Cotidiano > Governo gastou R$ 6 milhões para recapturar fugitivos do presídio de Mossoró Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Alberto Melis Bianconi

    Parece que existem muitos leitores que acreditam que operações anteriores foram de graça. É a primeira vez que vejo um jornal ressaltar os gastos em notícia de operação policial. Nada a objetar, é um assunto impostante, mas não será porque não vão com a cara do presidente?

    Responda
  2. WILSON FILHO

    Parte desse dinheiro, foi para o bolso de quem? Respondam canhotos. Vcs soltam e depois prendem para movimentar o dinheiro para certos bolsos que já sabemos de quem. Outra coisa, não tem nada comemorar, o que tem é que pedir desculpas para o pagador de impostos, que quem foi que gastou essa grana, pela incompetência desse governo, desde de a fuga até a prisão.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A deixa do jornal, é claro, levanta a bola para todo tipo de maluco.

  3. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Que se gastassem 10 milhões. Prenderam os criminosos e aplicaram a sanha detratória da imprensa. O gasto foi necessário e ponto final. Calem-se os maledicentes de sempre.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Valdir Costa, querer ser filósofo com uma opinião tão básica e cotidiana? Você, pelo jeito, não sabe nada de filosofia. Quanto ao(s) erro(s) de gramática, peço que me indique. Eu só vejo a ausência do R$. Em relação à concordância no plural, penso que o pronome apassivador assim o exige. Sobre a colocação do pronome em próclise, penso que também não há erro. Onde estaria o erro, por favor? O "aplicaram" no lugar de "aplacaram" se deu por conta do corretor ortográfico.

    2. Valdir Costa

      Bráulio Analfa Alves. Quer ser filósofo sem saber gramática .

    3. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Aplicaram = aplacaram

    4. MARIA ALVES

      E não mataram ninguém. Talvez seja essa a frustração da Folha.

  4. Marcelo Gonçalves

    Parabéns ao governo Lula, recapturou esses bandidos sem alarde, sem tiros, sem mortes. Muitos queriam mortes.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Custo em vidas, verdade. Taí um custo em que o bolsonarismo adora incorrer, talvez tanto quanto o custo financeiros em motociatas.

  5. PAULO CURY

    Gastou mais, um homem da pf, prf custa mais que 200 por dia, quando deslocado Sem contra horas de voo, combustível das viaturas , etc

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    é brincadeira ! . dinheiro poderia ser melhor aplicado em escolas . Muita gente passeando ganhando diárias .

    Responda
  7. Humberto Sobrinho

    Fico feliz que prenderam os criminosos. Infelizmente o custo foi realmente alto. Mas estão presos novamente e isto é o mais relevante.

    Responda
    1. MARIA ALVES

      E ninguém foi morto. Policiais fizeram um bom trabalho porque tiveram condições para isso

    2. Alberto Melis Bianconi

      Imagino que o sr Humberto saiba quanto custaram operações anteriores de recaptura, para poder comparar, né mesmo?

    3. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Mas valeu a pena

  8. RODRIGO TORRES COSTA

    Fátima, lamento discordar, mas levar todo esse tempo e ainda gastar 6 milhões de reais para prender dois indíviduos, pra mim isso é incompetência sim.

    Responda
    1. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

      Competencia foi a a captura do Lazaro em 2021 então, rsrsrsrs.

    2. Fatima Marinho

      Vá vc fazer esse trabalho, não terias sucesso. Toda essa investigação vai resultar no desmonte de uma rede de tráfico do crime organizado. Esse rede opera nessa área do litoral do Brasil e conecta com a Amazônia, pelo visto via Marabá. Não foi gasto, foi investimento em inteligência, outros resultados virão, 14 presos.

  9. Daniel Marques

    Parabéns ao ministro Lewandowsky. Torrou 6M do nosso dinheiro em uma recaptura de presos de alta periculosidade que vossa excelencia mesma deixou escapar. É um show de eficiência e austeridade com o dinheiro publico!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Claro Daniel, foi o Lewandowski que armou a fuga em Mossoró! É por isso qu não dá para levar a sério bolsominiojn.

