Opinião > Pressão de Lula volta a tumultuar a Petrobras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
CUIDADO PRES LULA 3, A PETROBRÃS É PODEROSA, MUITO PODEROSA!!!
Aqui de longe, minha impressão é que é possÃvel fazer uma gestão responsável da Petrobrás, que dê lucros e renda dividendos para os acionistas, mas que justifique a manutenção do controle acionário pelo Estado brasileiro. A Petrobrás tem que dar lucro, mas também tem que ser gerida com vistas ao interesse público, Os acionistas sempre souberam disso. E parece que nunca se arrependeram.
Prezados investidores da Petrobrás, não permitam a ingerência polÃtica na empresa. Deixem de ser acionistas. Vou facilitar a vida de vocês. Estou trocando ações da Petrobrás por ações das Lojas Americanas. Essa não tem nenhuma interferência do governo. Interessados me chamem no privado.
O meu sócio numa empresa me trai, me rouba, teve uns probleminhas com a justiça mas saiu ileso. Anos depois, refaço minha empresa e chamo de novo o ex-sócio para me associar outra vez. Como se chama isso?
Fazendo o L de Lastimavel
Melhor que B de hóstia.
Parece que no fim a proposta que vingou foi a do Prates. Enfim, cadê a otiridade do tal Alexandre?
Que proposta vingou. A única vingança é contra o paÃs, com petistas tentando destravar um novo Petrolão. No governo anterior já teve agora vai tentar de novo.
Distribuir ou não distribuir dividendos é o "coração" da gestão de caixa da empresa. É pertinente ao Conselho Fiscal dar a última palavra. Agora, mudar o CORE da empresa depende essencialmente de "plano estratégico elaborado com boa técnica e expertise, consagrados" e aprovado, também, pelo Conselho Fiscal. Nesse caso, só as vontades do presidente da república e de seus ministros, que não são conhecedores do ramo, não justificam tamanha confusão que causam ao mercado acionário, só atrapalham.
Acho que o Túlio tem um ponto. Não custava fazer um plano estratégico. Poderiam ter retido até mais. Se entendi bem, nesse caso, nem sequer teriam a obrigação de distribuir no futuro o que foi retido.
Tenho plena noção do que comentam. O que evidenciei foi o despreparo e o interesse polÃtico desse pessoal do governo quando se trata de empresa estatal. A iniciativa privada não está imune à s eventuais interferências de acionistas majoritários ou grupos de interesse. Por fim, registro que tenho ações da Petrobrás e, que o fato de estar aqui a comentar não significa que quero vendê-las.
Exato Wlander. Pois que vendam suas ações. Eu ofereci a um colega comprar todas as suas ações no dia que houve a tal desvalorização da empresa e ele veio com esse mesmo palavrório de influência polÃtica. Ouvi todos os tipos de desculpas, mas não vendeu de jeito nenhum. Se não estão satisfeitos com a governança da empresa, vendam suas ações e vão aplicar nas lojas Americanas! O resto é conversa fiada.
Que o "mercado acionário" esperneie, é direito e compreensÃvel. O que precisam entender ( e aceitar se conseguirem) que em um governo com viés esquerdista e socialista é assim que as coisas funcionam. A maior empresa pública do paÃs não vai ser administrada como uma empresa privada com gestão e governança com visão de máximo retorno aos acionistas. E, diga-se de passagem, também os grandes grupos privados tem em suas decisões os "pitacos" autorais e incompreensÃveis de seus maiores acionistas...
Estou comparando com o preço de hoje dos combustÃveis e os R$ 10 do Bolsonaro
Prezado Roberto, até hoje não apareceu nenhuma prova contra o presidente Lula, ou contra a presidente Dilma. Se você tem alguma prova, ofereça à justiça para não ficar parecendo que você é um bolsonarista repetidor de frases sem nexo. Houve corrupção, o presidente Lula reconhece, mas ele não participou de nada.
O capetão não teve combustÃvel a 10 reais. Só joias surrupiadas e Covid de graça para Centenas de Milhares que pereceram. Mas O Lula está querendo novamente colocar as mãos na Petrobrás. Será que não bastou um Petrolão.
