Mercado > Lula diz que banqueiro e empresário não precisam do Estado, mas querem superávit e empréstimo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O sistema tributário brasileiro, que já foi chamado de manicômio tributário, é mesmo insano. Excluindo aquelas com regime favorecido (pequenas empresas por ex.) a alÃquota do IRPJ+CSLL é 34% e a pessoa fÃsica quando recebe dividendos paga zero. Empresa precisa de caixa para investir, gerar empregos e renda, desenvolvimento. Pessoa fÃsica...
Ele está certo ao dizer que os ricos pagam pouco imposto de renda no Brasil. Haddad está correto em reformar o imposto de renda e aumentar a alÃquota para os estratos de renda mais alta. Mas sobre os superávits fiscais, Lula dá um show de desinformação e demagogia.
Infelizmente, Lula desinforma a população ao falar que os superávits fiscais prejudicam os mais pobre. Os superávits fiscais são necessários para pagar o juros da dÃvida contrata pelo governo ao querer se financiar no mercado financeiro. Se o governo continuar a fazer sucessivos déficit nas contas, o mercado vai exigir juros mais altos para financiá-lo pois há um risco maior da dÃvida não ser paga por excedentes fiscais via impostos mas sim por monetização, gerando inflação.
O aspecto mais problemático desse discurso é que, embora reconheça que as classes mais baixas suportam uma carga tributária mais pesada, não há uma correção na tabela do Imposto de Renda, mesmo que tenha sido uma das promessas de campanha. Em vez disso, a ênfase é colocada na taxação dos super-ricos, o que é logicamente justificável, porém sem abrir mão da continuidade da tributação sobre os assalariados.
Esse limite de R$20 mil por mês não é corrigido a 30 anos, hoje em valores corrigidos seria igual a R$60 mil por mês (e nao por trimestre). O que o governo está fazendo é cobrar cada vez mais de pequenos investidores.
Num dos paÃses onde a concentração de renda é marca registrada há séculos e onde o capital especulativo é privilegiado em detrimento do investimento gerador de empregos, realmente é uma tarefa inglória e improvável conseguir proporcionar melhores condições aos micro e médios empresários e para a população de baixa e média renda. Isso sem contar com um congresso de sanguessugas que visam exclusivamente seus currais eleitorais e colocam ideologia acima de qualquer interesse público genuÃno.
Empresário corre risco, investe a poupança de vários e vários anos, a empresa precisa ter lucro num paÃs de um milhão de regras, para pagar salários no final do mês e recolher impostos para sustentar quem fala asneiras
Quer ajudar os pobres? Dê bolsa bônus a quem tem carteira assinada até dois salários mÃnimo, criaremos dez milhões de empregos, embute o décimo terceiro no salário mensal, embute férias remunerada no salário e acabe com férias remunerada, é tudo o que o salariado quer, hoje na zona rural , ninguém quer assinar a carteira de trabalho , querem receber apenas as diárias trabalhadas ou por produção, ou empreitada, com o bônus na carteira eles terão mais segurança.
Lula está correto. Num paÃs que 1% da população detém 60% do capital não há outro discurso a se fazer. Bolsonarismo+fascismo +capitalismo extremo, são a bomba exata para o capital expandir em 80% para 1%. Pense nisso e esqueça que o equilÃbrio do poder financeiro dar-se-a naturalmente.
Parabéns ao Presidente Lula, mais uma fala correta.
Exatamente, os juros vão subir e se não subirem o dólar sobe, aà é mais juros e mais inflação. Os rentistas agradecem. Oba!
Esqueceu de dizer que pobre paga impostos demais, e que superavit primário é elementar para a conservação do poder de compra dos pobres (mas esse é raciocÃnio e entendimento impossÃveis a um inculto). Também nada disse quanto a como fazer as pessoas deixarem de ser pobres num dos paÃses mais ricos do planeta, como tampouco se refere a o que é feito, exatamente, com o orçamento público.
O capital, na defesa do liberalismo, é somente para a classe trabalhadora, que vende sua força de trabalho no Mercado; porém, aqueles, para si, se utiliza do Estado para se beneficiar em tudo o que podem.
Vc crê não ser integrante do Mercado ?!
Não precisava ser tão sincero.
Êsses comentários dos anti Lula partem de um pressuposto de que, ao ser eleito, um presidente ganha uma varinha de condão e possa fazer milagres. Se dependesse de promessas de polÃticos: o Brasil seria um paraÃso.
Só gostaria que ele dissesse Nós, ricos, pagamos muito pouco. Ele declarou um patrimômio de oito milhões de reais em vinte e dois. Quanto a pagar ou não, nem todos podem abrir uma fundação para faturarmos as palestras, que só são compradas por quem ganha licitação. A Esquerda não é só caviar e Iphone. Também é hipócrita e perversa.
E a Direita é o que?
Falou o " banqueiro" do WhatsApp.
Não falou nenhuma mentira. Só disse verdades!
Um santo, com voto de pobreza.
Lula só disse verdades. Todos querem privatizar , mas na hora que o caldo entorna, quer que o Estado intervenha. Compram empresas do governa com dinheiro do BNDES, depois , se precisarem, ainda querem ajuda direta de medidas do governo. Assim é fácil ser empresário. Parabéns, Lula!
