Painel do Leitor > Para você, leitor, a monogamia está ultrapassada? Conte para a Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Monogamia é uma construção diária... o amor é uma arte... uma atitude de vida.
Tenho alguns amigos que estabeleceram relação aberta. Quase, quase, fui no embalo, quando, antecipadamente, descobri a infelicidade e o vazio que vivem. Portanto, volúpia e libidinagem, como gostam os mais “modernos” não superam uma relação sólida e fiel. Se é que existe ainda…
Eu casei recentemente e estou muito feliz. Meus pais completarão 50 anos de casados em 2025, se Deus permitir. Um famoso estudo do BID relacionou novelas a divórcios no Brasil, onde cidades com sinal da tv Globo apresentavam um número de divórcios significativamente maior. Os valores impostos pela mÃdia tem grande influência nas relações. Se a mÃdia sugere que a monogamia está ultrapassada, logo se gerará uma percepção de que outros modelos podem ser melhores, o que não é verdade.
Acredito que a questão não é a monogamia mas sim o casamento em si. Ninguém casa prevendo que um dia vai separar, mas o volume de divórcios comprova que o casamento não funciona bem. E para o homem então, são só desvantagens.
Não sabe de nada inocente. O dia em que tiver que cumprir com uma jornada extra ao chegar cansado em casa, fazer jantar, lavar a roupa da famÃlia, dar banho nas crianças e depois, ao deitar, ainda ter que fazer amor, aà vai entender como é vantajoso ser homem. Mais empatia.
Já que perguntou o que acho da discussão, vou falar. A questão de não ficar com uma só pessoa é que abre as possibilidades de se pegar doenças transmissÃveis por intimidade. Não falo S ,,xO pois há censura. Nenhum órgão público, a anos, fala sobre aids. Parece que não existe mais. E nisso o pau tá quebrando. Até entre idosos os casos aumentaram demais. Mulher não faz questão de preservativo. E assim vai.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para você, leitor, a monogamia está ultrapassada? Conte para a Folha Voltar
Comente este texto