Conrado Hübner Mendes > A ignorância jurídica de Rodrigo Pacheco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Parabens pelo excelente artigo! Cristalino!!!
A população está cansada da insegurança. O governo precisa mostrar serviço nessa área e nao faz nada, o resultado é esse.
Parabéns professor, mais um artigo inteligente e que nos alenta, porque se esperarmos alguma coisa da maioria dos polÃticos deste pais morreremos na praia.
Excelente ponto de vista como sempre. O presidente do senado escolheu o caminho mais simples e mais eleitoreiro - afinal o governo de Minas está logo ali ... No final, azar do cidadão e da sociedade.
Não adianta fulanizar. Por que o pior é que ele representa provavelmente a maioria da casa, e mais: do eleitorado.
Eu só não concordei com uma coisa professor, eu acho que é só cinismo... Não acredito que ele não acompanhe o que acontece em paÃses que optam por polÃticas de repressão , e aqueles que fazem polÃticas publicas , não repressivas.
O que faz um populista da desinteligência? Em vez de substituir o remédio, apenas aumenta a dose. Parece só cinismo, mas é cristalina ignorância. E eu acrescentaria: ignorância e má fé.
Toda a direita brasileira mostra mais uma vez que migrou para a extrema direita de vez. Ou sempre fez parte dela, mas só agora saiu do armário.
Bravo! Aplaudo a coragem e a clareza do articulista que coloca muito bem a questão. Nosso paÃs parece predestinado ao fracasso graças à mesquinharias polÃticas como essa do Pacheco.
Caro Conrado Não devemos esquecer que foi com o fÃgado que foram eleitos um ladrão e sua enorme quadrilha (2x), uma anta e a mesma quadrilha do predecessor (2x), um anormal, golpista e mentecapto (1x e quase a segunda). Não há a mÃnima possibilidade de um lugar assim dar certo, como podemos constatar todo santo dia, basta ler os jornais.
É o próprio Kiko. Precisa uns puxões de orelha para estudar mais e se atualizar em história recente.
Artigo magistral. Espero que ressoe onde necessário. Este senador é uma das vergonhas eleitorais que meu estado tem produzido nos últimos anos...
Mudar a Constituição pra perpetuar a violência e capturar votos dos ignorantes é o sonho de todos os Pachecos.
Aqui estamos entrando em uma fase de regressão á idade média. Os reacionários, atrasados, resolveram mudar a constituição para perpetuar a violência.
Idade média é pouco , pra o que estamos assistindo nesse paÃs...
O Senador deveria proibir também o consumo de açúcar para diminuir os potenciais diabéticos, o de sal, igualmente aos hipertensos, o sofá para os sedentários, a pornografia para os viciados em sexo e quem sabe o dinheiro para os corruptos e parte de seus pares.
Caro Conrado, preciso e arguto como sempre. A velha apelação à anacrônica polÃtica penal da "Lei e da Ordem" sempre encontra ressonância entre a massa desintonizada e vÃtima primeira desses discursos que nunca vão na causa do problema. Pensar em aprimorar a inteligência investigativa (tanto a policial quanto a ministerial do "parquet"), além de custoso e sem resultados a curto prazo, não cai no gosto desses sádicos e sedentos por sangue: não querem a busca por justiça e sim por justiçamento...
Xiiiiiii, Conrado, o PacheCão tá de boas, confortável em seu nicho DumBão, tomando um uisquinho e fumando um charutão. Ah, nada com um bom "puro", né não? Aquele aroma de coxa de cubana, na qual foi enrolado o privilégio de cem dólares, ah, que limpidez de perfume! A gente sente até uma maresia (de mar mesmo, não me leve a mal), lembra-nos de Santos, onde essa guerra vai matando e limpando a soçaite. Oitentinha até agora, né? Se a cada cadáver corresponder um "cigar", PacheCão e Derrete tão bem.
Pensei que era um emoji de palmas. Aplausos.
OûOûOûOûOû
Ótima análise! A proposta de aumento da criminalização do uso e porte de droga só serve ao tráfico , mas com o velho disfarce/ discurso da polÃtica de defesa das famÃlias.
