Comentários para:

O batalhão de Derrite

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Desde quando o "governador" quer se afastar do radicalismo? Ele se apresenta em todos os shows do ex-chefe e amigão. Como o golpista, responde sem a menor educação, que não tem, claro. "Vai procurar a ONU, a Liga da Justiça, não tô nem aí" parece slogan roubado do inelegível que ele tanto admira e imita. A força que eles dão à PM, a polícia violenta antes dele e agora nem se fala, é sinal de que querem transformar SP num Rio, cheio de milicianos.

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Lembro-me da promessa de campanha de Fleury de que retiraria policiais de funções administrativa e de segurança de prédios para as ruas. Isso foi em 1990. Três décadas após, além de nenhum ser retirado, agora há batalhão só para um secretário, com mais policiais do que 588 cidades do Estado. Não à toa que a segurança pública parece ter piorado num governo cujo mantra é exatamente essa área.

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É logico que Tarcísio "Bibi" de Freitas não vai fazer nada para barrar esse absurdo. Triste o destino do Estado de São Paulo nas mão desses inconsequentes despreparados para o bem.

    Responda
  4. Daniel Liaz

    Adoro essa história de que o capacho de miliciano se afasta do radicalismo. É a tentativa da fsp de viabiliza-lo. Se tirar sua ligação viceral com o bozofascismo resta o que pra ele? A privatização de uma empresa tecnicamente excelente e que dá lucro? Ou a visita sorridente ao Bibi?

    Responda
  5. maurilio amarilha

    Faz com a PM, o que Bolsonaro fez com o exército.

    Responda
  6. Mario Donizete Pelissaro

    O governo do "carioca" usa o mesmo modus operandis visto na era bolsonaro. Intransigencia e radicalismo. Um bando de incompetentes incapazes de conversar ou negociar. Vemos SP avolumar problemas e não existe uma proposta ou plano de governo. Só truculencia. Assim, SP se tornará no caos absoluto em que se tornou o RJ.

    Responda
  7. João carlos Gonçalves de souza

    Tarcísio continua submisso ao bolsonarismo rasteiro. Derrite segue os passos de Bozo , ex capitão no comando de generais . Mantém a submissão com cargos . Vão acabar apoiando algum golpe no futuro.

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    A Folha finge que dá uma bronca em Derrite e no governador, mas logo passa a mão na cabecinha de ambos e diz: meninos feios, não façam mais isso! Senão, com que cara vamos apoiar vcs na eleição?

    Responda
  9. Franco Oliveira

    Os editores da Folha de São Paulo tem sido muito mais críticos da politica econômica do governo Lula que até aqui entrega resultados e é pró vida do que da Segurança Pública de São Paulo que aparelha o Estado, que mina a hierarquia nos quartéis, diminui o efetivo das ruas, politiza a polícia e prepara a milicialização em São Paulo, tal qual ocorre no Rio de Janeiro. Parabéns FSP você conseguirão trazer o bol do na zis mo novamente para o governo federal. Acho que isso vende mais jornal. só pode.

    Responda
  10. Joao Cellos

    É isso que dá colocar um moleque desses pra chefiar os que eram seus superiores. Além de ser um ignorante em matéria de segurança pública também é truculento. E a ignorância e truculência costumam andar juntas.

    Responda
  11. valdir de macedo

    Não tem nada mais eficiente pra quem almeja um cargo eletivo do que ter a capilaridade que as forças policiais podem oferecer como apoio. Dentro do Estado, essa capilaridade existe nas policiais e nos professores, quem mete mais medo?

    Responda
  12. João Carlos Silva

    Do jeito que vai, esse governo logo derriete, digo, derrete.

    Responda
  13. Márcia Meireles

    Derrite tem óbvios interesses políticos e trabalha com esse objetivo, está se lixando para a segurança de SP.

    Responda
  14. Leonardo Trindade

    Assassino e corrupto. Sem mais.

    Responda
  15. Elias Estevam da Ribeiro

    Tem uma cara da SS!!! Lembra alguma coisa?

    Responda
  16. filipe moura lima

    Esse derrite vai derreter quando o MP investigar seus malfeitos na SSP.

    Responda
  17. Eduardo Freitas

    Normal. Colocar a turma em altos cargos com excelentes salários. Segue o padrão da politicagem rasteira do Brasil.

    Responda
  18. Almir Alves

    Parabéns aos eleitores do interior do estado de São Paulo, elegeram um político do RJ para comandar o nosso estado.

    Responda
  19. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    O que esse secretário faz é o.mesmo que JMB fez na presidência, isto é, cercando-se dos seus. Porém, jamais devemos esquecer que tudo isso com carta branca de TF, o capacho.

    Responda
  20. Luiz Antonio Sypriano

    As mamatas e privilégios das corporações das Forças Polícias e Militares são as suas éticas.

    Responda
  21. Marcos Benassi

    Jesus da Goiabeira, como vocês estão finos, não? Matou oitentinha: "há uma crise de segurança pública na baixada". Arrã, tá. Derretendo um milhão e meio por mês em adicionais aos compinchas: "o serviço deve ser usado com sensatez, para não prejudicar o atendimento à população". Se fosse no Luloverno, o editorial já estaria pedindo ao Bibi que jogasse uma bomba no pranalto. Eu, hein?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ney, meu caro, a puliça da Terra (redonda) do Adoniran é mais civilizada: ele nasceu em Valinhos, onde moro. A PM aqui é bastante razoável - mas, admito, eu moro em uma periferia rica, não sei como é lá na quebrada. Capaz de ser como em São Paulo, mêmo...

    2. NEY HAMILTON MICHAUD

      E a foia faz um editorial mais cheiodededos que a família lá do condomínio barrapesada, cheio de prosopopéias e efes e erres pra não bolir com os hómi.

    3. NEY HAMILTON MICHAUD

      Prezado Benassi. Acertasse na mosca, como talba de tiro ao álvaro. Aliás, a puliça da terra de Adoniram se especializou em varar de chumbo as saudosas malocas paulicéicas, cheias de pobres e fazer salamaleques pros comporsche do Jardim Oropa.

  22. Vilarino Escobar da Costa

    Quando se coloca um capitão para comandar oficiais que lhe eram superiores , a situação fica bem complicada . O recurso é cooptar as bases com benesses ! Parece que já vimos esse filme antes....

    Responda