Cotidiano > Mortes da PM na Baixada Santista recomeçaram após 'tô nem aí' de Tarcísio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Oba! São Paulo, agora, será a "locomotiva" da barbárie no Brasil. Em breve, ultrapassaremos o Rio em selvageria. Um sucesso, o Tarcizão da Chacina.
Aprendeu com o irresponsável do Jair. Não pode ser responsabilizado por nada que fala e nada que fala tem efeito negativo no mundo real, só positivo. Como bom carioca que vira governador tem sempre a chance de mudar o cep para alguma cadeia pras bandas de Gericinó ou Vila Kennedy.
O caso não é simples. Não sei porque me veio a lembrança da demonstração de Helio Bicudo de que quase noventa por cento dos mortos pelo destemido Esquadrão da Morte, fazia parte de uma única quadrilha, mantendo o benefÃcio do controle das drogas pela outra poderosa quadrilha concorrente. Está tudo documentado num livro.
Contem os votos depois
Perderam manes. Nao tentem associar o tarcisio à barbarie. O povo reconhece sua luta contra o crime
So' espero que essa luta contra o crime não signifique a simples transferência das atividades criminosa para as mãos de policiais corruptos, vulgo milicia, como ocorreu no Rio. A bolsonarizacao das polÃcias de SP pra mim e' muito mais preocupante do que o crime comum que lidamos no dia a dia. Denovo, da' uma espiada no vizinho ao lado e veja as consequências disso.
Reconhecemos que o tal ci dio age como um bárbaro que não tem um plano inteligente e coragem para enfrentar o poder do crime organizado.
E a pm baiana?
Ainda tem gente se enganando (ou fingindo se enganar) no sentido de que o TarcÃsio é um Bozo melhorado. Não, ele é tão fascista quanto este, e mais perigoso.
Para quem fez questão de ir se solidarizar com o governo culpado por milhares de crianças inocentes mortas e outro tanto de crianças inocentes mutiladas, órfas e esfomeadas, não se espera que estivesse aà com a morte de mãe de seis crianças deixadas órfãs, de mães chorando a morte de seu filho assassinado sem culpa formada pels polÃcia!!! Alguma novidade que o governador eleito pelos paulistas não está nem aÃ?
Ainda tem gente se enganando (ou fingindo se enganar) no sentido de que o TarcÃsio é um Bozo melhorado. Não, ele é tão fascista quanto este, e mais perigoso, porque menos boçal.
Procurem a definição de Tirano no dicionário . Também procurem saber o que motivou Paul MacCartney, Beatles, a escrever a música Blackbiird, atualmente gravada por Beyoncé.
O Bozo 'técnico ' parece ser pior do que o.proprio Bozo...
Extrema direita truculenta e fascista. Este governador e seu escudeiro Derrite estão politizando a PolÃcia Militar do Estado de São Paulo. Isto é muito preocupante. Coisa boa daà não sai.
Preparando o terreno para uma milÃcia paulista?
Se o governador não está nem aÃ, imaginem eu... O noia que a reportagem diz que foi morto em ação policial poderia estar vivo se não fossem as ongs que minam a credibilidade do poder público em coibir esses doentes de tirarem a tranquilidade dos cidadãos no direito de ir e vir. Ah... sobre a operação da PM, podem realizar uma semelhante aqui no Vale do ParaÃba, com um detalhe: podem dobrar a cota!
Cabeça de facÃnora.
Pois é, cara, ainda bem que temos uma PM que executa nóias pobretões que não têm onde caÃrem sotrom (leia-se de trás pra frente pra passar na censura da foia) do que prendehr playboys bêbados que executam trabalhadores com suas Porsches, afinal, meninos ricos são exemplos na sociedade, nóias não.
feliz mente ou in fe liz mente o ca ri o ca foi e lei to , se ra ree lei to, re re eleito, re re re re leito, de poi s rrrrrrrrrreeeeeeeee leeeei tttoooo afff ...façam uma pesquisa, principal mente na bai xa da ....
