção, mas olho e a ambição por poder foram mais forte. Começou ao aceitar ser Ministro de um PR socio pata e cheio de telhado de vidro. Deu no que deu...

    Responda
  18. MARCELO FARIA BROGNOLI

    Prezado Elio Gaspari, dar o mesmo peso de uma bermuda (ou roupas) à roubalheira desenfreada na Petrobras?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Esse peso não foi dado por Gaspari. No entanto, e alheio ao 'peso', o ato é o mesmo.

  19. NEI R S BRITO

    "Há algo de podre no reino da Dinamarca" disse o Barão de Itararé (Aparycio Torelli) na década de 50. No país escandinavo, acredito que não, mas por aqui apostar uma ficha seria muito grande o risco de perdê-la, seja em quem for.

    Responda
    1. NEI R S BRITO

      Tem razão, é do Shakespare mesmo, todavia só li algumas memórias do Barão, que ironizava tudo.

    2. Geraldo Lourenço Brita

      Corrijam-me se estiver errado, mas quem proferiu tal frase, já na primeira cena de "Hamlet ", de W. Shakespeare, foi um vigilante posto a serviço de flagrar aparições do fantasma do rei da Dinamarca, morto envenenado pelo próprio irmão, em sua ambição pelo Reino...!

  20. MATEUS VAZ DE S Sá

    O texto conclui que "os larápios de 2014 viram vítimas dos réus de 2024". Na verdade, os trambiqueiros de 2014 foram desmascarados, atuaram através de conluios, passaram por cima das leis para condenar inocentes através de uma campanha difamatória que culminou com a viabilização do pior presidente de todos os tempos. Estes sim, foram larápios em 2014 e hoje, desmascarados, são réus pelos seus desmandos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não, meu caro. Os larápios de 2014 foram, são, e continuarão existentes. E isso independe dos larápios de 2024. Aliás, em grande medida, confundem-se e fundem-se os larápios de 2014 e os de 2024.

  21. MATEUS VAZ DE S Sá

    O texto conclui que "os larápios de 2014 viram vítimas dos réus de 2024". Na verdade, os trambiqueiros de 2014 foram desmascarados, atuaram através de conluios, passaram por cima das leis para condenar inocentes através de uma campanha difamatória que culminou com a viabilização do pior presidente de todos os tempos. Estes sim, foram larápios em 2014 e hoje, desmascarados, são réus pelos seus desmandos.

    Responda
  22. Carlos Eduardo Cunha

    Não tem cabimento cassar um senador eleito pelo povo porque na sua função se deixou levar pelo idealismo e forçou um pouquinho a barra para punir malfeitos, sempre com evidências comprovadas e até retorno de dinheiro público depositado em contas no exterior . Não cabe vingança política. Está cheio de gente no poder que no passado pegou até em armas para derrubar governo e estão por aí. Quem tem que julga-lo é o povo numa próxima eleição.

    Responda
    1. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      A ambição pelo poder o derrubou! Foi querer atropelar as leis e usar o seu cargo para se auto promover politicamente, se fe rrou. Todos têm seus po dres e telhados de vidros. Todos sem exceção, nesse ambiente de poder ninguém é santo.

  23. Vania Rodrigues

    Surpreende-me q alguns leitores se considerem vestais, mas não as há por aqui: todos estamos mergulhados e atuantes em atos ínfimos ou grandiosos de corrupção. Ninguém escapa.

    Responda
  24. Alexandre Oliveira

    Só faltou seu Élio dizer que os meninos de Curitiba exageraram um pouquinho afinal, essa juventude. Quem não erra? Vamos deixar pra lá a ganância dos meninos, o que importa é que valeu a pena e os fins justificam os meios, não vê o que fizeram aqueles grandes generais amigos meus? Pois é...

    Responda
  25. Cleon Bassani

    Pois então, Elio. Isso se explica com um ditado bem simples, ou com dois: dois erros não somam um acerto. A história seria outra se a meninada de Curitiba tivesse lido o catecismo. Coisa simples. Mas eram meninos deslumbrados, e romperam com o que há de mais elementar em termos de garantias processuais (as mesmas, aliás, das quais derivam as que permitem você postar um texto assim, sem o temor de outros tempos). Aparentemente só temos mão sujas, de sangue ou óleo. Mas as mãos são diferentes.

    Responda
  26. Helio Sisco

    Estão procurando pelo em ovo p agradar ao Lula e tantos outros chorrupitus. Uma vergonha. Dalagnol foi absolvido por unanimidade no TRE. O TSE o cassou por 7x0. Os mesmos fatos interpretados por duas instâncias de maneira tão diferente? É muito estranho. Agora Moro. Que pais é esse?