    2. Daniel Marques

      Caro Alberto, então me fale então das cameras quebradas, das luzes queimadas, dos 30 dias sem revista na cela, das ferramentas disponíveis proximo a cerca e do buraco da luminária. Realmente, não é má vontade, é deixar os presos bem à vontade. Ponto pra voce por defender o indefensavel, mais uma vez.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Falar que deixou escapar não é má vontade é descaramento mesmo.

    4. Fatima Marinho

      Sua crítica so tem fundamento sobre a fuga, coisa inadmissível. Entretanto, vc não quer ver a extensão da ação que prendeu 14 pessoas ligadas ao crime, identificou uma rede de tráfico via marítima que se articula com a Amazônia. Outros resultados virão, não foi gasto, foi investimento em inteligência.

    5. Alberto Henrique

      Fátima,o Daniel está pensando que esses criminosos são iguais aqueles criminosos maconheirinhos que moram na fav3la do Guarujá. Hahahahaha

    6. Daniel Marques

      Cara Fatima, segue o raciocínio, o ministro é o lider do ministério, logo ele responde pelas ações, boas ou ruins, do seu ministério. Ele sucedeu outro ministro aliado dentro do mesmo governo, não houve ruptura ou conflito na transição, o fato dele ter sido recém empossado não o isenta se ser responsabilizado pela fuga e pelo custo da captura.

    7. Fatima Marinho

      O ministro tinha 6 dias de trabalho quando aconteceu a fuga, mas recapturou os fugitivos. Do que vc está se queixando?

  10. César A C Sanchez

    Quantos bolsas-esmola esse dinheiro paga? Depois das inúteis motociatas de Bozo, das viagens com a deslumbrada Janja esbanja, o contribuinte sempre pode mais, não é, líderes populistas?

    Responda
    1. Emerson Alves

      Janja? é serio q vc e trouxe nessa discussão? tá com problema ai, hein, meu caro?

    2. Daniel Marques

      Fatima, que tal dar as caras lá na matéria sobre o rebento do Lula, aquele que espancou a ex-esposa, para discutirmos misoginia e violência contra a mulher, bora?

    3. César A C Sanchez

      O que é isso, cumpanheira Fátima? Agressão gratuita? Não sei se você sabe, acho que sabe, mas nesse caso passa pano, agressor violento é o filho de Lule, Luís Cláudio, acusado pela ex-esposa, que é médica, de agressão e violência doméstica. Pode isso?

    4. Fatima Marinho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Fatima Marinho

    De graça não seria uma recaptura. Custou dinheiro mas funcionou, não teve gente inocente morta. Quanto custa a vida de uma pessoa morta por bala perdida? Quanto custou a operação do Tarcísio? Tantas vidas inocentes perdidas, uma mãe de 6 filhos, trabalhadora, quem vai apoiar essa família? Quem vai explicar para as crianças que a mãe foi assassinada pela polícia. Em São Paulo matam mães, batem em cadeirante e liberam dono de Porsche que matou trabalhador.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Fátima, temos que reconhecer que, para certo público, matar é investimento em segurança. Aumentou muito a desfaçatez desse pessoal.

    2. Fatima Marinho

      Daniel, concordo que a polícia da Bahia não somente é brutal e tem uma banda poder articulada com criminosos. Lembre do caso do Adriano, o miliciano que tinha tanto que falar mas foi morto depois de cercado por vários policiais. Por que? O que tinham medo que ele falasse? Assim não se destrói crime organizado, morre um Adriano e outros dez virão tomar o lugar dele. Quero inteligência e menos força bruta .

    3. Daniel Marques

      Ei Fatima, entendi seu ponto, você é pacifista correto? Vamos criticar da PM da Bahia, a mais letal do país? Lá se mata muito mais PP por habitante, em 22 foram 1.4mil mortes. É uma ótima pauta para vosso discurso.