Espere até que boa parte dos paulistas tenha consciência que o tal ci sio não trouxe do Rio nenhum plano inteligente e nem coragem para enfrentar o crime organizado! Que o tal ci sio foi se solidarizar com a brutal crueldade contra milhares de crianças p a l est in as inocentes!
Pois é, a polÃcia do TarcÃsio é muito serena em muitos aspectos, não apenas na baixada santista, mas também como no acidente do porsche na zona leste, pois a serenidade com que os PMs liberaram o rapaz que causou o acidente foi idêntica ao método que eles aplicaram nas comunidades da baixada. Como é bom ter uma polÃcia que preza pelos direitos dos cidadãos.
Ironia, claro. Mas a verdade que ela desvela é terrÃvel.
É só não cometer crimes, aà está tranquilo.
Uma coisa é certa e temos que admitir. O estágio em que chegou a bandidagem em São Paulo, as armas que carregam, a crueldade e periculosidade com que atuam e a forma que se organizam faz com que as abordagens policiais não devam ser feitas precedidas de um " dá licença", " pois não!", "por favor", dando-se uma rosa de boas vindas aos ban-didos. Em confronto como parecem ser os casos das mortes na baixada santista, a ordem é atirar para ma_tar mesmo!
Matar sem culpa formada e destruinfo a vida de tantos inocentes. Mas, desde que não seja no meu bairro e nem atinja meu filho, não é? Tanta barbaridade, porque não existe inteligência nem peito para enfrentar o poder do crime organizado.
Melhor chegar nas comunidades mat ando. 90% vai ser inocentes, mas e da� Inteligência nem pensar, não é não?
Com TarcÃsio agora é assim, aposenta os coronéis que moldaram a PM de SP com muito mais acertos do que erros e, por isso, mais respeitada, por novos coronéis, como o promovido hoje, mesmo tendo sido condenado por violência. O que este "novo" coronel do TarcÃsio pode repassar a seus subordinados? Pobre? pode matar, mas cuidado, não incomode os ricos eles são gente de bem. Aà policial vira miliciano e ganha medalha do TarcÃsio, como discÃpulo da escola bolsonarista. SP apodrece mais a cada dia.
Fora atraso e falta de civilidade.
Esse erramos da Folha muda totalmente todo o contexto. O suposto erro faz com que o leitor acredite que todas as denúncias são ignoradas pelo Estado. E não é o que acontece. Essa matéria deveria cair.
Ta o estado recebe as denuncias, mas o senhor ja viu as estatisticas dos policiais que são punidos. E mais, depois que o governo tarcisio falou que poderiam reclamar onde quisessem ao se referir sobre as mortes na baixada santista, claro que ele e deu alvara de liberdade para matar, ja que a policia como qualquer agremiação humana tem gente de bem e gente sanguinolenta, gente que sente prazer em mostrar poder, humilhar, e que tem poder sobre a vida de outro ser humano. Extrema direita é isso
IncrÃvel a campanha da Folha/Uol contra Tarcisio. Não vai dar certo.
TarcÃsio precisa rabalha contra ele mesmo. Não precvisa ninguem ajudar. Ideias da idade da pedra, da lei do talião, do dente por dente. Tudo pra agradar o padrinho gosp ista milic iano.
Incrivel como o povo elege gente que despreza a vida, anti Cristo. Esse homem, discipulo do bnolsonaro tão logo assumiu o governo, trouxe gente intimamente ligado ao estilo bolsonaro. Talvez poucos saibam mas paulo guedes eswta no palacio bandeirantes, toda a humanização da policia acabou de vez com ele, pois com essa gente judiciario r leis aprovadas so trava o estilo deles, Importa e o que pensam e praticam, não foi acaso tarcisio falar que não estava nem ai com as mortes da PM. ele governa?
Isso mesmo, Governador TarcÃsio: sem trégua e sem moleza para os b.an didos. Jor na.z is tas que se doem, que se predisponham a ir negociar com os b. an didos, e que peçam para se entregarem à PolÃcia, sem confronto.