Esse personagem só quer angariar os votos da direita em Minas Gerais, que sonha em governar desbancando o protofascista que hoje lá está.
Muito bom!
Pacheco, ao manter essa politica ineficaz e injusta contra as drogas, não está nem aà para a realidade dos fatos. O que ele mira são os votos dos conservadores, dos moralistas, da classe média mineira. Esse senador arrumadinho, com cara de bom moço não me engana, não terá meu voto.
Dessa vez Rodrigo está certo . Droga é coisa de gente medÃocre, inclusive quem defende . Vão todos para o umbral.
É uma pena que o presidente do senado despreze sua inteligencia apenas para angariar votos. Assim fica pequeno, perante um paÃs continental, condenando milhões a mais sofrimento.
Como este senhor quer ser governador de Minas Gerais, acha que deve se igualar intelectualmente e moralmente ao atual governador. Deus tenha piedade do povo mineiro e de todo povo brasileiro!
Esperando um deputado da extrema direita apresentar projeto de lei para criminalizar álcool (cerva, whisky, vodka), tabaco (cigarros, aquele trem que sai fumaça) e açúcar. Todos fazem muito mal. Alcoolismo: todo tipo de violência e acidentes, além doenças, inclusive CA. Tabaco: idem, doenças. Açúcar: obesidade, diabetes. Vamos lá! Estão ocupados com a sociedade?
Professor, o Rodrigo Pacheco quer ser governador de MG. Mandou à s favor o direito penal cientÃfico. A questão da definição objetiva de usuário e consumidor, a questão das "saidinhas", e, agora majoração de penas. Serve a extrema direita, também beneficiada. Por outro lado, se apresenta como democrata e abraça o molusco. Apenas, estratégia. Depois, a conta chega..para os brasileiros. Para a classe polÃtica, o filé ao molho de sua (deles) preferência. Como teria sido dito: "E o povo? Que s f".
Abraça o molusco? Engavetador de mais de uma centena de denúncias contra o ex-imbrochável, dentre elas condutas que afrontavam indiscutivelmente o estado democrático de direito, Pacheco tem tendências fascistóides.
Tudo isso é para beneficiar a indústria da advocacia criminal !
Cabecinhas iluminadas no poder é atraso na certa. Altas autoridades têm acessores especializados que ganham muito bem para instruir o cabecinha iluminada antes de tomar uma decisão. Parece que não estão trabalhando, nesse presente caso. Ou não?
*Con gresso
Esse Con grasso não é conservador, apenas; é retrógrado na moral e costumes, mÃope, e trabalha duro para o Brasil não sair do seu lugar medÃocre de visão de mundo.
O senador quer ser governador de Minas, está jogando para a plateia...
Espero que o Senador leia esta coluna. Ele desperta sempre foi medÃocre mas agora excedeu todas as expectativas do mais rastaquera oportunismo. Deve estar cabulando votos da bancada da BÃblia junto com a bancada da bala. Quando a religião e a bandidagem se encontram nos interesses.
Excelente artigo. Esse tipo de texto deveria estar sendo replicado em toda grande imprensa mas infelizmente não vemos nenhum jornal discutir esse assunto com o conhecimento necessário como exposto neste. O projeto do Pacheco é um grande retrocesso. Esse é um dos piores congresso já eleito.
Pacheco se especializou na mediação de interesses polÃticos antagônicos, o que lhe rendeu protagonismo na Câmara e no Senado, apoiado do PT ao PL, navegou nas crises do governo anterior apostando no coice institucional que o Boçal por fim está levando. Aduba o voto conservador agora por mero cálculo eleitoral, uma espécie de contrapeso para a presença de Lula em seu futuro palanque.
Parece q em el salvador deu certo!!
Deu certÃssimo: No Uruguai, em vários estados do EUA, diversos paÃses da Europa, agora até na serÃssima Alemanha, mas o Florentino não concorda...
Deu certo? Tem certeza? É, de fato, diminuÃram as ações das quadrilhas . Mas a custo de quanto sofrimento de inocentes - presos, torturados, sem a acesso a garantia alguma?
Boa viagem.