  12. Gustavo Ferreira

    Dá para fazer muita coisa mais útil com esse dinheiro né... mas para quê? Bora correr atrás dos ban di dos que fugiram porque não tinham câmeras decentes que custariam muitos menos que isso.

    Responda
  13. RODRIGO TORRES COSTA

    Vejo comentários esdrúxulos relacionando o fato do artigo com as patéticas motociatas do bozo. Por isso que o país não avança, são gados extremistas muito semelhantes. Fato é que gastar essa quantia de dinheiro para capturar dois fugitivos é nada menos que um absurdo. Faltou competência na hora de deixá-los fugir e depois para prendê-los. Alguém deveria responder por essa incompetência. E não me venham atacar um incompetente para defender o corrupto, pq pra mim isso não cola! Hipócritas!

    Responda
    1. Daniel Marques

      Perfeito, Rodrigo. Historicamente aqui na FSP tem um rebanho bem doutrinado, mas aos poucos a razão e sabedoria prevalecerão.

    2. Fatima Marinho

      Foram presos, não faltou competência para prender.

    3. Gustavo Ferreira

      Rodrigo você disse tudo. Sempre tem o i %di o ta falando isso. Entendem b %u r r os que tanto faz, se vcs continuarem amando políticos vocês continuarão comendo me rd a ao contrário.

  14. Tersio Gorrasi

    Como Lula sempre distorce os números, conforme sua mente brilhante interpreta, para mais ou para menos, desta vez vai dizer que foram gastos apenas seis mil

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A fonte do jornal é o ministério da justiça do governo Lula. Dá uma lida rápida, pelo menos, para não falar besteira.

  15. Antônio João da da Silva

    É a Folha na sua campanha de difamação ao governo, de outro lado incensa o governo Tarcísio, na esperança de fazê-lo presidente, passando pano na violência policial em SP, endossando a ideologia bukele.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Realmente, a culpa é da FSP que noticiou a torrefação de 6M do nosso dinheiro em uma operação para recapturar presos que sequer deveriam ter fugido. FSP, sua golpista!

  16. Carlos Eduardo Aguiar Lima Rodrigues

    Em motociata… dá quanto? 3 motociatas?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O seu corrupto é o único corrupto aqui Daniel.

    2. Daniel Marques

      "o meu corrupto pode, o seu não" e assim la nave va carregada com politicos assistindo o funeral do povo engajado

    3. Fatima Marinho

      Motorista não serve para nada, dinheiro jogado fora.

    4. Gustavo Ferreira

      sempre os mesmos, idio. não entende carlso que tanto faz. são iguais. Então vc ama um ladrão por não amar outro? não seria melhor não amar nenhum?

  17. Paulo Caldas

    Bem menos que uma daquelas das motociatas do playbozo.

    Responda
  18. PAULO PETRASKI

    Quanto custa aos cofres públicos as insenções de impostos aos donos da Folha bem como os $$ que recebe do governo federal?

    Responda
  19. Luiz Reichmann

    A Origem do dinheiro sempre é o problema, nesse caso não, sabemos donde veio. Agora, perderíamos saber "detalhadamente" o Destino dele?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Estavam presos e fugiram!! algum policial ja havia feito esse serviço por muito menos, talvez até por amor a profissão!!

  20. Anderson Siqueira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fatima Marinho

      Isso seria assassinato. Apologia ao crime eh crime, cuidado.

  21. Paulo Inácio

    Faia e cruzada anti lula, se não recaptura os fugitivos é incompetente, recaptura gastou muito dinheiro, devia deixá-los soltos para economizar. O Bolsonaro podia continuar sendo o que ele é, bastava aprender a falar como um tucano para ter o apoio total da folha.

