Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    O que o jornal chama de "atropelo" é bastante comum. Os procuradores emitem um mero parecer, e quem julga são os juízes. Na maioria dos processos as decisões dos tribunais limitam-se a mencionar, e só na parte do relatório, que existe um parecer.

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Prezados, manda quem pode. Como disse uma excelência, perdeu mané, não amola. ,

    Responda
  3. Manoel Cardoso

    Aproveito a oportunidade para parabenizar o Xandão. Bola pra frente sempre.

    Responda
  4. Paulo da Silva batista

    Com c4iminosos antes assim do que omisso!

    Responda
  5. Maria Antonia Di Felippo

    A FSP também se arvora, a tecer criticas contra um Ministro da envergadura do Professor Alexandre de Moraes. Esta velha advogada nunca viu isso. Que tempos vivemos. Atropelo grave ocorreu em 64, eu era estudante e fui testemunha. Nessa época, os militares acomodavam as leis, perseguiam, torturavam e assassinavam pessoas de forma cruel e brutal. E onde estavam os críticos da Folha?

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhora Maria a folha tem todo o direito em tecer críticas. O ministro tem agido de modo monocrático e polêmico. Eminentes juristas tem criticado as ações do ministro .

  6. Marcos Prado Masliaev

    Após termos um PR que andava fora do caminho do meio na gestão passada (2019-2023), o mesmo que dizer que não se comportou de forma minimamente equilibrada, entendo o comportamento do Moraes, porém pressuponho grosso modo que ele necessite melhorar no sentido do equilíbrio esperado para um Juiz do STF.

    Responda
  7. ARI JOSE ANTONIA

    Kkk...todos alinhados para condenar o presidente Bolsonaro. A perseguição é tão escancarada q o STF vai até alterar a sua jurisprudência recente só para manter o julgamento no STF, ou seja, criaram um tribunal de exceção...e chamam isso de democracia.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Amantes de um genocida. É isso que acontece, quando um país não tem cultura e educação.

  8. Paulo Roberto Taveira

    É um autoritário! Nunca foi juiz, aí se lambuza!

    Responda
  9. marcos reimann

    Precisamos de uma Reforma do Ministério Público. Ele precisa ser colocado de volta na "casinha". Desconsideração da Lei, leis que não pegam porque o Ministério Público não quer...A tal da corrupção culposa, viu mas não denunciou, tem como último objetivo expor pessoas frágeis diante de poderosos mafiosos e corruptores.

    Responda
    1. Welson Seleschau

      Verdade, teve um cidadão muto conhecido que afanou umas joias e até agora não aconteceu nada.

  10. marco josé cornacchia landucci

    Até hoje fico sem entender como que uma figura medíocre como Aras, de resto apenas útil ao capitão das trevas, pode comandar um órgão tão importante quanto a PGR.

    Responda
  11. Josimar Soares

    E quem disse que o juiz é obrigado a acatar todo parecer ministerial? Assim fosse, não precisaríamos do juiz. O ministério público mesmo poderia decidir.

    Responda
  12. Mario Donizete Pelissaro

    A atuação do STF, particularmente a do ministro Xandão, tem sido exemplar e fundamental para a manutenção da ordem e da democracia. Ele tem e terá sempre o apoio quando suas decisoes, ainda que um pouco dissonantes da PGR, forem mais energicas no sentido de investigar, indiciar e punir os arruaceiros golpistas.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Romulo, fé cega, faca amolada. Bonita essa sua paixao.

    Responda
  14. ROMULO JOSE DE ANDRADE COSTA

    O Ministro do Supremo age de acordo com o entendimento dele! Não é segundo opinião pública, jornalista ou de buteco! Moraes está salvando este Brasil!

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Esse grande Ministro manteve segura, a democracia do Brasil.. O resto é ignorância e golpismo. A ignorância ainda guarda certa inocência, mas o golpismo é cruel, brutal e desumano. O país está em plena decadência.

  15. carlos eduardo v silva SIlva

    Acho que o autor da matéria talvez não tenha se expressado corretamente

    Responda
  16. carlos eduardo v silva SIlva

    Acho que o autor da matéria talvez não se expressado corretamente

    Responda
  17. carlos eduardo v silva SIlva

    O magistrado não é obrigado a seguir o parecer do Ministério Público, já que sua decisão é baseada em uma análise independente das evidências apresentadas de forma fundamentada.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Folha não quer o julgamento dos golpistas e demais amigos do dono do jornal.

  18. MARIA F LUPORINI

    Mais uma intriga da fofoqueira de portão Folha de São Paulo. O Ministério Público denuncia e o Magistrado aceita a denúncia ou não. O perigoso é o magistrado estar de conluio com o Ministério Público, Folha, como Moro fez com Deltan.

    Responda
  19. Antonio Calmon

    Todo parecer se encerra com a frase: Salvo melhor juízo. Assim o parecerista, muitas vezes, joga pra frente a responsabilidade. Se o juiz não tiver firmeza, engole um parecer descabido. Cabe ao juiz concordar ou desmontar um parecer adredemente urdido. Salvo melhor juízo.

    Responda
  20. marcos stein

    Xiiii,vão dar 24 horas 2 minutos e 4 segundos pra Folha se retratar...