Como sempre fala, fala e fala. De microfone para esse cidadão e ele espere sentado!
Continua falando bobagens. Joga p torcida. Lula a.a banqueiros e empresários ricos. Como disse certa vez Antônio HermÃnio de Moraes, Lula quer os votos dos pobres e o dinheiro dos ricos. Depois engana os dois.
Lula, cadê a reforma do Imposto de Renda? Cadê a correção integral da tabela, pra desafogar a classe média e cadê a cobrança de IR sobre dividendos pra pegar o andar de cima? Fala muito e faz pouco ou quase nada!
Ué, está no Congresso. Agora não é só Lula é principalmente o Congresso. Não se faz o que se quer quando bem se entende, tem hora para tudo. Lira quer grana e poder os deputados querem vantagens.
Ta junto com não vou indicar amigos ao STF, embaixo de vou acabar com as emendas do relator, bem ao lado de nunca vou pedir que as informações fiquem sob sigilo.
Lula parece um lÃder de grêmio estudantil. Que naufrágio.
Se os malvados banqueiros não fizessem dinheiro fácil emprestando a juros altos pra governo que não tem responsabilidade fiscal, sobraria dinheiro nos bancos privados para emprestar para os malvados empresários realizarem seus projetos e pagarem mais impostos. Mas Lula sabe que fala pra uma população que manteve analfabeta e que compra o papo rico = mal, pobre = bom.
O presidente Lula é o maior lÃder polÃtico do planeta. Enfrenta o que há de mais arcaico que é a austeridade fiscal, modelo inventado por Mussolini, que propiciou o fascismo. Não faz o menor sentido remunerar rentistas com juros escorchantes, enquanto trabalhadores ficam expostos a insegurança alimentar e fome. Esse pesadelo vai passar.
Marcello você é da famÃlia ou do partido? Você acha que ele faz o que com os oito milhões de reais que ele tem de patrimônio, declarados em vinte e dois? Poucos são mais rentistas que ele. Acorda, pedrinho! Apoie idéias, não polÃticos.
Prezado Ary. Pano rápido. O presidente Lula acabou com a dÃvida externa e amealhou 350 bilhões de dólares em reservas internacionais. A dÃvida pública hoje é em reais, o significado disso é inimaginável. Quem discorda do Lula é porque não acompanha a genialidade dele. Isso é muito comum.
Já E' o terceiro mandato desse cidadão e o que foi feito por ele em suas gestões?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Em 15 anos de governos PT nada foi feito. Só se " passar " sozinho. Lula é o maior mentiroso do Brasil
Lula jogando pra atrair aplausos fáceis versão 3.0.
Versão delirante. Por supuesto.
Uma pergunta presidente: o estado não precisa do empresário e dos bancos?
Não. Apenas conta com eles. Se quiserem fechar, fechem. O Estado banca.
Não.
O Estado vive de ambos porque não gera riqueza, apenas redistribui. Boa, Moreira!!!
Quem gera emprego é o empresário, não o estado!
Então a culpa pelo desamparo dos trabalhadores é dos empresários, que não geram empregos, ou geram empregos de baixa qualidade.
Perfeito, Poliseli. Se fosse o contrário, Cuba, Coreia do Norte e Venezuela seriam os paÃses mais ricos do planeta. Por acaso, são!?
Governar para quem mais precisa não significa encher o povo de "bolsa" que, na prática, condena o povo a perpetuar a miséria. Sendo tratados como cidadãos de segunda classe. Governar pra quem mais precisa é promover amplo e irrestrito acesso a moradia digna e não casas ridÃculas para o povo. Governar pra quem mais precisa é promover acesso ao emprego digno com qualificação técnica profissional. Governar pra quem mais precisa é fazer o necessário, pra que não precisem mais.
Luis, não serve. É pouco e aquém do que se espera de um governo de um paÃs como o Brasil. Na habitação então, nossa... Poderia, em um ano, já ter feito uma revolução. Mapear em nÃvel nacional, as áreas ociosa, urbanas e rurais. Comprar outras áreas e, juntando as duas, fazer um concurso nacional para projeto de habitação a custo baixo. Criar uma linha de financiamento para quem está com restrição no nome. Criar o Desenrola para renegociar consignados,etc, etc, etc. Mas...
Está criando mais de cem escolas técnicas, por exemplo. E aumentando o limite de isenção do imposto de renda. Além de outras providências na área habitacional. Serve? Um pouco, pelo menos?
Perfeito
Boa, Roberta!
Lula fala uma coisa para agradar o povo e faz outra. Se ele fizesse o que diz, a caixa econômica e o banco do Brasil não teria o monopólio do financiamento imobiliário. Lula poderia obrigar os bancos a renegociar em as dÃvidas de todos, independente da situação Regulamentaria os consignados e não permitirá que a população, especialmente os aposentados, ficassem escravos de dÃvidas. Governo hipócrita.
Perdeu mané não amola
Não foi o governo Lula que acabou de lançar um programa de ajuda à indústria automobilÃstica?
Coerência não é a praia dessa turma, Alexandre. São os campeões da cara dura!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula diz que banqueiro e empresário não precisam do Estado, mas querem superávit e empréstimo Voltar
Comente este texto