Vinícius Torres Freire > Governadores, empresas e Congresso querem ajudar a quebrar o governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil já está quebrado faz tempo, mas é inquebrável.
PolÃticos são corruptos e usam dinheiro público de forma irresponsável. O setor privado, que hipocritamente se diz liberal, corrompe e a todo momento pede auxÃlio ao governo. E no fim a culpa do rombo cai sobre as polÃticas assistencialistas como bolsa famÃlia. Triste paÃs esse Brasil.
Os estados imitam o padrão de gastos do governo federal, como aposentadorias generosas aos seus funcionários. Só que não tem o poder de emitir dinheiro como ele, essa é a grande diferença. Já o governo federal imita o padrão de gastos do governo americano, só que a moeda que emite não é global. O resultado possÃveis são: juros extorsivos ou inflação galopante.
Vêtêfê, meu caro, não haveria problema nessa ajuda se os ditos cujos assumissem algum ônus pela quebra, ao menos por algumas rachaduras. Ocorre que não querem nádegas, nem com a responsabilidade por suas contas locais, sua eficiência ou pelos resultados de suas emendas e polÃticas tortas. Assim, até eu, que sou só um careca incompetente.
Candidatos a cargos eletivos, deveriam ter como pré requisito, formação em contabilidade. Deveriam ter o conhecimento necessário para analisar balanços para o cumprimento da responsabilidade fiscal. As cortes de contas são instituições, que atuando como auxiliares do poder legislativo, perdem a eficácia, visto que, um decreto legislativo, ressuscita contas anuais reprovadas. É o caso de Araraquara, onde, contas sucessivamente reprovadas, foram agraciadas pela vassalagem legislativa.
A explicação está no editorial de hj da própria Folha. Lula e PT gastam desde antes de tomar posse e são visceralmente contra responsabilidade fiscal e qualquer ajuste pelo lado das despesas. Acontece que há limites para o aumentode receita e fica dificil cobrar colaboração dos outros entes envolvidos quando se dá esse exemplo e se demoniza os cortes publicamente. O governo federal é responsavel pela situação, não vitima, como insinua a manchete militante. Paga o preço de sua irresponsabilidade
E saibam que isso é, em grande parte, viabilizado pelo massacre salarial vivido pelo funcionalismo do Executivo Federal, que, excluÃdas algumas poucas carreiras (PF, PRF e militares), está desde o ano de 2016 sem atualização nos seus vencimentos. E csinicamenthe o atual governo declara não ter proposta de nada! Os servidores de todos os estados estão ganhando hoje muito mais do que os federais.
Lula não . Ideologia cega e emburrece …ou favorece
E segue a pregação ideológica do jornal. Pra que indústria ou inovação? Vamos ficar só no extrativismo mesmo, agronegócio, e mercado financeiro. Ideologia pura.
Se o Brasil tivesse instituições econômicas e polÃticas inclusivas, governadores e congressistas se sentariam junto ao Ministro Haddad para decidirem em conjunto quais as melhores medidas para fazer o PaÃs avançar. Todos sabem, essas medidas são claras. Mas como o PaÃs possui instituições econômicas e polÃticas extrativistas, cada um berra mais alto para tirar vantagem imediata, sabendo que o preço será a ruina da nação em um prazo não muito longo. "Por Que as Nações Fracassam" explica.
Todos esses ilustres.preferem JMB e seu antigo ministro da Fazenda.
O oba oba dos Fãs do Lula tá chegando ao fim não há dinheiro para manter essa farra, um ano de governo medÃocre e já se fala em quebradeira, é isso, Fã nunca foi eleitor.
Você leu direito né ? Só uma dúvida
Esse governo não sabe fazer o pão crescer e muito menos inventar uma nova receita. Sem inovação como alvo em alto valor agregado o paÃs vai continuar voando baixo a crédito e se arrebentando logo em seguida. Onde está a inteligência em gastar mais pagando esses juros? Está na expectativa de voto e no pensamento mágico, eu diria.
Está no DNA do populismo de esquerda a gastança, bastam ser eleitos pra todos os grupos de interesse se alvoroçarem na busca dos interesses mais absurdos. Levam os paÃses à beira do desastre até que não resta outra coisa a fazer do que eleger a centro-direita pra arrumar a casa. Impopulares, não duram muito e o ciclo se repete.
Uma pergunta : o ex presidente estava arrumando a casa de quem ?
Segundo o Vinicius; todo mundo quer quebrar o Brasil. Só poupa o Lula, como sempre
Mais uma vez ,Vinicius Torres Freire ataca o Brasil inteiro dizendo que todo mundo quer quebrar o Brasil, menos o Lula que Vinicius nunca critica.
Texto irretocável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Governadores, empresas e Congresso querem ajudar a quebrar o governo Voltar
Comente este texto