Blogs Sobre Trilhos > Brasil ganha apenas 4 km de trilhos em trens e metrôs em um ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quatro km. Mas dos grande, oras pois!
A ferro grão entra nessa ? Não ? Então vamos falar de MT que até hoje não construiu o seu metrô. Cadê o dinheiro ?
É o plano agressivo do PT para modernizar o transporte ferroviário no Brasil...
Grandeeeee "avanco".
Só para lembrar, Mauá se chamava, Irineu evangelista de Souza, saiu com doze anos do rio grande do sul com três mudas de roupa para o rio de janeiro, morou dentro de um armazém durante alguns anos, trabalhou incansavelmente acreditando no paÃs, foi traÃdo pelo governo e perdeu tudo. Você que reclama da vida, na época não tinha, celular, TV, automóveis,papel higiênico, sabonete, carne congelada, e outras mordomias.
Mauá de 1850 a 1880 ,no império, construiu mil km de ferrovias, passou um cabo submarino do Rio a Londres,iluminou o rio, montou um estaleiro, comprou metade do uruguai, montou no norte do paÃs várias hidrovias, Montou o banco Mauá que virou banco do Brasil e d. Pedro II e o visconde de ItaboraÃ,não pagaram a dÃvida com Mauá dos empréstimos da guerra do Paraguai, além de federalizar seu banco. Hoje em comparação há cento e cinquenta anos, não construimos nada.
A malha ferroviária brasileira era maior no império do que hoje, só Mauá construÃa dez km de ferrovia por mês, não aceitava que escravos trabalhassem de graça, pagava -os , era contra a escravidão, o americano falker, não lembro se escreve assim, construiu pós império mais de mil km de estradas de ferro e ainda fundou a vale mineração, escondido de guinle e getúlio, que depois estatizaram e o americano quebrou. Este paÃs não é sério, já falava de Gaulle.
Desculpem o erro , em duzentos e setenta km
Os investimentos previstos em projetos no paÃs ultrapassam trilhões de reais, mas com a falta de mão de obra muitos abortaram, com juros altÃssimos e leis ambientais super exigentes, demora nas licenças, os investidores preferem ou investir em outro paÃs ou ficar com seu dinheiro aplicado recebendo juros maiores do quê os possÃveis futuros lucros, sem risco. A concessionária da BR cento e um norte ES, em dez anos duplicou seis km em duzentos e vinte. E recebe pedágios tranquilamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sobre Trilhos > Brasil ganha apenas 4 km de trilhos em trens e metrôs em um ano Voltar
Comente este texto