Blogs Sobre Trilhos > Brasil ganha apenas 4 km de trilhos em trens e metrôs em um ano Voltar

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  1. Joaquim Rosa

    Quatro km. Mas dos grande, oras pois!

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  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A ferro grão entra nessa ? Não ? Então vamos falar de MT que até hoje não construiu o seu metrô. Cadê o dinheiro ?

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  3. Paulo Araujo

    É o plano agressivo do PT para modernizar o transporte ferroviário no Brasil...

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  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Grandeeeee "avanco".

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  5. Alexandre Cunha

    Só para lembrar, Mauá se chamava, Irineu evangelista de Souza, saiu com doze anos do rio grande do sul com três mudas de roupa para o rio de janeiro, morou dentro de um armazém durante alguns anos, trabalhou incansavelmente acreditando no país, foi traído pelo governo e perdeu tudo. Você que reclama da vida, na época não tinha, celular, TV, automóveis,papel higiênico, sabonete, carne congelada, e outras mordomias.

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  6. Alexandre Cunha

    Mauá de 1850 a 1880 ,no império, construiu mil km de ferrovias, passou um cabo submarino do Rio a Londres,iluminou o rio, montou um estaleiro, comprou metade do uruguai, montou no norte do país várias hidrovias, Montou o banco Mauá que virou banco do Brasil e d. Pedro II e o visconde de Itaboraí,não pagaram a dívida com Mauá dos empréstimos da guerra do Paraguai, além de federalizar seu banco. Hoje em comparação há cento e cinquenta anos, não construimos nada.

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  7. Alexandre Cunha

    A malha ferroviária brasileira era maior no império do que hoje, só Mauá construía dez km de ferrovia por mês, não aceitava que escravos trabalhassem de graça, pagava -os , era contra a escravidão, o americano falker, não lembro se escreve assim, construiu pós império mais de mil km de estradas de ferro e ainda fundou a vale mineração, escondido de guinle e getúlio, que depois estatizaram e o americano quebrou. Este país não é sério, já falava de Gaulle.

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  8. Alexandre Cunha

    Desculpem o erro , em duzentos e setenta km

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  9. Alexandre Cunha

    Os investimentos previstos em projetos no país ultrapassam trilhões de reais, mas com a falta de mão de obra muitos abortaram, com juros altíssimos e leis ambientais super exigentes, demora nas licenças, os investidores preferem ou investir em outro país ou ficar com seu dinheiro aplicado recebendo juros maiores do quê os possíveis futuros lucros, sem risco. A concessionária da BR cento e um norte ES, em dez anos duplicou seis km em duzentos e vinte. E recebe pedágios tranquilamente.

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