Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Liaz

    Que Jenio!

    Responda
  2. mizael dias

    Quando a pessoa é imbecil, não basta ser pra ela mesmo, tem de ser para todas as pessoas. Aí, típico de um bozo da direita maluca, em vez de aguentar o tranco, foge.

    Responda
  3. Sonia Pereira Gomes

    Mais um puxa saco do Bozo que se deu mal.

    Responda
  4. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Falar a verdade é crime .

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      No caso, não sei se é "verdade" que Gilmar destrói o Brasil. Acho que não. Mas, uma verdade eu sei, esse bonitão perdeu o emprego por estar em teletrabalho sem autorização formal e por estar em uma cafeteria em horário de trabalho. Verdade verdadeira. Ah! E sem renda vai voltar para o tal pais lindo e destruído.

  5. Manoel Cardoso

    É pix, é pix, ratimbum, Ramos, Ramos, Ramos!

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Faz PIX aí! Talvez tenha sido essa a ideia do garoto! Sempre há quem os sustente.

  6. Manoel Cardoso

    E agora, José?

    Responda
  7. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    Estou vendo que o gado está bem satisfeito com o coronelismo do Gilmar Mendes. Merecem.

    Responda
    1. neli faria

      Existem dois tipos de gados no Brasil: qual deles?Amarelo ou vermelho?

    2. Paulo B

      Mentira, a questão não é essa.

  8. Manoel Coutinho

    Monica é uma piada! Nem consegue disfarçar a jornalista maliciosa e tendenciosa. Manchete lamentável de um veículo que precisa ter mais responsabilidade. Agrediu ??? O STF é uma vergonha, mesmo !

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Acho não! O STF salvou a Democracia.

    2. Gabo Franca

      Mônica é ótima! Verg onha pro país é o bolso narismo!!

  9. Miro Costa

    Terça-Feira. O Ministro estava a caminho do trabalho. Em Berlim.

    Responda
  10. Miro Costa

    É a República Popular do Brasil.

    Responda
  11. Primeiro Duarte

    Santo de Barro e Telhado de vidro.

    Responda
  12. FABIO LUIZ

    Ué, esse jornal não atribuiu ao Gilmar Mendes a culpa disso, vangloriando os patriotas, como sempre faz??

    Responda
  13. Lima Lee

    Quem ousa "ofender" tais santos?

    Responda
    1. fernando borja

      Ofensa não é necessário em lugar algum,nem a "santos" e nem a "demônios".

  14. Miro Costa

    A ditadura rolando solta e vocês fingem que não veem. Agrediu? Como assim?

    Responda
    1. Gabo Franca

      Ditadura nenhuma. O STF age para impedir a ditadura que vocês bolso nazistas queriam implantar e não conseguiram. Viva o STF, que está livrando o Brasil de uma nova ditadura de militares e brucutús

  15. Luis Aneris

    Ganhou o que ele queria.. Visibilidade. Agora vai ser candidato pela extrema direita.

    Responda
  16. Maria Antonia Di Felippo

    Seu Alessandro Stefanutto, nós estamos pagando com os nossos impostos, funcionário "trabalhando" em Portugal? Não nos falta mais nada. O Presidente deveria chama-lo, para pedir explicações. Quantos funcionários turistas tem o INSS?

    Responda
    1. Manoel Coutinho

      Gilmar Mendes é um deles. Não sai de Portugal.

    2. Miro Costa

      Rapaz, sabe não? Quem trabalha em Portugal é Gilmar Mendes.

  17. neli faria

    Repiso-me, à míngua do que mostrar, já que as tragédias anuais: enchentes e dengue, o lula torra dinheiro público em propagandas autopromocional. Hoje está no poder há quase dezessete anos e o subdesenvolvimento continua.