Cabeça de facÃnora. 2
governador , carioca ou não, foi eleito de mo cra ti ca men te .
Lamentavelmente. Na democracia também se comete erro.
Dele = desse
Ser eleito democraticamente não deram carta branca pra matar gente inocente. Querem votar pra presidente num viga-rista dele.
o governador de SP foi eleito ..... democraticamente ....
Pois é, incrivel como o povo elege gente que despreza a vida, anti Cristo. Esse discipulo do bnolsonaro tão logo assumiu o governo, trouxe gente do grupo bolsonarista para governar, talvez poucos saibam mas paulo guedes esta no palacio bandeirantes. A humanização da policia acabou de vez, pois com essa gente judiciario e as leis aprovadas so trava o estilo deles, Importa e o que pensam e praticam, não foi acaso tarcisio falar que não estava nem ai com as mortes da PM. ele governa para seu grupo
Lamentavelmente. Nas democracias também se comete erro.
antes de mais nada ...... de mais bla bla bla ... de mais delongas .... o "carioca ' foi eleito ...... de mo cra ti ca men te .....pelos ..... paulistas...
Vdd Luiz. Lule que o diga.
Lamentavelmente. Nas democracias também se cometem erros.
Num paÃs mais funcional esse governador e seu secretário de “Segurança” já teriam sido afastados e submetidos a processo por infrações seguidas à Lei maior, que não prevê a pena de morte e, muito menos, execuções sumárias.
Incrivel como o povo elege gente que despreza a vida, anti Cristo. Esse discipulo do bnolsonaro tão logo assumiu o governo, trouxe gente do grupo bolsonarista para governar, talvez poucos saibam mas paulo guedes esta no palacio bandeirantes. A humanização da policia acabou de vez, pois com essa gente judiciario e as leis aprovadas so trava o estilo deles, Importa e o que pensam e praticam, não foi acaso tarcisio falar que não estava nem ai com as mortes da PM. ele governa?
Por que você não cobra do Xandão respeito à Lei maior? Por que não acolhe em sua casa os santinhos que quer defender?
Já que as milÃcias também estão dominando São Paulo, podiam unificar os dois estados e nomear a nova unidade como Hell de Jão Paulo.
Aos eleitores raivosos do governador de São Paulo, recomendo que lembrem-se de que vivemos (ou tentamos viver) sob patamares civilizatório razoáveis e nenhuma polÃcia está liberada para matar.
Viu Cassio, o problema do brasileiro é que alem ser manipulado, vivemos olhando somente para nosso umbigo pouco nos importando com os outros. Tenho 73 anos e te garanto que a melhor politica contra o crime, é escola, saude, e condições de vida digna, ser humano não nasce nem bom nem ruim, Agora pagando mais de setenta% de gtudo que se arrecada para banqueiro, especulador e empresario de pouco carater que adquiri fatias do governo, fica dificil cumprir o papel que é a razão do estado existir,
Mas o Ban dido está então?
Até que enfim um governador sem medo.
Nãi se engane, tal ci d io tem medo, sim! Sabe que só uma polÃtica policial com inteligência pode vencer o crime organizado. Mas o ta lci dio prefere fazer cena à s custas da população de bairro pobre porque não tem peito para enfrentar o poder do crime organizado.
Aos que discordam do meu comentário , eu sugiro, respeitosamente , que vejam os antecedentes criminais dos vulneráveis vÃtimas da sociedade que estão nessa estatÃstica ( contém ironia). De resto o ministério público e corregedoria devem tratar de eventuais desvios de conduta. Reitero, até que enfim um governador com coragem. Na época de Alckmin seria muito diferente.