    Responda
  21. Jocimar Bruno dos Santos

    Senhor Matheus Teixeira, aponte a regra que determina que o magistrado está obrigado a seguir parecer do órgão acusador. Na hipótese de inexistência dessa norma, o senhor abandona o papel de jornalista pra se tornar fofoqueiro do zapzap com a finalidade clara de criar confusão e bagunçar o Brasil, assim como tem feito a extrema direita. Horrível!

    Responda
  22. Paulino Fernandez

    Não existe atropelo. O magistrado não está subordinado ao comando da procuradoria, ou a justiça não precisaria de magistrado.

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Ou interesse do magistrado não condiz com o que é certo.

  23. Miro Costa

    Platitudes tolas, FSP. Dê nome às coisas e então todo mundo vai entender. Simples: em regimes ditatoriais como o nosso o homem forte do país é a lei. Vocês ainda não entenderam ou apenas fingem?

    Responda
  24. João Carlos Oliveira Marques

    E essa comparação com a Lava Jato simplesmente não faz sentido! Você aponta que um ministro está "atropelando a PGR", e no final traz uma fala de alguém comparando a ação com a Lava-Jato, que fazia exatamente o contrário, o órgão acusador e o juiz eram parceiros. O "padrão Alexandre" mostra independência, mas parece que o colunista prefere um juiz que dependa do órgão acusador.

    Responda
  25. Amauri Costa

    Segue a toada: jornalista querendo agradar patrãozinho inventando cizânias entre STF e PGR quando a lenha inicia a descer no lombo da malta que este mesmo patrãozinho não pode deixar de acariciar. Mas não esmoreçam!

    Responda
  26. João Carlos Oliveira Marques

    A PGR tem o monopólio da ação penal? Sim! Isso significa que deve partir dela o pedido pra abertura de processo (que é diferente de um inquérito). Dito isso, o ministro deve ser só um homologador dos pedidos da PGR? Vamos supor que fosse o contrário: A PGR pede que o presidente do PL seja impedido de manter contato com outros investigados, e o ministro nega por não ver risco de descumprimento da lei penal. O Ministro estaria "atropelando" a PGR, ou decidindo com independência?

    Responda
  27. Pedro Cardoso da Costa

    Como foi mencionado a vacina, seria relevante a imprensa apontar a diferença, já que não existe vacina da dengue e nada é falado sobre omissão, fabricação, compra...

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Existe vacina da dengue tanto no sistema privado quanto no Sus. Mais leitura.

  28. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Ditaduras são assim .

    Responda
  29. antonio mateos

    Vamos ver o resultado disso tudo. Como a PGR é o único órgão encarregado de oferecer denúncia (está aí o caso Marielle: PGR devolveu o inquérito e não ofereceu denúncia), ao fim e ao cabo prevalecerá, nesse particular, o seu entendimento e não o do ministro.

    Responda
  30. Henrique Monteiro

    Atropelo? Mas que besteira é essa FSP?

    Responda
  31. ARI JOSE ANTONIA

    O iMoraes abrindo sua caixa de ferramentas típicas de um ditador. A lei sou eu, é assim q agem essas figuras, sempre com um verniz de democracia...

    Responda
  32. Rogerio Ribeiro

    Matéria excelente que mostra a verdadeira face do Poder e quem realmente manda. Infelizmente o público apaixonado antolhado não consegue perceber o seu próprio risco de perda da liberdade.

    Responda
  33. DIEGO BORGES RAMOS

    Ora, se um ministro do STF pode acatar, ou não, um parecer do Ministério Públoico Federal, não há que se falar em "atropelo". É apenas um parecer, contendo a opinião dos membros do "Parquet", mas isso não quer dizer que ele esteja correto, no etendimento do magistrado. Attropelo seria o MPF não ser consulytado e aí, sim, se constituiria numa ilegalidade. A Folha exagerou.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Ah sim. Ao se “ouvir” apenas o órgão policial (PF), se inicia o estado policialesco. Em que as apurações caminham ao sabor de suas percepções como juíz. Não se precisa concordar com todos os pareceres, mas a maioria deles, sim. O contrário está errado.

  34. Ronaldo Philipe Borin Silva

    A matéria só esqueceu de mencionar um detalhe: o juiz não está obrigado a seguir a manifestação do MP. Não há nada de ilegal nisso.

    Responda
  35. jose batista

    Autossuficiência é desvio de imagem!

    Responda
  36. Fabrício Schweitzer

    Quem atropela a sociedade é o Ministério Privado, oopppsss, Público.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Essa sua defesa não cola, prezado!

    2. marcos fernando dauner

      seria de bom alvitre se v. explicasse essa afirmação . Quem fechou inúmeras unidades do MP foi o imbroxável .

  37. Dorgival Pedroso

    A recente experiência com o poste geral da República (Aras), com custo altíssimo para o Brasil, deveria ser o suficiente para concluir que o Xandão está certo. Obrigado.

    Responda
    1. Rogerio Ribeiro

      Absolutismo na prática no século XXI

    2. Aparecida Alves

      Absoluto!

  38. noel neves

    Divergências são saudáveis no ponto de vista jurídico para que haja o contraditório legal. O que não pode é abaixar a cabeça pra tudo, como fazia Aras, para livrar o golpista.

    Responda