Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Melis Bianconi

    Matei seu juiz, mas não foi planejado. Tem que olhar pro subjetivo! Pro psicológico!

    Responda
  2. Antonio Ivair Arrais

    Tem gente aqui querendo justificar a cassação do Moro citando a lava jato. Não sei se por desconhecimento ou má fé! (Em se tratando de gente da esquerda, acredito que seja má fé mesmo). Acontece que esse processo que o Moro responde no TRE não tem nada com a lava jato. Tem sim, com uma sanha enorme de vingança da parte do PT e do PL por motivos diversos!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Para a esquerda o sr. Antônio usa da presunção de culpabilidade. Calma sr. Antônio, o marreco ainda vai ser julgado pelos mal feitos na Lava-Jato.

  3. Antonio Ivair Arrais

    O único motivo do PT e PL quererem a cassação do Moro, é vingança! O PT, pelo fato do Moro ter colocado o político mais honesto da história do Brasil na cadeia. O PL, por Sérgio Moro ter saído do ministério da justiça atirando em Bolsonaro. Agora uma das alegações usadas para a cassação é risível! Dizem que moro se canditou a presidente para ficar conhecido e aí tirar vantagem! Ora, como se ninguém conhecesse o juiz que colocou o Lula na cadeia. Ridículo!!!

    Responda
  4. Nelson Vidal Gomes

    O mais desatento estudante de Direito sabe que a diferença entre o Direito e a Moral é que esta cuida da consciência e por essa é sancionada e o Direito é a norma de conduta exterior sancionada pelo Estado, mas no caso das perseguições cínicas e desumanas contra Dallagnol e Moro, até Isso deixou de ser considerado por seus julgadores "independentes e imparciais". Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      A Lava Jato foi "árvore"que deu bons frutos e por isso seus maiores expoentes estão perseguidos políticamente para que estes frutos caiam e sejam consumidos pelos famintos por dinheiro público e poder. Tanto isso é verdade que assim o reconheceu dois poderes dos EUA. O Executivo e o Judiciário ao aplicar e acatar multa aplicada em uma de suas grandes empresas por obra da Lava Jato. Namastê!

    2. Alberto Melis Bianconi

      Discordo de cabo a raba, mas se for levar isso em conta é a intenção do marreco, alegada pela defesa do mesmo, que não deveria ser considerada no julgamento.

    3. Helder Araujo

      A lava-jato alçou um obscuro juiz ao status de um verdadeiro Deus, a fim de destruir nossa política e nossas melhores empresas. Da lavajato nada de aproveitou, exceto um cargo de senador para um dos tipos mais oportunistas e vendidos de nossa história.

    4. Josimar Soares

      Já leu a Vaza Jato? Juiz e integrantes do ministério público montaram uma troupe, que pode ser definida como organização criminosa, com o objetivo de obter poder e riqueza. Até as esposas estavam envolvidas na trama. É só ler. A do juiz era indicada pras delações. A dos promotores abriam empresas de palestras.

  5. Josimar Soares

    Moro foi o arauto do processo combinado. Do processo pra condenar os desafetos. Flavinha parece ser o arauto do processo solidário, do processo pra livrar, pra salvar os amigos dos problemas. Tute Bona gente

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      * conversam entre si para combinarem o resultado do processo.

    2. Nelson Vidal Gomes

      * esclarecerem

    3. Nelson Vidal Gomes

      *conversam

    4. Nelson Vidal Gomes

      Até as pedras sabem que juízes e promotores conservam entre si para se esclarecem mutuamente em benefício de um resultado processual. Também o fazem com os Advogados. Isso só não pode ser assim no julgamento dos poderosos na Lava Jato, justamente onde mais precisava ser, porque nele estavam envolvidos Lula e o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!

  6. Luiz Antônio I

    CNJ e TSE no caminho do ex juiz, que perdeu o juízo por causa da política.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Indignaçao seletiva. Os bilhoes da petrobras? Ah, conversinha de direita

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Só por curiosidade, os bilhões da Petrobras estavam com Lula? Estavam com o PT?

  8. Antonio Luiz Silva de Mello

    A fala do juiz em seu voto mostra claramente que ele é uma das viúvas da Lava-Jato.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Mais um! A imprensa venera.

  9. Maria Antonia Di Felippo

    Sua Excelência o Senhor Desembargador pronunciou um voto, que autoriza a farra com o dinheiro público. Que desgraça. a impunidade.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Eu vou com a Maria.

    2. Eduardo Galvao

      Essa Maria vai com as outras, ou melhor, vai com os corruptos.