    Responda
    1. Rodrigo Pereira

      TRE-PR...

  27. José Eduardo de Oliveira

    batman uma vez escreveu, se os homens fossem anjos, não haveria necessidade de leis, e depois, se não houvessem os caras culpados da lava jato não teria existido o moro. e depois, apagou seu batholophote e virou para o canto e suspirou, os coringas continuam soltos...a pf nesse momento está na porta do comissário gordon, o charada está amamentando seus quíntuplos com leite de Gothan e o pinguim...ora que adianta essa palhaçada toda? os krimes de gothan são eternos..

    Responda
    1. neli faria

      Dalagnol foi julgado no presente por um fato que jamais ocorreria no futuro. O tribunal cometeu um erro abissal.

  28. Jose Renato Monteiro

    O Brasil é um país corrupto. É só olhar em volta. É a logica voltando, do estado de exceção, que foi a Lava Jato.

    Responda
  29. Helio Sisco

    Estão procurando pelo em ovo p agradar ao Lula e tantos outros chorrupitus. Uma vergonha. Dalagnol foi absolvido por unanimidade no TRE. O TSE o cassou por 7x0. Os mesmos fatos interpretados por duas instâncias de maneira tão diferente? É muito estranho. Agora Moro. Que pais é esse?

    Responda
    1. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Instância Superior serve pra isso, corrigir os demandos das Instâncias inferiores. Leia a CF88 e estude Direito Constitucional como bônus. Uma coisa é certa, Lula não é santo, mas Moro, Dalagnol e o "imbro chável" tb não são. Cada um tem seu telhado de vidro....

  30. José Eduardo Campos

    Incrível como não se quer enxergar os erros do ex-juiz e separar o joio do trigo dele mesmo. Os seus acertos não o fazem inocente dos seus deslizes juridicos. E, pior, justamente por ser um aplicador das leis que, não agindo dentro dos limites, torna-se uma influência desastrosa aos cidadãos.

    Responda
  31. Helio Sisco

    Errado, sr Elio Gasperi. Moro e Dalagnol estão pagando pelo que fizeram de certo. O Brasil voltou a ter esperança quando chorrupitus de grosso calibre começaram a frequentar a cadeia da PF em Curitiba

    Responda
  32. ANTONIO CZAS

    O ex-Juiz, ex-Ministro e provável ex-Senador, a meu ver, não teve comportamento íntegro, foi parcial e perseguidor em suas decisões na Lava Jato e, enquanto Ministro, tomou decisões convergindo para armar a população sem controle algum. Mas não se pode negar que ajudou a encarcerar corruptos e corruptores de grande porte, desmantelando estruturas criminosas. Deslumbrado, cometeu deslizes em série e agora, de certo modo, toma o amargo veneno da mesma perseguição que costumava fazer.

    Responda
  33. Alberto A Neto

    "O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  34. José Augusto Bernabé

    Não vem com essa narrativa pra enganar os leitores do L não, o Moro não é e nunca foi corrupto, corruptos são os que o denunciaram, principalmente o Supremo Tribunal Eleitoral que aplicou um verdadeiro golpe nas eleições passadas tirando da frente quem combatia a Corrupção e com isso favorecer a eleição desse presidente medíocre atual. E assim, lá Nave dela Corrupção vá.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Santa ingenuidade, Bernabé.

  35. Manoel Cardoso

    Ex juíz parcial. Amigão do Aécio. Apoiador do Bolsonaro. Traído por Bolsonaro. A vida é breve, a ocasião é fugaz.

    Responda
  36. Gustavo von Krüger

    Não faz sentido. Moro está sendo processado porque fez pré-campanha a presidente, mas depois, negada a candidatura pela sigla, resolveu candidatar-se ao senado. Ninguém é atrelado a uma pré-campanha que não vingou.

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Antonio Carlos, sempre é o Partido. Nao é candidato. Nao faz sentido, a nao ser por vingança ou por estar de olho na vaga. Mas se tiver detalhes da lei, por favor, coloque aqui onde é o ponto.

    2. Antonio Carlos Orselli

      No presente caso, Von, a pendenga é quanto ao que o cara investiu nas duas campanhas. E, daí, ter ultrapassado os limites que a Lei estabelece. A seguir teremos desvendadas as investigações quanto ao dinheiro desviado na República de Curitiba pelos filhos de Januário. Aguarde.

    3. Daniel Marques

      Nunca fez sentido, basta analizar sob a luz da legislação. Mas faz sentido para aqueles que buscam a vingança e os oportunistas, respectivamente PT e PL.

