Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Figueiredo

    Ô Silveira, volta pra Minas para lhe darmos mais um coro nas urnas. Vai catar seus lucros lá em Ipatinga, melhor que ficar puxando o saco em Brasília

    Responda
  2. Alfredo Blanco

    A Petrobras sempre teve maior visibilidade do que o MME, isso, provavelmente, incomoda o ministro Silveira, que não é do ramo. O Sr. Prates, conhece a empresa, conhece o mercado de energia, e, está fazendo bom trabalho, profissional. Será um erro, substituí-lo.

    Responda
  3. José Cardoso

    Uma empresa de commodities como a Petrobras deveria aproveitar momentos de lucro farto para reduzir seu endividamento em vez de distribuir tudo como dividendos. Não vejo essa alternativa sendo discutida, e é o que faz a Gerdau atualmente, só para dar um exemplo. As vacas magras de petróleo a preço baixo podem vir mais à frente.

    Responda
  4. Roberto Freire

    Esse Alexandre Silveira não vale nada.

    Responda
  5. Pipo Falda

    Jornalismo de recados.

    Responda
  6. MARCIO Gionco

    Isso é PT. Tem que privatizar e tirar esses urubus da empresa.

    Responda
  7. Raymundo de Lima Lima

    Acionistas pressionando para aumentar os preços da gasolina e etc da Petrobrás, apoiado pelos demônios bolsofrênicos d oposição Simples assim.

    Responda
  8. Vinicius Branco

    Com toda essa intriga, o preço das acoes so tende a baixar. Vai ver que eh isso mesmo que o Ministro trapalhão quer: comprar na baixa e vender na alta.

    Responda
  9. Sergio Siqueira

    Sr. Bruno , Silveira apenas disse o que mandaram falar. Nada mais.

    Responda
  10. Dalton Matzenbacher Chicon

    Aí tem. E não é pouca coisa.

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    De que interessa ao povo brasileiro a distribuição pura e simples de lucros e dividendos na Petrobras? Cadê o investimento? Não investem nada, apenas junta parasitas que se associam a uma das maiores empresas do mundo. Tem que ter choque mesmo.

    Responda
  12. EMANOEL TAVARES COSTA

    Representante do centrão no governo federal, Silveira quer nada menos do que a presidência da Petrobrás. É por isso que vem minando sistematicamente o Prates. A ver.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Brunão, meu bão, eu tô por fora dessas tretas do ministro. Mas creio que concordo com ele. Precisaria saber um pouquinho mais sobre esses movimentos, antes de ter certeza mesmo, mas, aparentemente, eu gostei.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Oi, de fato, Vinícius, pode ser mais claro. Dadas as informações superficiais, gostei das posições do ministro.

    2. Vinicius Branco

      Aparentemente gostei? Oi?

  14. antonio brito

    estimular o confronto para dominar é uma técnica que o L3 domina e exerce. Um desastre para o país que precisa de rumo e harmonia

    Responda
  15. Hernandez Piras

    Silveira é um demagogo sem escrúpulos e compostura que explora as ideias prediluvianas de Lula sobre a gestão pública para sabotar a administração pragmática e responsável que Prates conduz à frente da Petrobrás. Infelizmente, a parcela mais moderna e democrática do PT, Haddad incluído, está apanhando feio neste governo.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      José, não esqueci da política, pelo contrário, o que transparece nesta questão são conflitos políticos internos do governo, dividido entre uma abordagem moderna e responsável da gestão pública e conceitos herdados do populismo clientelista. Não adianta terceirizar cada tropeço do atual governo para o Congresso. É hora de cobrar mais consistência e menos desvarios populistas.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esqueceu da política, né? Como faz para governar com um congresso esmagadoramente dominado pela direita/centrão e com predomínio da extrema direita, bancada da bala, do agro, da Bíblia, todos maiores do que a esquerda somada? O próprio Haddad vem sendo derrotado nas pautas de privilégios setoriais do centrão que sabotam a sua política econômica. Não é fácil, meu caro! Nem para o Guedes de direita foi que dirá para a esquerda!