    3. Daniel Marques

      Maria, tua indignação é ampla e irrestrita?

    4. Luiz dos Santos

      Verdade né Maria. Até porque isso não acontece e nunca aconteceu com outros políticos. Surreal se em perder o mandato por isso. E aí vemos PT e PL juntos. Sensacional

    5. Maria Antonia Di Felippo

      Corrigindo: A impunidade é uma desgraça.

  10. Manoel Cardoso

    Opa! Alex Cunha tá recheado de informação.

    Responda
  11. Manoel Cardoso

    Se ele for cassado, a mulher será eleita. Deixa quieto.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Malandrinha ele ná? Muda de domicilio eleitoral como quem muda de roupa. Deveria perder o cargo de deputada por São Paulo.

    2. Alberto Henrique

      Ela foi eleita enganando o eleitor de São Paulo. Hahahahaha

  12. Fernando Ramalho

    Todo mundo do Paraná tentando fazer vista grossa pras falcatruas que Moro empreendeu tanto na Lava Jato, quanto na tentativa de virar político a todo custo. E o resultado disso todos vimos, 4 anos de atraso no pior governo que o País já teve, inclusive com a participação dele, Moro, enquanto ministro da Justiça, e depois na tentativa de reeleger o inelegível. Não vai adiantar nada, em Brasília o TSE vai esfregar na cara dos paranaenses que quem corrompe a Lei, não merece mandato de legislador.

    Responda
  13. Hamilton Octavio de Souza

    Todo mundo reconhece que o ex-juiz Moro cometeu erros na Lava Jato, alguns corrigidos pela 2ª instância, outros por confiança na força-tarefa da PF, MPF, COAF, Receita, e no próprio STF, que referendou a maior parte das ações no PR. Mas nada que pudesse justificar anulação de processos dos que assaltaram a Petrobras. Moro errou ao deixar o Judiciário para ser ministro do Bozo. Mas foi opção pessoal, deve ser respeitada. As acusações contra a campanha dele são ridículas, é pura vingança...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O cara passa no concurso de juiz e ai ganha uma garantia que lhe permite errar a vontade, sem maiores consequências. Essa é a sua lógica?

  14. Marco Antonio

    Sinceramente, tenho dó dele. Só fez escolhas erradas uma atrás da outra, após decidir entrar para a politica. Foi ministro de um ka na lha e se filiou a um partido mais sujo que pau de galinheiro, este que agora se esforça a tirá-lo e colocar um outro mais alinhado aos ideais sujos do partido.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Tão ingenuo, coitadinho dele! Ele começou errando na escolha da formação: Direito.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Será que Moro na magistratura foi um juiz imparcial? Tenho minhas dúvidas.

  15. Regina Tavares

    Moro errou, e muito no seu passado, mas a verdade é que foi um ponto de esperança ao mostrar que a corrupção podia ser denunciada e combatida. Este julgamento, que não passa de uma retaliação política dos infames PT e PL, não tem sentido algum e o Brasil só perderá se o ex juiz, ex ministro, ex ídolo de muita gente, perder o mandato.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Regras, Alberto? Onde você as encontrou se o julgamento justamente mostra que há falhas enormes neste sentido?

    2. Alberto Melis Bianconi

      Retaliação? Eleições tem regras... se eu vou comemorar porque não gosto do marreco, o julgamento não tem nada a ver com isso.

  16. antonio brito

    Essa menina insiste no errado, aqui na fsp não tem outro lado. Troca tentou por ensaiou. A candidatura em SP foi negada a pedido do PT. A acusação de gastos apontada pelo PL é falsa. Um desrespeito à democracia e ao voto do eleitor.

    Responda
  17. eli moura

    Esbornia judiciária no sul de pais

    Responda
  18. Alexandre Cunha

    O desespero da esquerda com Moro é tanto assim? Pedir cassação por gastos de campanha? Ou simplesmente cassar por cassar, por vingança? O trabalho dele como juiz pra mim só teve um erro, prender Lula, o apartamento e o sítio não estavam em seu nome, agora pela delação do batista , foi depositado num banco suíço milhões de franco suíço numa conta em nome da jbs para guido Mantega sacar na campanha de lula e dilma, qual o destino deste dinheiro? O ministério público precisa saber da jbs .

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Peticionar na justiça, agora equivale a desespero?

  19. noel neves

    Justiça seja feita. Não gosto de Moro, por ele ter sido parcial como juíz e atuar segundo seus interesses. Mas, se há precedentes em outras candidaturas o TSE deve analisar melhor essas lacunas.

    Responda