    4. Gustavo von Krüger

      Na lei, o fundo partidário não atrelados sua concessão (Em Pré-campanha) à candidatura a um posto específico. Fica à discrição do partido que direciona de acordo com a estratégia do partido. Fica mais estranho pelo fato de que o próprio partido foi quem negou a candidatura presidencial. Isso é, normalmente, sacramentado pela convenção partidária.

    5. Virmondes Júnior

      Fica atrelado, sim, porque houve gastos de recursos do fundo partidário.

  37. Paulo Araujo

    Todo mundo já esqueceu do sítio, do triplex, do instituto Lula, dos mais de R$ 10 milhões devolvidos pela Suíça ao Brasil, de contas de corruptos. Ninguém mais fala das emendas vergonhosas do congresso, que desvia dinheiro público para compadres. Brasil, país do futuro... Qual futuro?

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Petista é tão limitado que acha que quem não é petista, é bolsonarista! Votei no presidengue, para que o psicopata do Bozo não se reelegesse. Aliás não estava me referindo a ele e sim ao ao idealizador do Petrolão. Por acaso era a mesma pessoa? Quem sabe?

    2. EBANO MACHADO PIACENTINI

      Triplex no Guarujá .. Faça me rir. Coitado do Lula q foi preso por um AP q nunca desfrutou .. Já a familicia Bozo tem 40 IMÓVEIS fruto de machadinha e ainda não foram presos ... Se a justiça fosse proporcional a família Bozo ficava inteira em prisão perpétua..

    3. Paulo Araujo

      Tb não acredito em Papai Noel, como me parece que vc acredita...

    4. Gilberto Rosa

      O Paulo aiiiinda acredita no triplex, que não estava no nome do Lula e era utilizado pela construtora como garantia de empréstimos. É isso que dá, as mentes simples leem manchetes da capa Folha e Globo e acham que estão informadas. Nem o Gaspari, e olha que Gaspari é dos piores, fala mais no triplex, mas também não informa as mentes simples da farsa, ai seria pedir demais também ao Gaspari. Depois Guedes entrega 330bi de dividendos e o pessoal ainda tá no triplex da Globo e Folha.

  38. Alberto A Neto

    "No Brasil, quem não é infame na véspera, é patife no dia seguinte". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  39. Eduardo Elói

    Lava Jato, tremendo barulho pra nada. Edificada em solo de areia o vento levou tudo.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Eh verdade. Com a ajuda do STF fica facil.

  40. José Cardoso

    Os corruptos condenados pela lava jato, a começar pelo presidente da república, posam de vítimas. É algo que me lembra o Japão após a segunda guerra. Apesar de massacres contra os chineses e coreanos comparáveis aos dos alemães no leste europeu, jamais assumiram essa culpa como esses últimos. Viraram as vítimas das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki.

    Responda
    1. Nelson Santos

      Esse é um lado da história. O outro é que os mocinhos americanos, britânicos, franceses e soviéticos, praticaram seus horrores também. O problema da lava-jato é que ela blindou o PSDB na maior cara de pau. Como a República de Curitiba não achou nada contra o Beto Richa?

  41. Felipe José Fernandes Macedo

    Como se o próprio Serjo Moro não fosse um corrupto que usou do julgamento do lula para virar ministro, senador e ficar milionário né? Quem não entendeu a última parte pesquise sobre a Alvarez & Marsal e o ex-juiz.

    Responda
  42. Peter Janos Wechsler

    Resumo da história. A Odebrecht reabilitada assumiu as obras de Abreu e Lima. E os corruptos viveram felizes para sempre.

    Responda
  43. FLAVIO CALICHMAN

    Tudo a que Moro e Dallagnol acaso sejam condenados ainda é pouco perante o mal enorme que causaram. Poderiam ter feito um bem imenso, bastava se comportarem corretamente, de modo ético e dentro da lei; caíram na tentação da hubris, da vaidade e do poder, exorbitaram, claudicaram e jogaram no lixo todo o trabalho de anos da Lava Jato. Os corruptos e corruptos de então venceram e estão exultantes. Falência moral completa, o Brasil não tira o pé da lama e do esgoto.

    Responda
  44. Frederico de Souza Cruz

    Me impressiona o ridiculo da acusação do Power point com a acusação e condenação do que diziam ser o cappo di tutti cappi por um triplex que nunca foi dele, por um terreno que jamais foi doado e por pedalinhos. Um jornalista sério sabe que nenhuma dessas acusações é séria mas compactuou com todas, sabe quem indicou os diretores da Petrobrás metidos em falcatruas. Mas hoje em dia se pergunta até se existem provas que liguem diretamente o Bolsonaro ao caso das jóias, vacinas,das biblias, etc...

