Cotidiano > Mortes da PM na Baixada Santista recomeçaram após 'tô nem aí' de Tarcísio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Dario Lima

    "não tô nem aí", "não sou coveiro",isso se chama bolsonarismo.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      É, que nem o toc, toc, toc na queda do avião em congonhas, né? Isso se chamava petismo? Largue de polarização. É simples estupidez.

  2. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, qual foi a regra, escrita em pedra, creio, que desobedeci para ter meu comentário desativado? Cadê o chamado "Direito de Defesa"? Quer dizer que basta qualquer um denunciar que vocês desativam, sem dar chance de justificativa para o autor? Se eu fizer comentários de acordo com a linha editorial da Folha, seja ela qual for, ele é aprovado, mesmo que ofenda de verdade meio mundo? Respondam, tenham decência, vergonha na cara!

    Responda
  3. SIMONS SILVA

    Quem ganhou a eleição em São Paulo foi um mili ciano! Quem governa, por enquanto, é o capacho do mili ciano. Esperar o quê? São Paulo se tornará a sede do escritório do CRI ME.

    Responda
  4. Marcelo pires

    Quem é o chefe da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de um estado?

    Responda
  5. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

    Seja qual for o partido qual for o cidadão eleito, ele é sujeito a Lei caso ele não enxergue isso ele vira tirano, bandido tem que ser combatido mas antes combata os que estão dentro da própria policia ligados ao crime passando informações recebendo mensalidades e agora queimando arquivos preciosos para investigação, talvez seja necessário no futuro intervenção da policia federal para investigar o que torna tudo isso possível, crime não cresce sem que a policia não perceba ..

    Responda
  6. Alfredo Gomes de Azeredo

    Se esse comentário partisse de um bolsonarista padrão, porém sem as responsabilidades de chefia de uma entidade que detém o monopólio do uso da força/ violência, seria apenas mais uma estultisse caracteristica desse grupo, sem outras consequência. Mas partindo da boca de quem detém o mando é, um incentivo gravíssimo e de forte impacto para o grupo que tem o dedo no gatilho. Por fazer parte do grupo que banalizou a morte assusta, mas não surpreende. Muito triste!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É o que se esperava do miliciano e os que o elegeram devem mesmo estar felizes pois está se revelando o que eles esperavam dele.

  7. Enos Mendes

    Quando se ma ta policial é um silêncio...zzzzzz...mas ma tando traficante "trabalhador" tem que chamar a ONU, Direitos "Humanos" (Direito Humano pra ví tima de bandi do só em filme americano)... Força Tarcísio!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Caramba, Alexandre! Agora você me surpreendeu!

    2. Alexandre Pereira

      O roto não justifica o esfarrapado, camarada. A despeito do ambiente hostil e da agressividade dos traficantes e milicianos, se espera a boa conduta das forças do estado. As questões levantadas devem ser esclarecidas pela polícia.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      Não seja mentiroso. Aliás, o que me diz do policial recentemente morto por seus próprios colegas, um, inclusive, que trabalhou com ele por anos? De que lado você fica, da vítima fuzilada ou do policial que atira primeiro e pergunta depois? Ou dos policiais que recentemente agrediram um cadeirante? Esses "cadeirantes traficantes", né?

    4. Daniel Liaz

      Nem com muito sonrisal dá pra engolir as laddainhas o Eno

    5. edilson borges

      replico o comentário da fátima: Edneia Fernandes Silva foi baleada na cabeça quando estava em uma praça em Santos (SP); ela deixa seis filhos. Estava esperando o filho sair da escola. Quanto custa uma vida inocente? Quanto custa a vida de 6 crianças sem a mãe? Basta! Menos brutalidade mais inteligência.

    6. Alfredo Gomes de Azeredo

      Esse "força Tarcísio", seria traduzido como o quê? Se for o que imagino, é um "matador" fazendo propaganda de sua habilidade. Vá se civilizar vê se se transforma em ser humano. Dá vômito.