    Responda
    1. neli faria

      Senhor Daniel:quem não sabe Fundamentar Objetivamente apela para o subjetivo. Tenho um conhecido bolsonarista , tadinho ,possui apenas o ensino fundamental, é me diz você tem paixão pelo bolsonaro. Agora o senhor! Se fosse para ter paixão por alguém, teria por um homem uns trinta anos mais novo do que eu; ou por uma mulher:pode ser pouco mais criança do que eu. Por político? Nunca! Político, aprendi com minha defunta mãe, então viva, terceiro ano primário, é para ser cobrado e não idolatrado.

    2. Daniel Liaz

      Qdo se trata do Lula, a paixão descontaolada da Neli por ele faz ela deletar os neurônios. Tem tanto amor que sonha que 8 mais 2 dá dezessete

    3. neli faria

      João: deveria ter dado a nota que ambos, os Boiadeiros:atual e anterior, merecem: ze ro ze ro .

    4. JOAO LUIS MENDES

      Fez o L e lamenta? Você acha que deveria ter votado no Jair? O que te fez mudar? A passeata em SP ou o pedido de habeas-corpus preventivo?

    5. neli faria

      Samuel ,existem vidas inteligentes no Brasil fora da bovídea dicotomia: boiadeiro atual, boiadeiro anterior. Fiz o L , e lamento. Conheço um oportunista de longe, tanto que em vinte e dois votei para lula pela primeira vez na vida. Sra. Célia: esqueceu dos 6 anos e oito meses da Dilma? Senhor Wilson pela natureza não tem, mas se fosse um Estadista e não oportunista, não deixaria as pessoas em situação de risco.

    6. Samuel Pacheco

      Como diria qualquer pessoa bolsonarista, "eu não sou bolsonarista, mas e o PT???"

    7. Wilson Luiz Antonio

      Eu não sabia que o presidente Lula tinha poder sobre a natureza: Enchentes, dengue, cujos desdobramentos incumbem preponderantemente aos governos locais, que não foram objeto de sua critica. Agora, dizer que Lula não tem o que mostrar já é um pouquinho demais, né? As realizações são muitas, a divulgação é que é falha. A começar pelo orçamento que inexistia quando de sua posse, até os cem institutos de tecnologia federais, que começam a ser implantados.

    8. Celia Moura

      Até onde me é dado saber, Lula foi presidente de 2003 a 2010, exercendo atualmente um novo mandato desde janeiro do ano passado, o que resulta em 9 anos, 3 meses e alguns dias...

  18. Alberto Melis Bianconi

    "Um servidor precisa ter uma postura mais adequada do que qualquer outra pessoa", diz. "A figura dele não está desvinculada do órgão no qual trabalha", segue. Imagina se isso valesse para o presidente da República? Bolsonaro teria sido defenestrado bem cedo em seu mandato. Não teria sido por pouca falta de decoro.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Que pensamento confuso Neli. Falta de compostura, de educação, é ainda mais censurável em uma autoridade do que em qualquer servidor. Quebra de decoro é crime de responsabilidade.

    2. neli faria

      O erro do Exército foi não ter expulsado o Mau Militar. E presidente da República não é Servidor Público, mas agente político. Mandato a termo certo. Até os ditadores foram transitórios, já o servidor público, civil e militar,é permanente. E por isso deve ter sempre a postura de forma a dignificar a função que exerce,

  19. Paulo Roberto Taveira

    Isto é simplesmente absurdo. Ninguém pode mais dizer nada.

    Responda
    1. Matheus Battistoni

      Ministro do Supremo de férias não é policial. E mesmo em serviço pode ser criticado, pois exerce cargo público supervisionado pelo Senado e pode ser cassado se cometer abusos.Se um policial prender um inocente ou cobrar propina deve ser esculachado mesmo. Democracia é isso.

    2. Samuel Pacheco

      Chega pra polícia e fala uma besteira dessa pra ver o que te acontece. E sempre foi assim, sua revolta parece bem seletiva.