Cara que conversa é essa, quem esta no governo é "corajoso" pque tem todo o aparato do estado, que todos pagamos com os impostos para proteger-se, para que possa administrar e assim proteger a sociedade. O que esta ocorrendo aqui é o uso deste aparato para implementar necro Uolitica contra pobres das comunidades, que se funcionasse o rio janeiro seria uma ilha de paz. Policia não mata, prende e encaminha para o judiciario, e claro o estado tem de oferecer educação, saude e segurança para todos
Cara que conversa é essa, quem esta no governo é "corajoso" pque tem todo o aparato do estado, que todos pagamos com os impostos para protege-lo, para que possa administrar e assim proteger a sociedade. O que esta ocorrendo aqui é o uso deste aparato para implementar necro Uolitica contra pobres das comunidades, que se funcionasse o rio janeiro seria uma ilha de paz. Policia não mata, prende e encaminha para o judiciario, e claro o estado tem de oferecer educação, saude e segurança para todos
Governadores não precisam ter medo, têm proteção, varios seguranças, o medo é da população, principalmemenre da pobre e preta, em que a polÃcia não vai liberar para sair do flagrante, como aconteceu no caso do Porche, do contrário, pobres e pretos são culpados até que procem o contrário
Inverteram o verbo com o predicado... Nem no português essa gestão presta. Eles queria dizer: "associar mortes à fala irresponsável do governador" como nota para imprensa, mas saiu errado
Irresponsável é a fala (zurrada) do governador da direita extremista...
Pelo que consta oficialmente todos os mortos são criminosos e foram eliminados em confronto com a polÃcia. Se isso for verdade a polÃcia tem que ser aplaudida e deve-se lamentar o encerramento da operação no Guarujá.
Também pelo que consta oficialmente o responsável máximo pela operação, Derrite, não fazia ideia dos desfechos da operação dia após dia.
Pelo que consta também oficialmente houve manipulação de corpos, destruição de equipamentos de imagem, tortura e morte de pessoas como a mãe que não estava armada.
Infelizmente essa espetacularização de ações isoladas e sem inteligência policial só serve para propaganda do que realmente resolver de fato o problema do crime organizado. O mais efetivo seria mirar no dinheiro, na lavagem dos ganhos, sufocar financeiramente, é menos custoso e seguro tanto para a população como para os próprios policiais, mas a polÃcia investigativa foi sucateada, falta de recursos humanos e materiais. Enquanto isso enxuga se gelo, elimina soldados de baixa patente do crime.
Falou tudo, Roberto.
Sujeito periculuso um risco a democracia brasileira.
O aval que o governador deu ao seu secretário de segurança foi o mesmo que Bolsonaro deu aos ministros da Saúde. Ambos avalizaram o morticÃnio de Estado. Foram eleitos para isso.
Quem governa é "corajoso" pque tem todo o aparato do estado, que todos pagamos com os impostos para protege-lo, para que possa administrar e assim proteger a sociedade, Quem governa precisa gostar de gente,da vida. O que ocorre aqui é uso do aparato estado para implementar necro politica contra pobres nas comunidades, que se funcionasse o rio janeiro seria ilha de paz. Policia não mata, prende e encaminha para o judiciario, e claro o estado tem de oferecer educação, saude e segurança
O Sr. TarcÃsio de Freitas nunca deveria ter eleito para governador em São Paulo. O seu lugar é lá no Rio de Janeiro. Lá sim ele poderia dizer "tô nem aÃ" e matar milicianos e traficantes à vontade. Já o Sr. Derrite disse, à exemplo do seu chefe que "não admito que mate nenhum policial. Note, ele não disse que não admitira matar qualquer pessoa que seja. Chamo a atenção o que vem sendo perseguido o Sr. Moro porque se inscreveu em São Paulo e disseram que lá não era seu domicilio eleitoral.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nojento.
A fala é infeliz, foi colocada fora de contexto e isso não justifica o que foi dito. Isso dito, creio que capivaras fazem melhor jornalismo. Que dureza!
Pelo visto o "to nem ai" foi num contexto de " to nem ai pra onde fizeram a denuncia de excessos, porque estou seguro da lisura das acoes policiais". Ou seja, nao é o tom pejorativo que a matéria tenta dar. O problema é que quem é contra o governo nao "tá nem ai" com o que seja a realidade das coisas, estão apenas interessados em abraçar suas ideologias. Triste. O preço que se paga quando nao se consegue sair do discurso retórico para o dialético é o assassinato da verdade.
