Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Privatização da praia e destruição ambiental. É disso que se trata. Os moradores terão que se tornar serviçais do resort ou deixar o local e mirar nas periferias insalubres. O local não pertence ao parque, não é área de preservação? A extrema direita não pensa em outra coisa senão em destruir a natureza! É esse o modelo de desenvolvimento que queremos?

    Responda
  2. Celso Onofre

    Prefeito corrupto pig capi talista!

    Responda
  3. Roger Hoefel

    Chama o Nelson Rodrigues: toda nudez será castigada.

    Responda
  4. CARLOS Alberto Corteletti

    Natureza pede arrego e o homem continua a agredi-la, querem saber de arrecadação não se importando com os impactos ambientais, mobilidade urbana e a vida na praia.

    Responda
  5. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    A costa brasileira está sendo atacada pela especulação imobiliária. No Estado do Rio de Janeiro só restam 15% das dunas originais. O resto já foi ocupado. Aqui na Região dos Lagos a briga está feia. Dois políticos conseguiram (não sabemos como) retirar as dunas da praia do Peró (CF) do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSOL). Só para poderem fazer um grande complexo hoteleiro, do grupo Sheraton!!! No projeto tem até hotel, casas e até um campo de golfe no lugar das dunas!!! Socorro!

    Responda
  6. mario costa carezzato

    Um resort faz parte dos sonhos desse prefeito, cassado mas que ocupa o cargo pela lerdeza do judiciário. Sonha, ao que parece, com ser corretor de imóveis de praias públicas: já tentou castelhanos, bonete e agora a serraria. Até agora impedido pelo judiciário. Deve ser boa a corretagem.

    Responda
  7. JOSE CAMPOS

    O brasileiro acha bonito esse tipo de empreendimento em outros países, quando há a possibilidade de se implantar no Brasil começam os ataques dos diversos "especialistas" de ocasião.

    Responda
    1. mario costa carezzato

      Eu acho de mau gosto em qualquer lugar.

    2. JOSE CAMPOS

      Victor Gomes, por esse ponto de vista concordo com você.

    3. victor gomes

      Eu acho esse tipo de empreendimento horrível em qualquer lugar. Natureza deve ser preservada. Quem quer concreto e drinks, que fique na cidade.

  8. Carolina Godoy

    Como seria o acesso a esse hotel de luxo? Digo, energia (gerador?) Água potável ? Alimentação? Como os funcionários chegariam ali? A estrada para Castelhanos é preservada e está dentro de uma reserva. Os clientes desse hotel chegariam de barcos luxuosos. Porém, na minha leitura de ignorante no assunto, não vejo vantagem aos moradores, muito menos ao local um hotel deste porte naquele local.

    Responda
    1. Carolina Godoy

      Alexandre, fácil pra quem tem grana e não tá nem aí pro meio ambiente. Coitados dos moradores da ilha.

    2. Alexandre Cunha

      Tudo isso é fácil, difícil é conseguir um papelinho de liberação de licença ambiental. Os ignorantes atrasam as obras do país.

  9. Ricardo Corbett

    Absurdo, Ilhabela nao precisa disso e sim de bons governantes.

    Responda
  10. Elvira Xavier Gomes

    Área pouco urbanizada ou área , ainda, não destruída pelo ser humano?

    Responda