    Responda
  22. Marcos valerio André da silva

    O problema que o jornalismo, julga os fatos após o fato consumado, aí é fácil né. O difícil é tomar decisões com os fatos nas mãos. A intenção foi recapiturar ao redor do presídio, mas não foi possível. Isto custa caro, quando não foi efetivo foi abortado.

    Responda
  23. vicente machado

    Esse jornalismo primeiro crítica com intensas reportagens a fuga de dois presos. Agora vamos criticar com intensidade maior os custos para a recaptura.

    Responda
  24. João Carlos Oliveira Marques

    Que absurdo!!! Daria pra fazer pelo menos quatro motociatas com esse dinheiro!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Melhor comentário. Hahahahaha

  25. Eder Marchi

    Agora a AGU vai acionar na justiça a empresa vencedora da licitação que toma conta do presídio, afinal não evitou esse tipo de falha. Ou era melhor ter deixado os fugitivos de lado? É cada matéria, viu. Pior que tem bolsominion que jura de pé junto que a Folha é pró-governo kkk

    Responda
  26. Paulo Francischini

    Então. Com esse valor o que poderia ser corrigido na penitenciária? Agora, além desse valor, gasto sem a necessidade, terá que gastar mais outros 6, outro valor para corrigir as irregularidades. Qto desperdício.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      E os fugitivos, ficariam livres?

  27. vanilda oliveira

    E daí? Qual é a novidade? Isso é pouco ou muito se comparado a operações similares em outros países? Ia prender os fugitivos a pé? Se não prendem, o custo seria maior. Prenderam e mostraram ao crime organizado que não adianta fugir, que será achado. Matéria anódina, só caçando engajamento

    Responda
  28. vanilda oliveira

    E daí? Qual é a novidade? Isso é pouco ou muito se comparado a operações similares em outros países? Ia prender os fugitivos a pé? Se não prendem, o custo seria maior. Prenderam e mostraram ao crime organizado que não adianta fugir, que será achado. Matéria andina, só caçando engajamento

    Responda
  29. Valdeci Prado de Oliveira

    Vergonha para esse governo um tapa na cara do cidadão.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Não gostou porque a operação foi um sucesso. Para vc quanto pior melhor.

  30. Carlos Augusto

    O Congresso Nacional desvia bilhões dos cofres públicos com emendas parlamentares fictícias, auxílios e etc, e a imprensa fica caladinha!!

    Responda
  31. Severo Pacelli

    Essa nação não pode mesmo dá certo. A mesma mídia que escandaliza com a fuga e faz um escarcéu, é a mesma que escandaliza com a captura. Sempre que se captura um preso, os gastos são inevitáveis. E se vê o quanto os prisioneiros tem origem de povo pobre. Essa mesma mídia poderia explorar uma assunto bem mais importante: educação fecha cadeia. Educação evita fuga de presídios, pois presídios viram hotéis ou moradias urbanas. Valorize professor mais que polícia que vida dá certo. Educação é tudo.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Sergio e eterno paradoxo, se faz o que alguns desejam, poderiam ter invadido o esconderijo e reduzido estes custos, aí com certeza não teríamos bandidos presos e sim mortos. Ai a imprensa estaria caindo de pau, com a máxima bandido morto não fala. A questão é que o resultado foi bom, mas houveram erros. Eu entendo que quando a PF fez o que é boa. Investigar e agir quando tem segurança. Quando ela faz isto ela é muito boa

  32. Carlos Bomfim

    Vocês acham que o gasto não deveria ter sido feito? Que a polícia aguardasse que eles voltassem por iniciativa própria para a cadeia? A imprensa tem colocado os pés pelas mãos em muitas ocasiões. Se não captura reclama. Se captura reclama. Típico de quem valoriza fofoca e não notícia.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Perfeito Carlos, escolhas devem ser feitas. Na próxima fuga o governo vai arrumar o presídio e deixar os fugitivos para lá. O gasto deve ser minimizado. Melhor mesmo seria passar o presídio aos estados, aí reduz os gastos de vez

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.