Educação > Tarcísio quer que família pague ou exerça função de auxiliar para alunos com deficiência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil tem uma altÃssima carga tributária para sustentar polÃticos e apaniguados. Chega de o brasileiro sustentar polÃticos e poderosos.
Havia um governo na Europa nos anos 30 que aplicava uma polÃtica parecida ,prometia melhorar o povo
Tf, a ignorância em pessoa, eleito.por um bando de ignorantes polÃticos.
Ofereceu 1,9 bilhões de isenção fiscal para a Dolly, que onera a saúde pública com a sua "frutose". Dinheiro que poderia arcar com esses custos.
Tudo que se inventa para dar de bom samaritano sobra para os pobres pagadores de impostos, é muito lindo sempre inventar gastos com a pecha de inclusão só que a cada vez que é feito isso a carga tributária que já está nas nuvens alcança margens estratosféricas. As pessoas querem tirar sempre o seu compromisso e jogar para o Estado bancar.
Pagamos uma altÃssima carga tributária para que seja revertida para a população e não para assessores e polÃticos. O Brasil tem uma altÃssima carga tributária para sustentar polÃticos e apaniguados.
Quer dizer então que quem tem um filho com deficiência deve se virar sozinho, como se tivessem culpa.
Se tá serto!
Que decreto mais conveniente para o Estado, é a mesma coisa que lavar as mãos !! Essa foi pra acabar.
Uma das coisas mais grotescas e medonhas que já li neste jornal. Quando se pensa que a extrema direita não pode descer mais, eles afundam no poço da ignorância e negligência com a população mais necessitada.
Essa pessoa é detestável.
A polÃcia de TarcÃsio de Freitas que invade residência, agride cadeirante e inventa alÃbe. É com esse projeto de polÃcia que TarcÃso quer ser o Bukele do Brasil, projeto com o qual quer chegar à presidência da república - escolheu a ideologia derrite, a ideologia bolsonarista, a de subjugar a qualquer custo.
E assim o estado passa a se desobrigar oficialmente da responsabilidade sobre essas crianças e joga nas costas das famÃlias normalmente já sobrecarregadas. Vergonhoso. DeverÃamos estar fazendo o inverso - o estado garantir professor especialista para cada aluno com necessidade especial.
Sei de professora que troca fraldas de aluno da 6a série
Me parece eugenia.
lamentável meu estado natal ter elegido a atual gestão. Certamente o MEC deverá tomar providências. Assim espero.
De marretada em marretada TarcÃsio afunda São Paulo com o voto paulistano....
Tem que ser um sub humano para concordar com isso. Que triste fim, Brasil!
Esse decreto só vai beneficiar alunos de famÃlias ricas que podem pagar um funcionário para cuidar especialmente durante o tempo de atividade escolar. Mas a gigante maioria da população sequer tem recursos para arcar esse gasto no orçamento doméstico. A desigualdade no ensino vai acentuar muito pois é óbvio que um aluno com necessidades ter um personal particular na sala de aula tende a ter uma qualidade muito superior a um outro aluno carente de escola pública que sequer possui assistente.
Começará assim: opcional. Em breve: poucas contratações de profissionais, precarização. Alguém duvida? Imagina a bagunça nas escolas, tantas pessoas sem formação dentro de uma sala de aula?! Perdem todos: os alunos, os familiares compelidos a enviar alguém para tutelar suas crianças num espaço que deveria o estado se responsabilizar, perdem os profissionais para lidar com os alunos com e sem deficiência, perde a gestão da escola para equilibrar estes pratos. O fundo do poço tem alçapão!
Não me surpreende. Não adianta esperar que saiam flores de um fiofó.
A famÃlia ter que pagar alguém ou ela mesma exercer função (mesmo que não tenha conhecimento técnico) para trabalho com alunos com deficiência dentro de um ambiente escolar? Alguém acha isso boa ideia? Alguém acha que isso pode dar certo e melhorar a inclusão da criança na escola? Simplesmente não dá para acreditar... Falta o mÃnimo de bom senso.