Lula, seu PT e Petrobrás: tudo a ver. De novo. O que talvez não vejamos de novo são os bilhões de reais que logo voltarão a "desaparecer".
Enquanto a verba publicitária do governo não entrar todos os editoriais serão nesse naipe.
Decisões erradas na gestão da Petrobras vão acabar a levando ao mesmo ponto do fim do governo de Dilma Roussef, endividamento monstro e descontrole financeiro. Brasil e PT não aprendem nem com os seus próprios erros.
A Petrobras é uma estatal e patrimônio público .O Governo é que a dirige e não o mercado e.
Qualquer equÃvoco no qual recaia o governo terá de certa ala do PT sempre a mesma resposta: tudo não passa de conspiração contra esta administração impecável que defende os interesses do povo! Há ainda alguma criança a cair neste tipo de conversa?
Qualquer não Piras, só aqueles em que tu cai, isto sim é prova : )
Está dando muito na vista esses editoriais tendenciosos contra o atual Governo Federal. N
Já se destruÃu a nossa indústria da construção civil, mas a mÃdia não apreende com os erros do passado. Parece ser contra um Brasil grande e sim um Brasil dependente do mundo.
Mas a Petrobras não é uma estatal, e o presidente da Republica o chefe do Estado?
Economia mistaÂ… sabes o q e isso?
Editorial chinfrim. Cadê a coragem para criticar a fraude de 50 bilhões das lojas americanas. No mais a Petrobras é do Estado. Troca o Presidente o Estado é sua prerrogativa. Ô Folha podemos trocar as manchetes e editoriais muitas vezes direcionados a prejudicar determinados atores polÃticos e favorecer outros com base rm interpretação enviesada?
Na realidade o tumulto é provocado pela imprensa, a mando do capital, para prejudicar o Governo. O Estado é o principal acionista da Petrobras e desse modo, pode e deve interferir na gestão da empresa, principalmente salvaguardando os interesses do paÃs
Bilionário banqueiro, parasita de juros e dono da Folha, não cansa de tentar tumultuar a Petrobras pelos dividendos absurdos.
Gilberto virou monge agora. Hare Krishna, muita saude a vc.
Vinicius, eu venho a terra com um Karma, elevar pessoas de mente simples a um status superior, é difÃcil pros caramba, mas se eu não conseguir, ao menos me divirto com elas durante a passagem : )
E vc engordando a fortuna do milionário banqueiro so ppagar a assinatura da FSP. Cada louco com sua mania, ne Gilberto?
Gilberto continua estridente e sem noção. OPT se comporta como o escorpião na lenda do sapo. Eu não recebo nada de dividendos (embora o valor a receber seja igual ao do bolsa familia) mas os investidores também não. Ou seja, eu me ferro, mas vcs também.
Criação de dificuldades para vender facilidades!!
Ruinoso estará nosso paÃs depois dessa já fracassada gestão petista, sob o comando do nunca competente, mas sempre falasträo Luiz Inácio, que administra o paÃs não com o cérebro, mas pelas entranhas. É de uma incapacidade administrativa e polÃtica que chega a assustar.
O cara só atrapalha. Sempre foi assim e não é para ajudar, é para subtrair dinheiro e ajudar os amigos, partido e a ele próprio.
Escandaloso e vexatório é a Folha de SP utilizar este jornal para arrancar dinheiro da população através de aumento da gasolina para gerar mais lucros para os donos do jornal e seus ci pinchas. Isso sim é escandaloso e vexatório.
É pra mentes simples como a de Sanchez que a folha escreve, se falar petista no texto, não interessa sobre que, o indivÃduo começa a salivar, como os cães de Pavlov.
Ahhh? Viajou na maionese, heim? Rs...
Perfeito comentário.
Oi?
Comparando com o caos e descontrole do periodo Bolsonaro hoje é paraÃso.
Tá comparando com o Petrolão?