Mais difÃcil ainda e ver o STF descriminalizar o uso de uma droga proibida no Brasil. Se é proibido importar ou produzir maconha, como pode ser descriminalizado o seu uso uso e porte? Vai ter maquininha para pesar a quantidade? Não basta a suicidiolândia ( cracolândia )?
Leia o texto pelo menos mais umas cem vezes. Talvez entenda porque os paÃses mais civilizados já adotam essas medidas.
Darling, a Alemanha, um paÃs muito sério, acaba de permitir o uso recreativo da maconha. Tente entender. Proibir e criminalizar não adiantou e não vai adiantar. Leia novamente o ótimo texto do Prof.
? Que ideia confusa, hein?
Fico a pensar se não resolveria o problema da violência libertarmos todos ou quase todos os presos. Afinal, se prender não resolve, mas apenas piora o problema, libertar os presos provavelmente resolverá o problema da violência no paÃs. Se demolirmos os presÃdios, aà então estaremos próximos de um NirvanaÂ…
Mais um articulista da Folha para defender bandidos; traficantes, drogados que roubam e matam para comprar drogas. Defende toda bandidagem e ataca quem quer acabar com a bandidagem.
Nossa, vc está muito por fora. Não d nem para tentar argumentar.
Queres acabar com a verdadeira bandidagem? Fecha esse congresso e convoque novas eleições, proibindo todos esses aà de se candidatarem.
Conrado Hubner é um especialista em Direito, meu caro, não apenas um colunista. Estudou a matéria, é Constitucionalista, não curioso. Sua superficialidade de análise nem merece considerações. É muito para você. Vai para o futebol.
Não é ignorância, é intere$$e.
"Qualquer coincidência tem o dedo de Deus ou do diabo". (Nelson Rodrigues)
Texto muito bom, resumiu muito bem
RaciocÃnio lógico e também óbvio! Mas uma parcela da sociedade está acéfala. Parabéns pela explanação simples de entender. Parabéns
O Senador deveria fazer algo para deixar seu nome na História: acabar com senador sem voto; diminuir o número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores; diminuir o número de partidos polÃticos,acabar com Fundos eleitoral e partidário.
Hoje o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos.Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, oposição, situação:todos se unem e dão as mãos como irmãos, para não construir uma Nação.
Talvez, pelo sobrenome, seja parente da quatro patas do senado.
Mensagem abduzida pra cá mas que era prosenhor Pacheco lá de baixo.
Concordo, esse Rodrigo Pacheco deveria atuar como Ministro da Justiça num pais que fosse uma Ditadura sangrenta. Não entende nada de justiça social. Está uns 80 anos atrasado no tempo.
Palmas de pé. Maravilha de escrita. Obrigado.
Fiz, no passado remoto, visitas, estágios,ao Carandiru, Penitenciárias, inclusive de Presidente Venceslau. Não tinham pretos. Se prestar atenção, nos programas policiais, tipo Datena, dificilmente aparece preto. Ser pobre ou preto, não é sinônimo de criminoso. Se assim fosse, não teriam havido: lava jato, mensalão, petrolão. Quanto a essa pec: absurda, parece que os Congressistas não tem o que fazer! Pacheco,dizia meu pai,inÃcio dos anos 1960 : o mineiro sabe votar. Hoje digo.Desaprendeu!
Excelente artigo!!! Parabéns ao autor!! Precisamos de mais artigos com esta qualidade e clareza.
O risco de chamar o senador de idiota e debil mental é o de inadvertidamente agir como ele
A droga só é cara porque é ilegal, isso aumenta os lucros do traficante. Droga se combate com esclarecimento e educação nas escolas, todavia o maior inimigo da descriminalização das drogas é o próprio traficante. Muitos desses traficantes estão no congresso.
A coluna do Professor Conrado é sempre uma aula de conhecimento e sabedoria. Pacheco é es pi ão duplo, uma no cravo outra na ferradura, sempre pensando no próprio futuro polÃtico ou seja, ser governador de Minas Gerais. Pena que o Professor Conrado seja, muitas vezes, uma voz pregando no deserto. Se fosse mais ouvido , o Brasil ganharia muito com suas idéias e posicionamentos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > A ignorância jurídica de Rodrigo Pacheco Voltar
Comente este texto