    3. neli faria

      Se quiser falar o que pensa, Não Seja Servidor Público. O servidor público deve ter a vida de modo a dignificar a função que exerce. E dignificar a Função é não se manifestar politicamente. Sou contra servidor público ter mídia social. É um ônus! No X tem alguém que se diz do Itamaraty e fica palpitando em política exterior. Falta chefia para colocar um Pad.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Por que não pode? Foi ele que pediu demissão, e não se explicitou o que o levou a isso. Tudo indica que não estava muito confortável para se defender no inquérito aberto.

  20. ALBERTO JORGE DOS SANTOS

    Não é atoa que aqui no Estado de MS na principal agência de Campo Grande, os contribuintes que buscam atendimento não conseguem passar dos guardas, aqueles que querem fazer as contribuições pelo carnê, quando muito conseguem um folheto com algumas informações, e que se virem para preencher! Uma baita falta de consideração...

    Responda
  21. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Bem feito! Cheio de falsa moral, deu no que deu...

    Responda
  22. Wilson Luiz Antonio

    Não foi um mero dissabor. Ele teve a intenção deliberada de constranger em público um agente do Estado, com ofensas gratuitas, bem como publicou vídeo para demonstrar mundialmente sua pretensa “superioridade” moral, algo típico dos fascistóides bozistas. O estatuto dos servidores públicos impõe-lhes o dever de urbanidade, na vida pública e privada. Agrava saber que se encontrava irregularmente no exterior. Portanto, sem moral para apontar o dedo para ninguém.

    Responda
  23. Felipe José Fernandes Macedo

    É sempre assim... um "cidadão de bem" que quando vai ver tem rabo preso, ou seja, teto de vidro. No fim essa turma toda parece bradar contra os outros apenas como uma forma de esconder algo, ou talvez como uma compensação moral, algo do tipo: "sou corrupto, mas luto contra a corrupção e o "sistema". Esse sujeito da reportagem é um exemplo disso.

    Responda
  24. Abigaill Santos Sousa

    Ou seja, tomou naquele lugar

    Responda
  25. Fabricio Souza

    O Ministro Gilmar Mendes é um grande jurista. Goste dele ou não, tem que se respeitar. Aliás, não só ele, mas os demais Ministros da Corte. Eu mesmo, tive a Carmem Lúcia como Professora de Constitucional nos anos 80, e me orgulho muito dela. Uma vez, encontrei ela no Carrefour Belvedere, no inicio dos anos 90... Era muito simples, mas super inteligente. Não sei, hoje como se continua gente como a gente...

    Responda
  26. MARCIO Gionco

    É isso aí, foi mexer com um cara desses, que não foi eleito e é mais político que juiz, dá nisso. Ninguém foi ver se o Gilmar estava em horário de trabalho na cafeteira em Portugal, ja o servidor se ferrou. O parlamento tem que dar um basta e enquadrar esses caras.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      O Parlamento?

    2. Alberto Henrique

      O servidor é um gavabundo tanto quanto Gilmar Mendes, o sujo falando mal lavado.

    3. Felipe José Fernandes Macedo

      só extremista não gosta do STF

  27. Carlos Telles

    Vamos lá ministra da Administração, queremos sabe quantos funcionários públicos temos fazendo Home office, no Brasil e fora, além de como é fiscalizado o tempo efetivo de trabalho, produção e documentação para verificar autorizações. Como pagador de impostos , solicito essa informação no prazo da lei.

    Responda
  28. Eliana TOFFOLI BATISTA

    Gilmar Mendes usa seu cargo para ser um deus vingativo e que não aceita críticas. Ele quer todos calados e cegos sem opiniões.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Mas eu dou minha opinião. 3sse funcionário do inss é um gavabundo e envergonha o Brasil tanto quanto Gilmar.

  29. Eduardo Galvao

    Não houve agressão apenas uma crítica e esse ministro não é Deus. O queo ministro estava fazendo ali no horário de expediente? Ambos chupim do povo brasileiro! O Ministro também tem empresa em portugal, deveria ser julgado por isso e ele vive mais em portugal do que no trabalho. Vergonha!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Esse funcionário do INSS é uma vergonha para o funcionalismo público, o sujo falando do mal lavado.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Sério, messssmo?