Mais uma notÃcia da Folha para tentar tumultuar a gestão da Petrobras. Brincadeira, né? Sabemos de cor e salteado que este jornal defende os interesses do capitalismo, e para o capital, a gasolina deve ser vendida a 8,00 o litro, para gerar lucro de 900 bilhões de reais e remunerar os donos de ações, os capitalistas, em outros bilhões de reais. É a Folha sendo a Folha, nada mais.
Gostaria de saber uma coisa: qual é o valor exato que caberia a Folha ou a seus donos desse montante dos lucros extraordinários represados?
Uns bilhões de reais. E eles querem mais. Almejavam gasolina a 8 reias o litro para engordar ainda mais os bilionários lucros.
A franquia continua: petrolão 2 !!!!
Tem gente perdida no triplex, aiiinda, anos de manchetes manipuladoras dá nisso.
A incompetência dos governos do PT é conhecida. Porque a surpresa do mercado? Falta só descobrirem novos negócios escusos
A extrema-direita não enxerga um palmo a frente do seu nariz. Critica por criticar, sem argumentos válidos, esperneia como uma criança insolente. Mas o choro é livre. Pode chorar.
O Marcelo enxerga tudo cor de rosa. Que bom, ne?
O PT pagou a dÃvida externa e deixou uma dÃvida pública em reais, amealhou uma reserva internacional de 380 bilhões de dólares e transformou o Brasil em credor. Acabou com a fome, viabilizou o pré sal educou a população, distribuiu casas, promoveu a saúde da periferia com o mais médicos sem nunca ameaçar a democracia. Ou o senhor é louco, ou está mal intencionado. Nenhum governo até hoje teve a dimensão e a competência dos governos do PT.
Depois do golpe na presidente Dilma a Petrobrás foi tomada de assalto e iniciou-se um butim. A empresa foi fatiada e vendida a preço de bananas. Os preços dos combustÃveis explodiram a inflação disparou e houve confisco do ICMS comprometendo a saúde e a educação nos estados. As consequências foram 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. A folha não publicou nada comparável com esse texto alucinado e lobista, pelo contrário, elogiou o butim e a fome.
Tomada de assalto pelos petralhas, como demonstrou seu guru Rynaldo Azevedo no livro dedicado ao assunto. Daqui a pouco so falta vc e seu discÃpulo Gilberto Roda dizerem que o Reynaldo eh bolsonarista.
Vinicius, acompanhastes o desfecho da Pasadena que restou provado que a Dilma não se envolvera e sim empresas americanas? Quem precisa virar o disco são os renitentes lavajatistas.
VinÃcius, pare de repetir várias vezes Vire o disco e Pasadena, nunca leste nada sobre o tema, só manchetes da Folha. Por favor, leia o artigo Erro do TCU identificou prejuÃzo em transação da Petrobras em Pasadena
VinÃcius, ele infelizmente precisa repetir, ainda tem mentes simples que não entenderam nada, o dia que tu disser, que acha que captou a mensagem do mestre Marcelo, aà ele pode parar. Mas tu tem que fazer a lição menino, senão repete.
Marcelo Vc fica repetindo a mesma ladainha mil vezes. Deve achar que fazendo isso fará com que o que diz se torne verdade, seguindo o exemplo de Goebbels, mas acaba se tornando aborrecido e enfadonho. Vire o disco, por favor.
Prezado Vinicius, suas crÃticas são infantis e irresponsáveis. O seu linguajar impróprio e o seu conhecimento é lamentável. Quando os preços dos combustÃveis atingiram o ápice, a desculpa utilizada foi que o Brasil era insuficiente no refino e que dependia dos EUA para isso. Pasadena poderia ter evitado essa manobra que espoliou capital nacional e entregou bilhões. Mas você repete a ladainha dos golpistas.
Vc lembra da Pasadena? Ou ja esqueceu o grande negocio feito pela tchau Querida Dilma?
Li a entrevista do Ministro e a conclusão é que o jornal distorce os fatos. Não há na entrevista uma única palavra que corrobora a afirmação da Folha da existência de um escandaloso conflito e, muito menos, de interferência na empresa. A verdade dita foi que o presidente da Petrobras não votou com a orientação do acionista controlador. Em qq empresa estaria demitido.
