Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Pois é. E tem quem queira imitar o comportamento irresponsável fiscal americano no Brasil. Que nem emite a moeda global. Devemos apertar para valer o torniquete nos gastos públicos, sejam quais forem. Porque se não for no amor, será na dor.

    Responda
  2. Wil Leon

    A divida americana é impagavel! Emitem dolares 'a rodo'.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    As 5 maiores fortunas do mundo, 4 americanas, mais que duplicam em 4 anos, principalmente por ganhos financeiros, quando o resto empobreceu. Aumento de impostos para os ultra ricos é a única solução para remediar, e isto só vsi ser possível de se fazer com um estado forte.

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Os Eua é um império na fase da passagem de bastão. O capitalismo industrial amadureceu, reduziu os ganhos, e foi se deslocando para o capitalismo financeiro desde o neoliberal Reagan, útimo respiro. Assim foi com a Inglaterra na belle epoque, belle dos ricos é claro, o rentismo corria solto, até a primeira e segunda gu erras, quando passou o bastão para os Eua. A indústria chinesa já é várias vezes maior que a americana, obrigando o antigo país liberal a fechar as portas, tipo comunistas :)

    Responda
  5. Luiz Carlos D Oliveira

    Pois Éh Srour, para piorar tudo isso esse "privilégio exorbitante" aos poucos vai diminuindo, até cessar, qdo cessar vai explodir lá como uma bomba atômica, em forma de inflação elevada, já sentimos aqui os efeitos de excesso de meios circulante.

    Responda