    3. Wilson Luiz Antonio

      Sério?

  30. JOSE CAMPOS

    Não é coitado (A não ser que tenha um namorado), é um sanguessuga do povo recebendo sem trabalhar.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Os dois né?

    2. Alberto Henrique

      Verdade, esse funcionário do INSS não passa de um gavabundo.

  31. JOSE CAMPOS

    Enquanto isso meu pedido de aposentadoria está há quatro anos sendo analisado.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      O funcionário do INSS está em Portugal analisando seu pedido, muita hora nessa calma. Hahahahaha

  32. Matheus Battistoni

    Isso não foi agressão, foi uma crítica. Ou devemos dizer que a jornalista da Folha agrediram o Bolsonaro? Os defensores da censura nao tem vergonha mesmo.

    Responda
    1. Matheus Battistoni

      Gilmar Mendes também não estava trabalhando. O Senado deveria cassa-lo. Autoritário, acha que pode tudo. Hipócrita.

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Carlos, bolsonaristas criar a própria realidade paralela e tentam imputa-la à todos nós. A extrema direita tem método. Demorou um pouco mas hoje já sabemos bem como ele funciona

    3. Raymundo de Lima Lima

      Gilmar pode ser tudo, menos ter xingado, usado baixo calão, tirado máscara sanitária de menino, mentido sobre vacinas, caso das joias das arábias, feito parceria com o coronavirus para aumentar número d emortes de Covid-19 e efeitos de não vacinados de outras doenças, gabinete do ódio e prómilicianos, avião presidencial transportando 39kg de cocaina, desmatamento amazônico record, machado imagem do Brasil no exterior, etc

    4. Carlos Telles

      Tentar fazer bolsominion entender o mundo real, é uma tarefa impossível.

  33. Ediney Fortes do Prado

    Bem feito. Tomara q seja mais um bolsoloide punido.

    Responda
  34. Fernando Costa

    Mas olhe que em parte ele tem razão. o tempo dirá.

    Responda
  35. Vinicius Branco

    Mexeu com Gilmar, mexeu com Deus. Eh pior que o Xandao. Esse coitado esta frito.

    Responda
  36. Francisco Barbosa

    teletrabalho de funcionalismo público é uma vergonha, enquanto os aposentados precisam suportar filas reais em ambientes superlotados. espero que a excepcionalidade dos tempos de pandemia não vire regra, ex. na Unifesp de Guarulhos existem escassos servidores para atender estudantes e a comunidade, pois estão quase todos em pilantroso teletrabalho, então a burguesia em cargos públicos recebe seu dinheiro sem precisar ir para suas funções na periferia, isso tem que acabar.

    Responda
  37. Paulo Codorneroz

    Engraçado o moralismo dessa gente, crítica o ministro, mas tem o telhado de vidro. Estava esbanjando o dinheiro público quando deveria estar trabalhando. Cadeia nele.

    Responda
  38. Ernesto Pichler

    Qualquer calúnia tem que ser pesadamente punida. É preciso acabar com a impunidade de qualquer crime.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Exato, Raimundo!

    2. Raymundo de Lima Lima

      Calúnia ou injúria, difamação, detração, estão precistos em Lei, artigo 141.

  39. Marcos Araujo

    Mas o ministro também não estava em horário de expediente? Porque só o funcionário subalterno é punido?

    Responda
  40. alessandro souza

    Um servidor do INSS não ganha tão bem assim para viver em país com custos em euro...Essa conta nao fecha...

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Boa observação, Alessandro...

  41. Paulo Araujo

    Gilmar Mendes sendo Gilmar Mendes. Então, se só por exemplo um fiscal e cometo uma barbaridade numa fiscalização, não posso ser criticado? Ou isso é só para Juíz Com a Caneta na Mão? Vergonhoso. Típico de coronelato no Nordeste.