O controlador é o ministro ou o Governo do Brasil?
Os trapalhões batem cabeça e o investidor paga.
Tadinho, adora servir de saco de pancada, e nem percebe : )
Adoro quando a petezada fica nervosa a passa a desferir ofensas. Quem não tem argumento nao se estabelece.
Estou desconfiado que o VinÃcios ou é plantado, sempre defende calunistas, ou acha que se informa lendo manchetes da Folha. Sempre falando bobagens e repetindo o tal vira disco, petrolão, passadena, pedalinho, a mesma coisa que o pessoal repetia quando ia pra rua com a camiseta do Robinho pelo Cunha. Não avançou um milÃmetro das manchetes da Folha na época, grudou que nem carrapato. Larga o disco e usa o spotfy, se atualiza rapaz : )
O investidor paga agora,o consumidor paga amanhã, e o contribuinte paga o tempo todo.
Que coisa, né. Os trapalhões geraram com as suas trapalhadas um trapalhoso lucro que foi o segundo maior da história da Petrobras. Coitado dos investidores. Dá vontade de chorar. Mas não. O choro é livre e que tem que chorar são vocês da extrema-direita, liderafos por um ex-capitão inelegÃvel.
Vinicius, você se lembra que em 2022, o teu governo da extrema-direita reduziu os investimentos da Petrobras em 92% para pagar os dividendos bilionários para os acionistas? Que o teu ex-presidente, agora inelegÃvel, pelas graças de Deus, forçou a queda do ICMS nos Estados para reduzir o preço da gasolina, mas garantido artificialmente preços que gerasse o lucro bilionário da Petrobras? Acorda para o mundo, cara.
Sou pela diversidade de genero e apoio Crazy Hofman para a presidência da Petro!
Foi o segundo maior faturamento da história, sendo que o preço do petróleo caiu 18% e não houve venda de nenhum ativo como estava acontecendo durante o butim da Petrobrás. A notÃcia é manipulada na grande mÃdia e os incautos as repassam sem a menor reflexão e crÃtica. Há especulações e intensão de desestabilizar o governo que inclui o pobre no orçamento, sempre foi assim. A folha deixou o jornalismo e funciona como lobista da Faria Lima, sem o menor pudor e respeito pelos leitores.
O presidente da Petrobras não dura dois anos no cargo, que empresa pode ser administrada dessa maneira? Só uma petroleira brasileira. É um governo sem planos e a única meta é deter o máximo de poder por maior tempo. É um paÃs programado para dar errado.
A empresa em breve vai falir por conta da incapacidade e incompetência desse atual governo
A Petrobras tem uma função social que vocês, da extrema-direita direita relutam em enxergar. Acho até engraçado ficar defendendo o grito dos capitalistas bilionários, como o dono deste jornal, para que eles ganhem cada vez mais dinheiro. Só aceito o teu argumento se você for um deles. Se não, só lamento.
Butim na Petrobras? O Marcelo certamente deve estar falando do Petrolao, quando os ladroes por pouco não quebraram a empresa.
Prezado Jorge, reconheço que ainda é cedo e talvez você seja daquele que começa a raciocinar depois das onze. A Petrobrás ficou sob o domÃnio do mercado nas mãos de general e executivos lambe botas, que fatiaram e venderam diversos ativos da empresa por preço de bananas e mesmo assim. DistribuÃram dividendos acima dos valores do faturamento da empresa e mesmo assim, ela esteve longe de falir. Ou seja, o butim foi feito e não conseguiram destruir a empresa. Hoje ela é respeitada novamente.
É sempre na hora da divisão do produto que surgem a discórdia e os desentendimentos. A ambição chega primeiro. Aqui se chamam dividendos. Dá no mesmo.
Egos inflados, negócios arruinados!!!!
Lucro escandalosamente inflado, povo arruinado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Pressão de Lula volta a tumultuar a Petrobras Voltar
Comente este texto