Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Se fosse governante, eu iria concentrar meus esforços na distribuição da renda, na preservação ambiental, na educação, na saúde e nas questões urbanas.

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Desmatamento no Cerrado e Pantanal crescem. Adivinhem quem está desmatando por lá? Depois quebra a safra com a seca e reclamam.

    Responda
  3. Jane Medeiros

    Ótima notícia! Merecia maior destaque!

    Responda
  4. Luiz Reichmann

    Qual o tamanho dessas áreas? O que esse percentual significa de fato? Porque se derrubo 1 arvore hoje e outra amanhã, a noticia vai ser de que houve um aumento de 100% de desmatamento de ontem para hoje!! agora, se plantei 1 arvore hoje e 2 amanhã, obtive 200% de reflorestamento. Mas esse tipo de noticia é prejudicial porque avoluma quando não sabemos quantificar! Da impressão de grandiosidade, pode ate ser!

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Esta e mais uma outra noticia do jornal fantasia brasil que gostariamos que fosse verdade.

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      Aceita minion, volta pro Brasil Paralerdo!

    2. Daniel Gonçalves

      Só acredita em notícia ruim?

  6. Emilio Bazzani

    Como se fala em Minas...'credito não'... manchete esquisita.... reduz a volocidade do desflorestamento? Mas continua nos 64 por cento? A perda não se reduz.. a menos que plante!!

    Responda
  7. Marcos valerio André da silva

    Outro ponto que merece ser olhado são boa mapas de desmatamento Brasil e mundial, demonstra, que vai no Brasil, mas globalmente está subindo. Demonstra que estamos no caminho, mas talvez outros países não estejam fazendo o trabalho de casa. Significa que a pressão por madeira e alimentos esteja muito alta. Está na hora dos compradores terem compromissos com os números também.

    Responda
  8. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, ótima informação, precisa reduzir mais forte. Imagino que a estrutura de fiscalização já deve estar melhor que 2023

    Responda
  9. Arnaldo Facciotti

    Fuça difícil acreditar, tem dia que a informação do aumento do desmatamento é tem noite de houve uma substancial, diminuição , mas aumento em outros biomassa.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Porquê não acreditar, de a última informação que havia que só no bioma amazônico havia caído 49%. Pena que no Bioma Cerrado tem aumentado e ali é uma região muito importante na formação dos grandes rios brasileiros. Precisa de mais atenção. Talvez mais parques nacionais para proteger estas nascentes. Só lembrando aos descrentes de plantão, agricultura sem água por irrigação ou chuva não tem safra.

    2. CELSO RIBAS

      Aceita minion.