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Vinicius, "pedalinho", "sítio", "triplex" foram só diferentes versões de cloroquinas que a extrema direita usou pra manipular o patriota (rio). Pelo jeito deu efeitos reversos a longo prazo, tanto que vc lembra dessa mentira ate hoje

    2. Vinicius Branco

      Ok, mas sera que da pra devolver o pedalinho?

    3. Samuel Gueiros Jr

      Ainda hoje, diversos levantamentos sobre a Lavajato mostram que a apropriação de dinheiro público pelas empresas e partidos aliados do lulopetismo foi ainda maior. Em outros países essas empresas estão pagando caro por essas acusações ridículas (!). Nos Estados Unidos não tem gilmares, toffolis e lewandowskis e lá o powerpoint do esquema é reconhecido pela Justiça. Essa turma do Lula hoje poderia estar amargando prisão perpétua nos Estados Unidos.

  45. MARCIO Gionco

    Os petistas são hipossuficientes e não conseguem entender que Moro errou, mas que o Lula e o PT são culpados com provas irrefutáveis. Não deviam estar no governo e o partido deveria ter sido cassado, haja vista as práticas e tesoureiros presos em série. Os donos das empresas estão dando balão nas multas e seguindo a vida mais ricos do que antes, e fazendo negócios com o governo. Isso sim é uma tragédia e perdemos todos nós, e dizer isso não é apoiar o Bolsonaro que é tão ruim quanto.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esqueceu dos outros? O PP foi o partido com o maior numero de parlamentares envolvidos e foi premiado com mais representantes e prefeitos na eleição seguinte. Quase todos os partidos tiveram muitos membros envolvidos. Até o extinto psdb, que era oposição, teve envolvidos desde o antigo presidente (Sérgio Guerra) até o Aecim Neves, mas para você foi só o PT. Seletividade? Não houve provas contra Lula, daí a indignação, mas vc insiste na mentira.

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  46. Frederico de Souza Cruz

    Me impressiona como Gaspari confunde Moro com o mito que a propria imprensa criou. Moro e cia depois de extrair as confissões dos diretores da petrobrás e do doleiro Youssef, soltou todos que graças a acordos levaram uma quantia significativa do dinheiro roubado. Conseguiram tirar bilhões da Petrobrás para formar um fundo partidário próprio em aliança com a Transparencia (pouco transparente) Internacional. Dando dados para o DOJ americano alimentaram fundos abutres.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Os dois são muito parecidos. A diferença eh que enquanto o Bozo se contenta com joias e relogios, o Lula prefere os bilhões das empreiteiras.

  47. Roberto Rangel

    Não se pode confundir operação Lava Jato com Sérgio Moro. A Lava Jato investigou, destrinchou e paralisou esquemas de corrupção inimagináveis, envolvendo políticos, empreiteiras e muitos milhões de dólares. Já Sérgio Moro era apenas mais um juiz brasileiro e juiz brasileiro é sempre uma decepção em qualquer instância. Né, Gilmar? Né, Toffoli? Né, Marco Aurélio? A Lava Jato foi destruída pelos juízes que querem que tudo continue como está. Afinal, eles são do andar de cima e surfam na bagunça.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Moro não passava de um juíz medíocre que com o sucesso midiático da operação passou a ter ambições políticas para as quais não tem nenhuma adequação, fato que a sua curta trajetória política revela integralmente, e conseguiu destruir em pouco tempo todo o capital politico moral acumulado, demonstrando a sua incompetência política, só comparável à sua pífia atuação como juíz.

  48. Joabe Souza

    Hoje, é francamente minoritária a ideia de que esse rapaz seja "símbolo da maior operação de combate à corrupção da história nacional". Ocupando um cargo no judiciário, buscou entrar política no vazio deixado pelos réus que condenou; morando em um estado, tentou se candidatar por outro; financiado por um partido, se elegeu por outro; gastando como candidato a presidente, se elegeu senador. Se é símbolo de algo, é de suas próprias trapalhadas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Estranho é que demonstrando tanta incompetência e inaptidão para a política tenha se deixado cegar pela ambição a ponto de deixar a situação confortável de um juíz qualquer. Muito provavelmente caiu no conto da nomeação para o STF, que o Bozo nunca pretendeu fazer, posto a que de outra forma jamais alcançaria por lhe faltarem todos os requisitos necessários.

  49. Roberto Rangel

    A justiça brasileira envergonha a todos os brasileiros que acreditaram que depois da Lava Jato a corrupção seria punida. VERGONHA para todos nós! No Brasil, o crime compensa e quanto maior o crime melhor para os criminosos. É inaceitável perdoar réus confessos!

    Responda
  50. JOÃ O MUCCI

    A população brasileira deseja o fim da corrupção no Brasil, mas a elite que comanda o país faz de tudo para continuar do mesmo jeito.

    Responda