Quanta retórica. Patrick, para tentar encobrir a ação criminosa!
Então. E o assassinato de gente também.
Palestinos mataram alguns judi e Isri esta massacrando todo mundo! Um tô nem ai geral! Existe a tambem uma ligação clara.
A lógica é a mesma!
Cadê o MP de SP, ainda existe?
Nunca existiu!
Associar mortes à fala de TarcÃsio não é irresponsável. Irresponsável é TarcÃsio é o "To nem aÃ", porque dá conta de que não fará nada contra quem usar de excessos. Será preciso desenhar?
Acho que tem que desenhar para alguns aqui.
Tamo junto! Moro na baixada e quero segurança.
Tarcisio precisa ser urgentemente punido.
Com certeza o eleitor vai dizer o mesmo quando vierem ronronando pedir o seu voto:tô nem aÃ.
Não tenho essa certeza. Esse tipo de ação genocida miliciana está de acordo com o caráter da caipirada que o elegeu. Provavelmente está sendo muito bem avaliado por eles por aplicar à risca o “bandido pobre bom é bandihdo morto”, pois se for rico o bandhido e pobre a vÃtima o tratamento é bem diferente.
TarcÃsio está transformando SP num RJ.
Taxa de homicidios de um é oito, do outro é vinte e oito. Mas isso são só números. Os livros estão desatualizados. Vamos manter a Narrativa. Bem-vindo a Bahia.
Quem mandou votar nele?
É uma policial letal, mas por outro lado tem uma alta taxa de criminalidade, vide o Centro da cidade, virou uma praça de guerra, será esta a grande derrota do TarcÃsio, como foi de outros governantes, estadual e municipal, o problema é mascarado, e o governador não conhece a realidade paulista, infelizmente.
Só uma mente simplória pode acreditar que basta uma polÃcia sanguinária, com pobres, é claro, para trazer segurança.
Não tá bem aÃ, claro, uma pessoa que faz uma visita ao Benjamin que também não está nem aà pra vida humana vão acabar no Conselho da ONU.
Concordo com esta afirmação data à imprensa : "associar a fala do governador a novas mortes é estabelecer uma correlação irresponsável que tenta sustentar uma proposição de causa e efeito entre eventos distintos". A imprensa tem que tomar muito cuidado com o que publica, senão podemos entender que a imprensa é mais a favor da criminalidade que se esconde no meio das comunidades do que aos órgãos que promovem a segurança pública dos cidadãos.
E a criminalidade que se apodera do estado, é ok pra você ?
Claro Pereira. O chefe dizer pra seus subalternos que não está nem aà se eles fizerem mal feitos não tem influência nenhuma sobre eles. É só uma brincadeirinha. Irresponsável mesmo em quem aponta a relação
Não Daniel, isso é não incorrer em narrativas irresponsáveis. Se essa é a sua melhor argumentação, melhor ler a colocação do Marcio mais uma vez.
Isso é o melhor que vc consegue fazer pra defender o miliciano? Não seria verdadeiramente irresponsável um governador dizer "não tô nem aÃ" em relação a violência policial pela qual ele deveria ser responsável?
Ser polÃcia no Brasil é se prestar à função de cordão sanitário que separa a riqueza da pobreza e sobretudo, da miséria. A sociedade herdeira do mundo colonial escravista mantém o esquema de desigualdade profunda, geradora de marginalidades várias, do topo à base. Na base, mata-se. No topo, dissimula-se e legisla-se, mantendo o esquema casa grande & senzala. O governador abusa. Aqui as coisas tardam. Mais adiante, poderá encontrar-se com a Justiça para responder por seus atos.
Cuidado, você pode estar usufruindo dos confortos coloniais, camarada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Mortes da PM na Baixada Santista recomeçaram após 'tô nem aí' de Tarcísio Voltar
Comente este texto