    Responda
    1. EUST QUIO JUNIOR

      Sem a intençao de tomar partido, os servidores têm direito as licenças a trabalho que são remuneradas e as licenças para assuntos particulares que não são remuneradas. Cada órgaos deve fiscalizar e punir quem estiver desrespeitando a lei. Dificil expor uma opinião sem olhar o processo que foi aberto. Vale frisar, que ninguem tem o direito de agredir verbalmente outra pessoa, quando entra na seara da agressão além da pessoa perder a razão, pode ser responsabilizada por isso.

    2. Silverio Torres Correia

      Garanto que nunca leu uma decisão proferida pelo ministro Gilmar Mendes. Mais um “advoGado” de Watshapp!

  42. PAULO CURY

    Se todos funcionários públicos decidirem vir trabalhar no mesmo dia nao tem cadeiras e escrivaninha para todos

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Um comentário q precisa ser provado. Quando trabalhava numa universidade pública, sempre existiu vagas para professores, q governador nunca preencheu. Então, p/favor, prove onde e quando isso acontece, Sr.Paulo Curry.

  43. Carlos Cesar

    Esse pode -se dizer que e´um completo ignoran te

    Responda
  44. Rita Lelis

    Ótima oportunidade para a imprensa investigar e explicar para os comuns mortais a saída de brasileiros funcionários públicos trabalhando em Portugal. A legislação permite? Se sim, tudo certo. Se não…

    Responda
    1. alessandro souza

      Pior do que a legisllação, é o salário em real pagando custos eu euro, servidor do INSS não ganha tão bem, muito muito longe de um ministro do Supremo....

  45. Glauco Marolla

    Um dado alarmante é o número de funcionários públicos federais que não cumprem a jornada de trabalho, gerenciam a sua disponibilidade como bem entendem e o contribuinte paga a conta. Está, mais do que na hora, de uma reportagem investigativa nos 3 poderes desse desperdício de dinheiro publico que não só onera os Servidores Éticos, assim como fomenta a ineficiência dos orgaos públicos. Tá ai uma prova: um servidor em Portugal fora de missão profissional e autorizada. Vergonha.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      O mais alarmante é achar que um mero pedido de desculpas é suficiente .....

  46. Adriano Ferreira

    Sifu, Oh tario!!

    Responda
  47. Airton Sérgio de Assis

    Mais um cidadão de bem, defender da família, da moral e dos bons costumes que não faz o que prega. Um bolsominion mandrião se posando de honesto e se achando no direito de apontar o dedo para os outros. ..

    Responda
  48. Carlos Eduardo Cunha

    Foi uma agressão verbal levado pela indignação. Se for verificar na real quantos funcionários públicos estão fora no seu horário de expediente sobraria pouca gente, pois cada um ajusta seus horários com sua carga de trabalho. Se trata mais de uma perseguição.O máximo que poderiam exigir é um pedido de desculpas. .

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      KKKKK.... agressão verbal, cara pálida ???? Pimenta nos olhos dos outros é refresco né ??? Gostaria que tua filha ou tua mãe fossem interpeladas dessa maneira????

  49. MARCO ANTONIO POLISELI

    Escuta… mas um ministro… pode emitir certas opiniões, sendo um servidor público?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Realmente, ministros deveriam se pautar para não emitir opiniões (gr.:doxa), mas tão somente esclarecer, informar, fundamentar, contextualizar os atos de gestão. Falta um código de ética p ministros do judiciário e do meio militar, q não devem agir como políticos. Gilmar Mendes sempre foi falastrão. E sempre omitiu sobre seus atos monocráticos errados, q causaram danos. Exemplos?

  50. Marcos Barbosa

    Como tem idi ota nesse mundo ,o cara com um trabalho top vai fazer kg ada ,trou xa é pouco pra essa toup eira bozo Lina

    Responda