Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Moreira

    Essa atual gestão do CNJ precisa de um freio, está atropelando a LOMAN e a Constituição. Querem concursos apenas para mulheres? Então que aprovem uma lei no Congresso para isso. E antes que me acusem, sou a favor de mais, muito mais mulheres, nos cargos de cúpula do Judiciário, já que empiricamente tendem a ser menos corruptas, a começar que não podem participar da maçonaria.

    Responda
  2. josé cláudio do nascimento

    Essa resolução do CNJ é uma afronra á constituição. Como pode alguem ser promovido pelo simples fato de ser mulher.

    Responda
    1. Luiz Manoel Gomes Junior

      Não é isso. É ter uma vaga alternada em que nesta concorre apenas mulheres e na outra homens e mulheres até que pelo menos 40% de cada Tribunal seja composto por mulheres. Uma vaga concorre apenas mulheres e na outra homens e mulheres...alternativamente. Não é promoção apenas por ser mulher. Não sei se concordo, mas algo deve ser feito.

  3. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Acho que para cargos deste nível não há a necessidade de "cotas". A competição tem que ser livre entre homens e mulheres, branco ou negro, mais velho ou mais novo, etc. Agora sim, os direitos e deveres devem ser iguais. O que mais vemos hoje em dia é um aumento muito grande de mulheres em altos cargos judiciais e militares e isso é ótimo.

    Responda
  4. MARIA CECILIA C SILVA

    Feio as juízas querem levar vantagem indevida invocando uma discriminação idealizada. Elas que apontem a discriminação, se é que houve de fato, e corrijam o erro pontualmente. Querer passar na frente meramente alegando que passam roupa, fazem comida e levam os filhos na escola não convence mais. Todo mundo sabe que elas têm empregadas, babás e motoristas. Sem lugar-comum, por favor.

    Responda
    1. Patrícia M Silva Oliveira

      Por que você acha que, em um tribunal com 360 desembargadores, apenas 34 são mulheres?

  5. Marçal Ruggiero

    É fácil. Basta colocar como quesitos a serem analisados os seguintes: como fazer lição de casa com os filhos; elaboração de lista de supermercado (lista útil); projeto de conciliação de vida profissional com a responsabilidade parental (esse acaba com todos os juízes...KKK). Aí não passa nenhum juiz, somente as juízas.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Qual mulher de classe alta faz isto ?

  6. Alexandre Pereira

    Depois da insensatez sempre vem a estupidez. Mais fácil punir quem nada fez, do que se esforçar para efetivamente corrigir o sistema sem lançar mão de injustiças.

    Responda
  7. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Cautela.

    Responda