Mercado > Campos Neto defende antecipar início da transição na presidência do Banco Central Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Rosa

    O malandro a mando do bancos, Campos Neto Paraiso, quer é que Lula passe o nome para que os bancos avaliem, e se necessário, coloquem todos os conhecidos jagunços da bilionária grande imprensa a queimar o indivíduo. Ou alguém acha que os banqueiros parasitas, como o dono da folha, vão colocar em risco as centenas de bilhões dos maiores juros do mundo de bandeja.

    Responda
    1. Rives Passos

      Nem vou comentar mais. É exatamente isso.

  2. Marcelo Fogaça

    Estamos desde o plano real nesta celeuma inflacionaria. Os remédios? Taxas de juros inibidoras de investimentos que poderiam aumentar a produtividade dos fatores...

    Responda
  3. João José Aguiar

    Gente, macroeconomia e política monetária são coisas complexas, não tem espaço para simplismos / populismos tipo baixar os juros resolve tudo. Os currículos das autoridades monetárias dos países com moeda forte, inclusive China, são de gente altamente qualificada. O inverso é verdadeiro, moedas tipo peso argentino, administradas na base do voluntarismo, são arrebentadas pela inflação. Infelizmente o erro ou acerto das políticas macroeconômicas demora para ter efeito.

    Responda
  4. Dario Lima

    Campos, por favor, vai pro USA e nunca mais volte aqui, leva o Mito e Moro.

    Responda
    1. Rives Passos

      E Paulo Guedes, escravocrata civilizado. Capacho de ditador, no Chile e tutor de pro ditador no Brasil. Pltra

  5. Ivo Ferreira

    Capaz do Lula indicar o Mantega. Consta que o cara entende de tudo. Inclusive, teria o apoio do presidente para ser o técnico da seleção brasileira de futebol. A indicação só não foi a frente pois a Crazy Hoffmann também queria o lugar.

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      Ingeriu alfafa com cloroquina à borda da sua Terra plana antes de escrever essas bobagens? Ou só se esqueceu de tomar seu remédio? Patético!

    2. Dario Lima

      Verdade, ou indicar um milico barrigudo pra ser ministro da saúde na Pandemia

    3. manuel rodrigues

      xô !! bolzonarista. xô..

    4. manuel rodrigues

      xô.. bolzonarista. xô !!

  6. Décio Ceballos

    É preciso algum grau de autonomias, mas não absoluta. O Brasil está deixando de crescer um % do PIB nestes dois anos. Quem precisa decidir se corre algum risco, congela a economia em uma paz de cemitério, ou se cresce é o eleitor. Onde entra o eleitos nessa história de um sujeito com mandato sentado na SELIC?

    Responda
  7. Alberto A Neto

    O anúncio da "transição" coincide com os anunciados resultados dos dois últimos balanços do BC, que resultaram em prejuízos bilionários, de quase R$ 400 BILHÕES provocados pela gestão "autônoma e independente" de Campos Neto. Nelson Rodrigues dizia não acreditar em coincidências: "Qualquer coincidência tem o dedo de deus ou do diabo". A menos que se acredite que os banqueiros sejam os CEO do Altíssimo, melhor não duvidar que o tinhoso inspirou o "altruísmo" do frentista da Fari(nh)as Lima.

    Responda
  8. COLOMBO MELO

    Melhor investir em títulos americanos a 5,5 por cento do que em títulos brasileiros a 10 por cento. Muito mais seguro. Esses investimentos fazem o país funcionar, não são meramente especulativos como uns petistas dizem. Sabem nada. Influem bastante na política cambial, que é crucial no controle da inflação e no comércio exterior. Se baixar os juros além de certos limites, o caos se estabelece, como aconteceu no governo Dilma II (Lula IV).

    Responda
    1. Rives Passos

      Faz isso, Colombo. O Paulo Guedes e Campos fazem mais que isso. Ilhas Cayman. Zero tributo. E geriam/gere a economia brasileira. E também são patriotas.

  9. mauricio silva

    Se bolsonaro tivesse sido reeleito estaria em 20% já..os "investidores" ficaram arrasados com a derrota e o golpe nao ter dado certo!!

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Ah! As viúvas do Bozo não param de falar nele.

