Mercado > Incerteza sobre troca no comando do BC dificulta convergência da inflação para meta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    Quer dizer que a inflação não é oferta e procura. O Zé da esquina acorda de manhã e pensa, não sei quem será presidente do BC, vou subir o pão. Olha, há limites para viajar na maionese assim. O preço do trigo, da mão de obra, etc não é o relevante. É o presidente do BC.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    cerca de cinco milhões de brasileiros votaram na mato-grossense e depois no Alkmin para livrarmos o Brasil do turista motoqueiro imbroxável não coveiro que troca de mulher a cada dez anos . Mas o mo-lus-ko está fazendo um esforço danado para que esse doi-do volte

    Responda
  3. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    O presidente do BC não é o todo-poderoso que manda reduzir ou baixar a taxa de juros. Para isso existe o COPOM! Logo, essa opinião do ex-diretor que fazia parte do COPOM enquanto esteve lá é balMlá!

    Responda
  4. Jairo Ramos

    O receio é real, pois onde em um país sério o dólar sobe de R$ 3,80 e chega a R$ 5,00 impulsionado pelo então ministro e o Banco Central não faz nada...

    Responda
  5. anderson santos

    O receio do mercado é compreensível, uma vez que o próximo presidente do Banco Central poderia ceder a pressões políticas, reduzindo as taxas de juros para estimular artificialmente o crescimento, mesmo que isso implique em custos inflacionários a longo prazo.

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      sabe aquela estória da andorinha … ? O presidente do BC não reduz ou eleva a taxa de juros: é o COPOM!

  6. JOSE CAMPOS

    Mãe Dinah faria previsões melhores.

    Responda
  7. Marcelo Fogaça

    Fico indagando até quando esses economistas pode levar esta falácia que o BC pode controlar a inflação de preços e insumos e comidities baseados no mercado internacional. A única variável que eles podem atacar é justamente aquele que ajuda no aumento da produtividade...

    Responda
  8. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Lula deveria nomear Janja.

    Responda
  9. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Em economia não há confiança plena nem no presente quanto mais no futuro. A troca do comando no BC não deverá provocar fortes mudanças no controle inflacionário. Até porque, não há espaço para amador e aventureiro. Natural o mercado financeiro se incomodar, ter um aliado sempre é mais confortável. Possível aproximação não significará estar sob interferência política do governo, que sempre presou pelo controle fiscal, como vistos nos mandatos anteriores e busca manter no atual.

    Responda
  10. Rodrigo Canali scorsolini

    Tá ruim agora pior depois se realmente os políticos pensarem só neles porque o povo só lembrado em época de eleição

    Responda
  11. Almir Alves

    E a FLSP bloqueando os comentários, vergonhoso isso.

    Responda
  12. Almir Alves

    Olha o golpe do mercado aí, minha gente. Cai quem quer. Pessoal quer continuar na mamata, ganhando dinheiro fácil, só especulando.

    Responda
  13. Edson Badra

    Tipica matéria dos Deuses do mercado para falar que o país, o governo e as políticas sociais devem se adequar ao todo poderoso

    Responda
    1. Luis Nunez

      Oba, os juros vão subir!

  14. Simone Rodrigues

    Esse campos neto deveria ser substituído por alguém que tenha compromisso com o país, não com os rentistas.

    Responda
    1. Luis Nunez

      Senta e chora!

    2. Almir Alves

      Fora Campos Neto, roda presa da economia.

  15. Jorge Rodrigues

    O que dificulta, e muito, a convergência da inflação para o centro da meta são os gastos perdulários do Executivo. Reformas, modernização do estado e redução da hipertrofiada e extremamente ineficiente máquina pública também ajudariam muito no controle da inflação e no fomento do crescimento econômico sustentável (não baseado em investimentos públicos).

    Responda
    1. Eder Marchi

      Interessante que essa conversinha mole ainda esteja permeando o imaginário dos nossos neoliberais tupiniquins. Esse aqui deve ser novo assunto, pq olha... tem que ser ousado ou ser um completo alienado pra sair por aí repetindo essa bab0se1ra de sempre

    2. Almir Alves

      Penso que o Estado existe em razão da população, não o contrário. É dever do estado prestar serviço público de qualidade, portanto, tem que investir no social. O setor privado só visualiza o lucro, quem pode pagar tem o serviço prestado, o restante da população fica só olhando.

    3. Edson Badra

      O que dificulta de verdade é a quantidade de isenções para as maiores empresas que faz a arrecadação ser insuficiente. Faz o dono da Loca liza pagar impostos como o Joao do Uber, acabe com.essa farra fiscal das igr ejas e verá que o problema nao é o gasto, mas a arrecadacao.

    4. Simone Rodrigues

      Em que mundo você vive?! Onde que a máquina estatal brasileira é hipertrofiada se faltam trabalhadores para atender o povo no serviço público?! Onde já viu crescimento econômico sem que haja a participação massiva do Estado?!

  16. NIvalde Castro

    Como uma hipótese , o resultado final será de que ela não é verdadeira. O nome do futuro presidente do BC não permite baixar a taxa da inflação!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.