  8. Antônio João da da Silva

    É a Folha promovendo slogan favorável ao Tarcísio, manchete disfarçada de crítica, mas que faz linha com a propaganda bolsonarista, é a legalização e moralização da barbárie bukelista.

    Responda
  9. Pery Pedro

    São Paulo tem a menor taxa de homicidios do Brasil. Bahia, a segunda maior. Podíamos estar falando das agressões do filho do Lule à esposa, que ao invés de To nem aí disse Minha família vai acabar com você, mas precisamos manter a rejeção ao Bolso colada ao Tarcízio por mais três anos. Acho que não conseguem, mas não custa tentar.

    Responda
    1. Pery Pedro

      A declaração foi dada há trinta dias. A agressão, há alguns dias. Mas ok, cada país tem a manchete que merece. Como já disse, que eles roubem quanto possam. Mercadante na Petro e Mantega na Vale. Dilma no banco mundial. Tem mais três anos de recolhe. Depois a esquerda morre, e já vai tarde. Até aparecer um outro presidente que imite gente se afogando na TV no meio da pandemia. Se tiver outro desses, que eu duvido, o Lule talvez volte, aos oitenta anos, para mais uma rodada de Palestras.

    2. Daniel Liaz

      Poxa Pery. Vc até que tava indo bem e parecendo sensato. Até vc dizer que um caso de denuncia (a ser apurada) de agressão doméstica por um cidadão que não ocupa cargo público nenhum merecia mais manchete do que a declaração pública de um governador que dá de ombros para a violência da corporação policial que deveria chefiar

    3. Mario Donizete Pelissaro

      Nao sei se vc é de SP. Se for, entao pode ver a sujeira q está nas ruas. Duvido q vc tenha coragem de usar o celular na rua. Dê uma voltinha lá pelo centro prá vc ver. Vai lá na cracolandia e aí vc vai perceber o caos em q ae encontra SP. O duro será aguentar esse "carioca" mais 3 anos.

    4. Ricardo Candido de Araujo

      O caso do filho de Lula, por enquanto apenas uma queixa, envolve ele e a possível vítima. Já a as ações com tendência homicida da PM de SP podem, a qualquer momento, vitimar um de nós ou alguém que amamos. A diferença entre os dois casos é abissal.

    5. Pery Pedro

      Fatima parece torcer para que aumente. Ricardo e Daniel, confio que eles tentam ser tão pouco letais quanto possível mas, em um país em homicídios são perpetrados por pessoas que foram presas e soltas quatro, cinco vezes, talvez os policiais estejam se protegendo. Mas sim, concordo que foi uma declaração infeliz e quanto menos letal a polícia, melhor. Só acho que a manchete de uma declaração dada há um mês tem sim viés político. Acho que a agressão do filho do Lule merecia mais a manchete.

    6. Ricardo Candido de Araujo

      Ninguém condena que as polícias combatam o crime, apenas se pede que isso seja feito de forma legal e sempre buscando evitar mortes, pois todos sabemos muito bem como funciona o "morto em confronto". Aliás, o que me diz das pessoas sabidamente inocentes mortas pela PM? As vê como "danos colaterais", provavelmente, né? Vejamos se continuará assim pensando se um dia tiver a infelicidade dessa política atingir alguém que ame. E acredite, não é tão baixa como imagina a probabilidade.

    7. Daniel Liaz

      E no que isso muda a declaração manifesta do cappacho de miliciano que afirma não estar nem aí para a violência da polícia que ele deveria comandar?

    8. Fatima Marinho

      A taxa de homicídio deve aumentar esse ano. Considere também a taxa de letalidade policial, muito alta em São Paulo.

    9. Enos Mendes

      Têm inveja do que está sendo feito aqui e o tapinha nas costas lá na terrinha do Toninho Malvadeza (quem se lembra?)...