  10. FERNANDO AUGUSTO MEDEIROS SILVA

    Só para ajudar os que chegarem nos comentários. RCN não está saindo antes, só quer iniciar a transição antes, sem a quebra de responsabilidade como foi a do presidente Bolsonaro. A equipe econômica de Guedes também fez isso

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Acho não, vc acabou com nossa alegria

  11. RAUL MASCARENHAS

    Galipolo é um baita economista. Estava por traz das principais medidas do Haddad. Não vejo nada contra ser o presidente do BC. Competência!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Só o fato da Folha, do bilionário banqueiro parasita de juros, ventilar que ele poderia ser o indicado, abriu uma certa preocupação.

    2. Alexandre Flach feiten

      Com certeza é. Só não pode sucumbir a desejos utópicos da ala mais esquerdista do governo.

    3. MARCO ANTONIO POLISELI

      O cara é um manipulador de dados comprovado rapá

  12. ALEXANDRE ALVES

    Hummm... tô sentido cheiro de treta nisso...

    Responda
  13. Renato Vieira

    Meu querido Deus do céu eu não acredito!.

    Responda
  14. COLOMBO MELO

    Juro baixo é bom, todo mundo gosta. Só os compradores de títulos do governo não gostam. Vão procurar outro país para investir. Neste ano, com a queda da Selic e a manutenção dos juros americanos em 5 e meio por cento, mais de 22 bilhões de dólares saíram daqui. Tem que colocar na balança e fazer uma sintonia bem feita, caso contrário, repetiremos o desastroso governo Lula III, com Dilma no "comando". Tem que saber dosar.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Quase 200 países no mundo e tem gente que acha que o Brasil tem que ter os maiores juros reais do mundo por causa dos estates, os outros países não? Aff, o que o bilionário banqueiro da Folha faz com as cabecinhas!

    2. João Vergílio

      O problema que o Colombo coloca é absolutamente real. A esquerda tem que se acostumar a pensar nessa sintonia fina, aprender a fazê-la de um modo que não se traduza nos juros mais altos do planeta, mas também não provoque uma fuga em massa de capitais. Quando os juros nos EUA ficam apetitosos, é claro que muita gente vai tirar o dinheiro daqui e colocar lá. Se o que nós pagamos não é suficiente, nada será. Mas é preciso equilíbrio e precisão técnica para ousar. Do outro lado, só tem fera.

    3. Décio Ceballos

      Colombo, você descobriu a América. Veja que a autonomia completa do BC tem o condom de produzir desastres.

    4. Dionisio DeBarros

      Que maravilha entao, nao eh Colombo! Com a saida de dolares que so estao aqui para "explorar" or juros surreais, o Real deve desvalorizar um pouco; aumentando a competitividade dos produtos industrials e agricolas do pais. Vamos exportar mais, e gerar mais empregos. Quem nao gosta de juros baixos eh a turma que vai pra Disney de seis em seis meses. Para esses, curtir a turma do Mickey vai ficar um pouquinho mais caro, mas de novo, para essa turma nao ha problema, tem dinheiro que nao acaba mais.

  15. COLOMBO MELO

    Juro baixo é bom, todo mundo gosta. Só os compradores de títulos do governo não gostam. Vão procurar outro país para investir. Neste ano, com a queda da Selic e a manutenção dos juros americanos em 5 e meio por cento, mais de 22 bilhões de dólares saíram daqui. Tem que colocar na balança e fazer uma sintonia bem feita, caso contrário, repetiremos o desastroso governo Lula III, com Dilma no "comando".

    Responda
  16. antonio pereira

    Bye bye. Que tal na próxima semana?

    Responda
  17. José Roberto Ferreira

    Não deveria nem ter entrado! Protagonista para que o Brasil seja o campeão mundial de juros reais! Quanto antes sair, ainda será tarde!

    Responda
  18. Dionisio DeBarros

    "Campos Neto decide antecipar sua saida do BC". Rapaz, acho que Deus voltou a ser Brasileiro!

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Marco, o capeta saiu no dia trinta e um de Dezembro de dois mil e vinte dois.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      O capeta chegou chegando

  19. Sergio Siqueira

    Se quisesse sair amanhã, seria salutar para o Brasil

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Daqui 6 meses vc palpita aqui

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.