Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Tanto o plano de saúde como a previdência privada é um mercado paralelo, com meta de lucratividade. Só não chega a ser ilegal como milicianos do Rio.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Esses administradores de planos são um bando de abutres. Não aceitam o 'risco do negócio'.

    Responda
  3. JAQUES BRAND

    Por enquanto, nem a classe média quer saber do SUS, nem o SUS quer saber da classe média. Quando classe média e SUS finalmente quiserem saber ela dele e ele dela, teremos uma revolução no sistema público de saúde. O SUS terá apoiadores com capacidade de articulação política e pressão orçamentária, além de controle de qualidade e reconhecimento do desempenho. Mas a class méd precisa antes livrar-se da ilusão de que está protegida nos planos privados. E o pessoal do SUS, dos seus preconceitos de .

    Responda
  4. Raymundo de Lima Lima

    Pagam mensalidade de 15mil mensais? É isso mesmo? E com valor tão alto ao Plano de Saúde é insuficiante? Vão fazer aqui o que hospitais estão fazendo nos Estados Unidos, com doentes q não podem pagar?

    Responda
  5. Marina Ribatski

    Fortalecer o sus e fugir desse show de horrores que é a mercantilizacao de direitos básicos, saúde e direito!

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Não são poucos os que adoravam Paulo Guedes e sua ânsia de mercantilização de tudo.

  6. fernando oliveira de souza

    Estatiza que melhora

    Responda
  7. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Como a Prevent Senior está crescendo, a Qualicorp está falindo!

    Responda
  8. AILTON SOUZA

    Assim, os planos de saúde chegam a fazer propaganda pra vender à população mas na hora do atendimento sempre colocam obstáculo. Por exemplo no meu plano pago até obstetrícia. Obstetrícia sendo homem? Verdade!

    Responda
  9. Antonio Pinto

    Esse é um país vou t dizer viu, sem lei, cujo povo é entregue às baratas. Sou idoso e em tratamento. Tenho plano humano, q no final do ano rescindiu unilateralmente o contrato. Pensei recorrer a Justiça. Adianta???

    Responda
    1. Rogerio Pontes

      Sim, adianta

  10. Marcelo Alvarez Ghibu

    Conversando com uma atendente da corretora de saúde informada na reportagem,uma fez que estou muito insatisfeito com meu plano de saúde, fui informado que nem no melhor plano da empresa, cujo valor é de doze mil reais, vou ter as garantias de um amplo atendimento. Ou seja, chegou-se a um ponto tal de desordem, que nem com dinheiro há garantia.A característica do seguro saúde foi sendo desconstruída de tal forma, que hoje, a olhos vistos, vemos que apenas um lado é privilegiado e faz o que quer.

    Responda
  11. Benedito Claudio Pacifico

    Se tiver de pagar 15 k quem morre sou eu de infarto.

    Responda
  12. CARLOS Alberto Corteletti

    Não atoa consumidor termina com a sílaba dor, é muito sofrimento. Vai ter que judicializar essa situação. Entendo que é abusiva essa ameaça.

    Responda
  13. Marcos Arrais

    E outra coisa: ANS deveria ser seriamente investigada, pois tem total responsabilidade nesse cenário caótico que vivemos. Só não é pior porque bem ou mal ainda tem o SUS que o gênio Paulo Guedes queria exterminar. E tem gente que ainda faz arminha com a mão.

    Responda
  14. Marcos Arrais

    É uma vergonha o que essas quadrilhas de saúde classificadas como convênio fazem com os clientes. Está na hora do governo moralizar essa relação desigual e desonesta. Os neoliberais (que na verdade são extremistas de direita) tudo está de teto de um a lógica absolutamente normal.

    Responda
  15. neli faria

    Um dos maiores erros do fhc foi criar essas Agências.

    Responda
  16. Paolo Valerio Caporuscio

    Planos de saúde só visam lucros, titulares pagam caros e tem mais que obrigação em atender, corram atrás de seus direitos.

    Responda
  17. Anderson Fazoli

    As agências reguladoras deveriam ser mais atuantes e com maior respeito ao consumidor. Infelizmente, parecem atuar somente para a facilitação das empresas.

    Responda
  18. Adriana Aparecida Balduino Bomfim

    É absurdo o descaso e aumentos abusivos dos planos. Onde está a Ans para se posicionar? Infelizmente estamos sem órgão regulador para se posicionar em relação às operadoras. Oque será de nós?

    Responda
  19. Jose Zimmerman

    O descaso com a vida humana é a tônica dos planos de saúde.

    Responda
  20. Adriana De Oliveira

    Para entrar com saúde vale tudo, depois dão um jeito de sair com os idosos. Absurdo.

    Responda
  21. Tersio Gorrasi

    Quais planos de saúde? É preciso identifica-los para que se possa fazer alguma coisa

    Responda
  22. Douglas Garcia

    Esse país é um lixo. Os planos de saúde nos vêem como lucro. Quando damos prejuízo somos descartados. Que Pais é esse. Que lei é essa que podem cancelar seu plano mesmo pagando.

    Responda
  23. Larissa Bertani

    No Brasil, hoje dia, a maioria dos planos de saúde, são coletivos por adesão e, no início, parece ser uma oportunidade sensacional, mas pouco tempo após a adesão começam os problemas. O maior deles era, até então, os reajustes sem qq controle da ANS e eles eram absurdos 30%, por exemplo. Hoje, além desses abusivos aumentos, começaram a rescindir unilateralmente os contratos deixando as pessoas absolutamente desamparadas. Essa catástrofe não é de hoje e ninguém se atreve a resolver. Cadê ANS?

    Responda
  24. Nelson Oliveira

    Precisamos fortalecer o SUS pra dar um chute na b. desses vampiros.

    Responda
  25. CAMILO DE MELLO

    Isso tem nome: trata-se da máfia dos planos de saúde no Brasil E a justiça muitas vezes fica do lado dessas máfias legalizadas e que ganham milhões, pois cobram um absurdo dos associados.

    Responda
  26. René Massuo Wada

    Sempre assim. Quando se está pagando mais do que usando, ninguém pede nada. Quer mais que vc continue contribuindo e para isso não criam barreiras. Quando se usa mais, planos de saúde e seguradoras querem achar uma maneira de excluir e não prestar a contrapartida. Não é algo involuntário, eles procuram ativamente os meios para negar cobertura. Para atrair adesões nào fazem vistoria nem pesquisam doenças prévias, informações imprecisas. Quando do sinistro, remoem a vida do usuário.

    Responda
  27. LUIZ COSTA

    AGENCIAS REGULADORAS que regulam sempre contra o povo tipo anel anatel anac vamos lá todas sempre contra a POPULAÇÃO L

    Responda