Mundo > Biden condiciona relação EUA-Israel a mudança de posição de Tel Aviv em Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Haddad Gaspar

    Folha, publique meu comentário.

    Responda
  2. Andréa Haddad Gaspar

    Giselda, as imagens do dia 7 realmente são horríveis. Mas desça do seu pedestal sionista e procure entender que a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade. O atentado não foi o início dos conflitos, são décadas de opressão. Ainda hoje pouco sabemos do tanto de sofrimento q Israel desde o início da ocupação impôs aos palestinos. A história está mostrando, só não vê quem não quer. Eu no lugar de um palestino faria o mesmo, morreria por pela causa contra o invasor.

    Responda
  3. Andréa Haddad Gaspar

    Israel é uma nação forjada no sangue e na traição. Levas de judeus sionistas europeus (todos claros de olhos azuis) chegaram usurpando terras que não lhes pertenciam. Nunca aceitaram ceder um milímetro do que conquistaram à força. Direitos iguais? Jamais. E isso por que? Porque trouxeram consigo da Europa o preconceito que sofreram por séculos. O sonho do oprimido é ser o opressor.

    Responda
  4. Marcelo Ribeiro

    Agora Biden, perdeu. Que ironia, Trump será eleito.

    Responda
  5. Edimilson Volpe

    A Folha apoia o massacre. Viva Lula!

    Responda
  6. DANIEL ROUSSO

    Bom, acho que aumentará substancialmente a ajuda humanitária à Gaza. Oxalá funcione.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Só aumentar a ajuda para mitigar a catástrofe humanitária provocada pelos ataques geno cidas não resolve a questão nem compensa mais de trinta mil mortes, a maioria de civis, mulheres, crianças, jornalistas e trabalhadores de agência humanitárias.

  7. NEY HAMILTON MICHAUD

    O governo americano mandou um duro recado ao governo de Israel: " Se vocês continuarem a fazer malcriação Papai do Céu vai ficar triste com vocês".

    Responda
  8. Samuel Fagundes

    Vá ao Mac, tome uma Coca, use o Google e o Facebook. Pronto, você acabou de ajudar a aniquilar uma vida. Seja na Palestina, Iraque, ou qualquer país e povo que os EUA queiram aniquilar. Amanhã pode ser a gente....

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      O movimento B D S precisa ser incentivado. É a maneira mais eficaz de acabar com isso que estamos vendo (e não podemos adjetivar por causa da censura da Falha).

    2. José Bueno

      Giselda, não podemos ser enganados, ingenuamente. Os interesses defendidos pelo governo estadunidense, especialmente os econômicos, nem sempre são os nossos. Como já disse Lula para jornalistas estadunidenses, estaremos juntos nas políticas nas quais os interesses dos brasileiros estiverem garantidos.

    3. Marina Gutierrez

      E os negocios brasileiros que apoiam o genoeocidio, ficam de fora?

  9. Samuel Fagundes

    Quantas mortes de inocentes essa tragédia ainda aceitará? Uma hora a corda estoura...

    Responda
  10. Alberto A Neto

    "Alice pergunta ao gato: aonde fica a saída? O gato responde-lhe; depende! Alice replica, de quê? O gato treplica; depende de aonde você quer ir”. (Lewis Carrol)

    Responda
  11. José Bueno

    Não em meu nome, Tarcisio! Que vergonha para os paulistas seu governador carioca deixar o trabalho para visitar o i sr al en s e responsável pelo bombardeamento e morte de mais de dez mil crianças inocentes, pela mutilação de outros milhares de crianças, pela destruição de familias deixando milhares de órfãos, com fome, sem teto, sem assistência hospitalar, escolar e impedidos dr receber amparo internacional.

    Responda
    1. José Bueno

      Giselda, este conflito complexo dura já cerca de setenta e cinco anos. A única solução é um acordo de paz, com o respeito a dois estados soberanos e indepentes. Como propõem Lula, o Papa, o Secretário Geral da ONU, o presidente Biden, a maioria dos chefes de governos internacionais, uma parcela bastante significativa de lideranças j ud a ic as do mundo inteiro. Proposta que é endossada por pessoas de boa fé, com senso de justiça e com compaixão pelo sofrimento dos outros.

  12. Dionisio DeBarros

    Antes tarde do que nunca.

    Responda
  13. Maria de Felipe Martinez

    Serio? Os EEUU com uma mão mandam bombas e com a outra migalhas de ajuda humanitária. Concordam com o assalto a Rafah, desde que matem um pouco menos e poupem europeus e americanos, salvo no caso desses americanos terem origem palestina. Aí pode. Biden e a velha guarda do partido democrata entenderam que podem perder as eleições por causa seu apoio incondicional ao gov de Isabel.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O Biden fala pelos dois lados da boca,de um lado condena o genoeocidio e do outro manda enviar mais armamentos. Acredite se quiser.

  14. Enir Antonio Carradore

    Agora é tarde.

    Responda
  15. Ricardo Lobo

    Um teatro imoral perante o genocídio já concluído. Como Netanyahu já praticamente terminou a tarefa, agora Biden faz de conta que ficou bravo. Poucos países, como fez o governo brasileiro, tiveram a coragem de condenar o massacre. Vergonha para a história moderna.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Assino embaixo

  16. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Jogo de cena, as mortes continuam, primeiro foi a pressão diante do Conselho de Segurança da ONU, como se o Conselho tivesse algum valor diante do conflito, foi totalmente ignorado, agora a Casa Branca faz discurso ao vento, palestinos e voluntários comovidos com a tragédia vão continuar morrendo.

