Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Almeida

    Jane enquadrar-se-ia na categoria d''os ímprescindíveis" de Brecht

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Cara Dra. Priscilla Bacalhau, obrigada pelo artigo, ao ler o título pensei que a sra. Jane Goodall havia morrido, bela homenagem no aniversário da famosa estudiosa de primatas. Eu me lembro dos primeiros documentários sobre ela, jovem, estendendo a mão para um filhote de chimpanzé. Jane Goodall teve sorte de ter uma mãe que a apoiou a seguir sua vontade de ir estudar animais na Africa, algo fora do "normal" da época.

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    Bonita mensagem Priscilla. Que seu encômio também sirva de motivação para todas nossas crianças sonhadoras. Sonhar é treinar o nosso mindset para o sucesso. Um triunfo para a heresia. Reflexões elevadas. Projetos de vida. Encarnação de sonhos. Rumo a inovações. Esquemas explicativos novos, elaborados por noviços. Variedades de progresso. Saindo do pântano da acomodação. Perturbando o acaso para o avanço da ciência.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    Jane Goodall começou sua aventura numa viagem à África. Charles Darwin, convidado por seu professor de botânica, John Henslow, em Cambridge, aceitou viajar por cinco anos ao redor do mundo no Beagle; levando à bordo para ler Princípios de Geologia de Charles Lyell. A viagem despertou o gosto pela descoberta científica em Darwin. Espero que Jane Goodall desperte a curiosidade em nossas crianças em preservar os animais e o meio ambiente. Que as crianças leam livros como O Que é um Rio?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Vito Algirdas Sukys, obrigada pelos dois comentários, aprendi palavras novas e história. Infelizmente muitas crianças atualmente, sabem mais sobre Tik Tok e jogos em computadores do que sobre a natureza.

  5. José Cardoso

    Me Tarzan, you Jane. Nunca tinha notado essa coincidência. Pode ter inspirado a menina.

    Responda
  6. Airton Marangon

    Até hoje me lembro de um documentário exibido pela Globo há mais de 50 anos (época em que a TV ainda apresentava alguma coisa que prestava) como parte de uma série de documentários levados ao ar nas tardes de sábado, sobre o trabalho e as descobertas da Dra. Jane e de seu mentor Louis Leakey. A imagem de um chimpanzé utilizándo um pegueno graveto molhado com sua própria saliva, para capturar formigas do interior de um formigueiro e comê-las lambendo o graveto, evidenciava o uso de ferramentas.

    Responda
  7. Joya Fernande Sachs

    Fonte de inspiração. Exemplo a ser seguido.

    Responda
  8. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Chimpanzés são muito inteligentes e sociais . Melhores q a maioria das pessoas .

    Responda
  9. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    A Senhora Goodal, além de brilhante cientista, é uma humanista" avant la lettre"...o meio-ambiente e os animais agradecem sua existência, em particular aqueles com quem ela conviveu durante a maior parte de sua vida venturosa!

    Responda
  10. luiz maluf

    Tive o grande prazer de cumprimentar Ms Goddal em evento na Espanha. Quanta sabedoria!

    Responda
  11. Miguel Gossn

    Grande Jane Goodall. Que tenhamos muito mais pessoas como ela para "menos piorar" esse mundo. Parabéns pelo texto, Priscilla.

    Responda
  12. Lohana Schalken

    JANE

    Responda