Governador que apoia operação policial que executou 59 pessoas, que não se envergonha de ter participado do pior governo da história desse paÃs, e que agora quer cobrar da famÃlia de deficientes para terem acesso à educação que atenda suas necessidades especiais, certamente terá um lugar especial no Inferno.
Controvérsia. Claro que esse assunto ia dar nisso.
Faça concurso público para os profissionais. Parece que está voltando ao passado. Quando fiz o grupo escolar, inÃcio dos anos1960, em Cornélio Procópio: o aluno tinha que pagar matrÃcula e a prova.Os contribuintes,hoje, pagam uma alta carga tributária para que sejam ofertados boas escolas. E boas escolas existirão se tiverem profissionais gabaritados. Diminua,seu tarcÃsio, o número de assessores.Concursos públicos,já!
Se eu fosse este cara teria vergonha de publicar um decreto deste. Será contestado na justiça pois este auxiliar é um dever do Estado e não da famÃlia. Aqui em Minas o estado e o municipio são os responsáveis pela contratação deste profissional.
Podia autorizar também a pagar proteção do lado de fora das escolas. Os milicianos adorariam isso. Vamos transformar são Paulo no novo mercado das familicias.
A verdade é que o Estado não consegue dar conta de ideiais mirabolantes. Do jeito que está, pelo menos, essa verdade se confirma. Seria importante pensar além: em quanto a inclusão é possÃvel e, no que for, não necessita (também) seções, salas e profissionais especializados para evitar a sobrecarga dos professores a prejuÃzo de todos?
Cria categoria de estudantes públicos: : pagantes e não-pagantes. Absurdo.
Não faz dois meses que o governador tinha assinado decreto obrigando a escola a fornecer atendimento pro aluno. Tá confusa a conversa...
Sólôco. O governador de São Paulo solta essa, o presidente da Argentina cria um incidente diplomático com a Colômbia do nada, Trump diz que vai permitir que Rússia invada paÃses da OTAN. Rapaz, como tem gente que vota nesses tipos?
Elegem um estrupicio facista liberal arruaceiro e querem o que? Governos desses caras serão eternamente repletos de ações demolidor as. Eles acreditam piamente na demolição da sociedade , para refundar algo que nem eles sabem o que será no futuro. Todo Trump, Bozo TarcÃsio , miloko, e por aà vai
Parabéns Governador !! Avante!!
Rimo ao precipÃcio! (Cattle First!)
Falou o sabe tudo!
Avante para a milicialização do Estado de São Paulo, estavam com inveja do Rio.
Havia um professor e havia um discÃpulo carioca do Bolsonaro... Que karma!
Não que Lula seja lá essas coisas, mas esse TarcÃsio é o candidato do bolsonarismo a concorrer com ele em 2026? Que dó.
Daqui a pouco o Sr. Governador de SP vai decretar que a população está autorizada a frequentar hospitais do estado, desde que não tenham nenhuma doença, caso contrário deverão arcar com os custos.
É mais do que ferir e desrespeitar a Lei Brasileira de Inclusão: é nojento.
PolÃticos, em geral, são ruins, mas tem uns que são abaixo de ruins, o TarcÃsio é um deles.
Que São Paulo é uma fábrica de catástrofes politicas não tenha dúvidas. Que esse é pior que Janio Quadros todo mundo sabe. Parabéns paulistas vocês merecem, ter um fantoche de Bolsonaro. Aliás esse serve pra qualquer governo . Foi fantoche de Dilma com diretor do Denit .
Assim como Jânio , esse aà não é paulista.
Viva São Paulo. Essa é do baú. Tomar
Faz o T!
Eu não tenho culpa! Votei no Professor.
Um verdadeiro imbe cil esse sujeito investido do cargo de governador. Em 4 anos destruirá o Estado de São Paulo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Tarcísio quer que família pague ou exerça função de auxiliar para alunos com deficiência Voltar
Comente este texto