Mercado > Conheça os números da WEG, a fábrica de bilionários de Santa Catarina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alian, agradeço pelo comentário. Realmente, pelo contexto da matéria percebe-se que a informação sobre os '29' acionistas faz referência à queles que pertencem à s famÃlias dos fundadores, e, no caso, estão na lista da Forbes. Somente quis ressaltar que o parágrafo onde consta essa informação, caso lido isoladamente, levaria alguém ao erro.
Vida longa para a Weg. Parabéns aos acionistas e a companhia.
Grande empresa. Nunca comprei suas ações porque sempre sempre me pareceram caras. Tanto o lucro como o dividendo são pequenos em relação ao preço da ação.
Mas o preço da ação tem multiplicado exponencialmente o valor investido nos últimos anos...
Só uma pequena correção: a WEG não tem somente '29 acionistas'. Ela talvez tenha 29 acionistas das famÃlias dos fundadores e/ou controladores. Agora, basta uma rápida olhada na estrutura societária da empresa para perceber que ela, na verdade, possui milhões de acionistas - o número de ações em livre circulação no mercado ('free float') supera os 30%. Está ao alcance de muita gente poder investir na empresa.
Daniel, a matéria fala que possui 29 acionistas (pessoas fÃsicas) na lista da Forbes, não 29 acionistas no total.
Colaboradores? Acho que a matéria quis dizer empregados.
Verdade. Esse termo é ridÃculo.
Pois é, "colaboradores" como sinônimos de "empregados" é um dos eufemismos mais hipócritas que existem. Contudo, com o avanço acelerado da pejotizacão, "colaborador" virou gênero e "empregado", espécie.
Exato, não existe esta de "colaboradores". Afinal eles trabalham na empresa, são funcionários ou "colaboram"? Termo ridÃculo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Conheça os números da WEG, a fábrica de bilionários de Santa Catarina Voltar
Comente este texto