Mundo > Invasões de Israel deixaram Al-Shifa, o maior hospital da Faixa de Gaza, em ruínas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      Cortando palavras para escapar da Moderação.

  2. LUIZ LEAL

    Essa é a versão de um jornalista de um jornal etadunidense levado ao local pelas forças de ocupação, após mudarem a cena do cr ime, apenas para que a sua versão fosse apresentada. Já os demais jornalistas não têm permissão para entrar o os que corajosamente o fazem são eliminados. Já morreram 137 pelas mãos das FDI.

    Responda
  3. Roberto Brandão

    Al Jazeera para saber a realidade.

    Responda
  4. Robson Barreto

    As ações dos israelenses são por vingança. Alvejam civis apenas como forma de punição.

    Responda
  5. Roberto Brandão

    Como eles invadem e destroem um hospital gigante e não mostram nenhuma evidência de tiroteio? Boicote já

    Responda
  6. weligton medeiros

    e o primeiro ministro segue a história desde a crucificação

    Responda
  7. PAULO CURY

    Espero que o mundo civilizado cobre deste estado genocida a reconstrução de tudo que ele destruiu. Não pode ser aceito o argumento de que o hospital escondia terroristas. Onde? dentro das colunas de concreto? argumento pífia para uma ação genocida, esqueçam lula e bolsonaro, olhem as ações, elas não são de guerra ao terrorismo mas de aniquilação i distinta dos palestinos. Hoje israel tem o exército mais covarde do mundo, um exercito que extermina civis desarmados

    Responda
    1. Roberto Brandão

      Paulo Cury, é assim mesmo. O mundo infelizmente está passando por uma fase péssima.

    2. Roberto Brandão

      MARCOS ZUCKER, mas os ataques não começaram agora, leia mais e mídias sociais somente se houver provas, ok ?

    3. Marcos Zucker

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Alberto Henrique

    Netanyahu, o carniceiro de Gaza.

    Responda
  9. José Bernardo

    A monstruosidade da resposta de I continua diante dos olhos do mundo; mas tudo vai ficar bem, porque os aliados ocidentais continuarão cobrando "investigações sérias", e Biden, mesmo que "indignado e com o coração partido", continuará dando suporte e fornecendo armas...

    Responda
  10. Andréa Haddad Gaspar

    Enquanto "ile" usar da tática da mentira como persuasão e não permitir que investigações independentes sejam feitas, qualquer coisa que digam é mentira para acobertar sua covardia. Eles não fazem ideia do quão ridículo soa quando dizem que documentos com o logo do homus foram achados nas instalações. É de uma imbecilidade que agride a inteligência de qq expectador, com exceções, claro.

    Responda
  11. Marcelo Ribeiro

    Assassinos.

    Responda
  12. Joao Cellos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Jacques Toron

    O hospital era usado como base militar do Ha mas conforme provas fotográficas mostradas na imprensa além de ter abrigado reféns isra elenses .

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O leito Isaias da Silva fez um comentário muito bom, repito aqui parte do ele escreveu "Regra n°1. Não acredite em nada do que o governo de Israel ou suas tropas alegam."

    2. DANIEL ROUSSO

      Membros do Hamas se vestem como médicos e enfermeiros nos hospitais - base. Como civis a paisana em geral. Uniformes nos desfiles para impressionar. São uns covardes!!! usando velhos, mulheres e crianças como escudos.

    3. Marina Gutierrez

      Apenas justificativas para elimiinar pacientes, medicos, enfermeiros e destruir a infra estrutura do território, o mesmo que fazem com outros hospitais, escolas, igrejas , mesquitas ,casas e o que fazem na Cis- Jordania ocupada, onde não existe nenhum grupo, apenas civis à merce do exerciito de ocupação e de grileiros armados. Desde outubro de 23, mais de quinhentos civis foram mortos naquela parte do território, sem túneis e bases.

    4. weligton medeiros

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Alberto Henrique

      Na guerra a primeira vítima é a verdade.

    6. Alberto Henrique

      Sai da bolha rapazinho.

    7. Julio Louzada

      Isso me parece a mesma fala daqueles que entram em comunidades pobres, matam 30 ou mais pessoas e dizem: eram traficantes.

    8. Joao Cellos

      E o que você diria se o Líbano, no intuito de matar um soldado isr aelense que estivesse no hospital destruísse todo ele? Ia dizer que em "guerras isso acontece" e tudo bem? Ou quando a vida é de um jud eu vale mais do que a vida de um pal estino?

    9. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Exageros à parte, o HAMAS agora vai pensar vinte vezes antes de pensar em atacar ISRAEL.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Esperamos que o Hamas/Jihad sejam completamente neutralizados, dispensando assim a hipótese acima. Israel já teve muita tolerância com esses grupos terroristas.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Andréa, quando os primeiros sionistas chegaram, os judeus ali representavam 10% da população o restante, 80% eram palestinos muculmanos e 10% cristãos. Ao povo palestino pertencem essas terras que foram usurpadas. Não adianta mudar a história, não vai conseguir. É muita desonestidade intelectual e moral querer impor outra realidade.

    3. Andrea Heimann

      Caro Celso, Do que você esta falando? Durante os últimos 3 mil anos J habitam a região, sem intervalo.

    4. Joao Cellos

      Você realmente não entendeu nada. O que você faria se invadissem a sua casa, matassem a sua família e os que sobrassem fossem massacrados? Se acovardaria?

  15. ISAIAS DA SILVA

    Regra n°1. Não acredite em nada do que o governo de Israel ou suas tropas alegam. Vejam as fotos e a contagem de corpos e aí tome seu lado.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Correto! Regra número 2: quando negam qualquer participação em qualquer atro cidade, podem ter certeza que participaram,regra número 3: quando dizem que vúo investigar, podem ter certeza que nada vai ser investigado e se por acaso for investigado, vai ser para justificar o ocorrido.

  16. Joao Pinheiro

    O exército de Israel se esforça para deixar um rastro de dúvidas, desinformação e inocentes mortos que serão lembrados para sempre. Ao agir dessa forma, não conseguirão destruir o Hamas, mas criar as próximas gerações de agressores e terroristas. A falta de compromisso de Netanyahu com a paz perpetuará essa guerra por muitos anos ainda. Certamente, alguém está ganhando com isso.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Marina, muito acertado seu comentário (ambos). É como se nada pudesse ser mudado, pois, preconceitos engessam o raciocínio.

    2. Marina Gutierrez

      Voce poderia tem escrito o comentário sem acusar as seguintes gerações de palstinos.

    3. Marina Gutierrez

      Ao afirmar que vão "criar as próximas gerações de agressores e terroristas" voce está sendo preconceituoso contra o povo palstino, pois assume que alguem que tente defender sua vida e a de seus familiares, sua casa, territorio, cultura é um agressor e terroirista. O Nelson Mandela tambem foi chamado disso e estava na lista de terroiristas do USA até o ano de dois mil e oito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.