    Responda
  17. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Parabéns para Lula.

    Responda
  18. NIEMEYER FRANCO

    Então, foi preciso morrer centenas pra entender que Lula está certo, desde o início.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Foi preciso morrer os sete da entidade Cozinha Central do Mundo para o Biden ter uma conversinha com o amigo, mas tudo vai continuar na mesma, masscr acelerado.

  19. ADONAY ANTHONY EVANS

    A cabeça do gabinete de Bibi funciona assim. A gente ataca o consulado do Irã. O Irã reage. Biden não vai ter outro jeito, senão ficar do lado de Bibi. Essa a razão do ataque ao consulado; Bibi e evangélicos pentecostais procuram cumprir o Armagedon

    Responda
  20. Marcelo Fogaça

    Mas continua a enviar armas para a matança...

    Responda
  21. NEY HAMILTON MICHAUD

    O governo americano mandou um duro recado ao governo de Israel: " Se vocês continuarem a fazer malcriação Papai do Céu vai ficar triste com vocês".

    Responda
  22. Wilson Luiz Antonio

    Ou seja, desde o início, Lula tinha razão.

    Responda
  23. SAMYR AUAD

    É um grande hipócrita. Pede o cessar-fogo ao mesmo tempo que transfere bilhões em armas e dinheiro para o Estado pária.

    Responda
  24. Anna Amélia Meule

    3 coisas: A maré começa a virar e querem botar a culpa toda no Bibi. Na verdade é o sionismo que é uma des graça e tem de acabar. Segundo, Israel vai reagir à fala de Biden escalando o massacre em Gaza, porque é assim que tem sempre feito quando sofre alguma pressão. Israel age como acima da lei e sabe que o lobby da AIPAC dará jeito em tudo. Terceiro, Israel vai fazer de tudo p/ q EUA entem em guerra com o Irã e aproveitar para continar com sua política de limpeza étnica.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      De acordo, Marina.

    2. Marina Gutierrez

      Anna Amelia Meule: exatamente, mas acrescento que o Biden é tão culpado pelo geno cidio, como o governo de ISreael. O Biden tambem quer uma guerra para chamar de sua, como fez o Bush filho no Iraque.

  25. Klaus Serra

    Numa altura dessa do campeonato Israel não precisa mais da parceria dos EUA. Depois dos abusos dos ataques e das constantes e graves violações de direitos humanas eles estão sozinhos contra seus vizinhos islâmicos, infelizmente o conflito está escalando e não se vislumbra seu fim.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Eu diria, Klaus, que Is não está sozinho, pois as palavras do Biden só só jogo de cena. E diria também que precisa, mais do que nunca da parceria com os Estados Unidos, que é o patrocinador dessa carni ficina. Três bi de dólares por ano em armas, fora a ajuda extra nos últimos meses. Agora mesmo está sendo preparada uma ajuda de 2,5 bi de dólares em armas, aviões da ataque e bombas poderosas. Sem isso Is vira um anão militar. Anão diplomático já é.

  26. kenneth guimarães coimbra

    Parece a cada dia mais claro que Benjamin Netanyahu adota um tipo de comportamento em tudo semelhante ao do monstro alemão.

    Responda
  27. Marcus Machado

    Bibitler em maus lençois..

    Responda
  28. Paulo Lopes

    O Tarcísio agora vai ter que contratar um trio elétrico e botar fogo na bandeira dos EUA.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Tarcísio o pior governado do estado de São Paulo, que mandem Feder, na SED, onde mantém slides escandalosos e cheios de erros, e vendeu por milhões e milhões plataforma que serve para atender sua empresa, porque o tal de Feder vende e compra ao mesmo tempo. Já Tarcísio o Bronco nem imagina o que é Israel, só o defende por causa do mito, aliás um carioca, que mantem um paranaense na SED, é só em São Paulo, o Estado mais atrasado do Brasil.

  29. LUIZ LEAL

    Blinken "reconheceu que I. vem adotando medidas para combater a crise humanitária em G." Sério?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Blinken é o rapaz de recados do Bibi e do Biden, apenas uma sombra fazendo declarações vazias.

  30. Andréa Haddad Gaspar

    Oitenta e cinco dólares é a quantia que cada cidadão americano contribuiu através de impostos, somados em bilhões dados em armas para o massacre de vidas humanas. Pela frente genobiden dá bronca na criança mimada e estragada por eles, por trás, oferece mais bombas para I escalar mais violência na região. Isso nunca vai parar.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Alguem publicou que são 20 milhões por dia.

  31. Joao Cellos

    Cuidado Is rael. Um dia até o irmão grandão se cansa de defender a sua vida de crimes de guerra.

    Responda
  32. Wilson Rossi

    Não vai dar bola. Passaram a mão na cabeça do facínora durante anos. Criaram o monstro, e agora não tem como segurar.

    Responda
    1. roberto cardoso

      Os Estados Unidos agora deram o recado. Vocês que são parentes que se acertem, seja o que Deus quiser.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.