  10. Roberto Solino

    Isso não foi uma declaração ou um comentário. Foi uma ordem implícita, que está sendo cumprida.

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Com essa matéria a Folha está fazendo Apologia a favor do Crime como as ONGS de Direitos Humanos e muitos que arrumaram emprego nesse governo medíocre atual os quais seguem o seu Líder também medíocre.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Eles tem que manter colada a rejeição do Bolsonaro ao Tarcizio por mais tres anos, de alguma maneira. Se for pela apologia ao crime, que seja.

  12. Fernando Lima

    Impeachment, já!

    Responda
  13. Marcus Machado

    Governdor tem que se conter com as palavras e pensar antes de falar. Mesmo se não recebeu educação da família em casa, deve respeito ãs demais pessoas, ao menoa pelo salário que recebe pago por todos.

    Responda
    1. JOSE ANGELO OHNO

      Alguém que nao recebeu educação em casa achará também que nao tem nada demais no que falou. Inclusive, embora tentam dissocia-lo de Bolsonaro, fico cada vez mais convencido que ele é tao ou mais bolsonarista que o chefe dele.

  14. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

    Estamos vendo uma policia vingativa ineficiente e desesperada, um esquadrão da morte, a mando de um líder que já foi comandante de uma força militar representante da ONU, que parece enlouquecido e logo isso vai ser sentido em outras esferas da sociedade onde aqueles, que pensam que estão certo logo sentirão isso também precisamos de lei e ordem e uma policia que saiba atuar de forma legal amparada por uma justiça representativa dura que corte a corrente da ( corrupção )

    Responda
  15. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

    É importante que pesquisem o que aconteceu no Haiti durante o período em que o atual governador de São Paulo foi oficial, parece que quando esse pessoal são eleitos esquecem que cedo ou tarde vão ser colocados no banco dos réus sempre foi assim e as vezes por aqueles considerados amigos ... e ai choram lamentam sofrem chega a ser humilhante, policia não é força particular nem exercito privado são representantes da lei sujeitos a lei, pago pelo dinheiro público.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Haiti? O paraíso das ONGs e agora dos grupos paramilitares? Sério?

  16. Fatima Marinho

    Edneia Fernandes Silva foi baleada na cabeça quando estava em uma praça em Santos (SP); ela deixa seis filhos. Estava esperando o filho sair da escola. Quanto custa uma vida inocente? Quanto custa a vida de 6 crianças sem a mãe? Basta! Menos brutalidade mais inteligência.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Não é déficit mental ou emocional, isso é sociopatia. Extermínio de pretos e brancos quase pretos de tão pobre. O Haiti é aqui.

    2. Alfredo Gomes de Azeredo

      Cara Fátima, o bolsonarismo além do déficit mental, tem aliado a este, o déficit emocional. Para essa gente, a morte do outro tem valor zero.

  17. Enos Mendes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE ANGELO OHNO

      Edneia, quem tem tal desvio moral, nao deve ter vergonha de expo-lo. É igual ao governador ídolo dele que, por sua vez, é igual ao ex-PR (e futuro presidiário).

    2. Dagmar Zibas

      D Edneia pereceu à bala segurando sua criança no colo. Deixou mais 5 em casa. Seu comentário é grotesco.

    3. Dagmar Zibas

      Devia vexar-se de expor seu desvio moral em público.

    4. Fatima Marinho

      Miliciano assassino.

    5. maria gouvea

      Affff...A ignorância é a mãe do fas cismou.. achando bonito i dio tice

    6. MARIA F LUPORINI

      Cuidado, um dia, no afã de cancelar um CPF ( típico discurso de fas cis ta) que você quer, podem cancelar um CPF próximo a você.

  18. Felipe Macedo

    O sangue do povo paulista está sendo convertido em votos para o filhote do genocida para a eleição de 2026

    Responda
  19. Marcelo de Souza

    Disse que ia punir os excessos, mas promoveu um condenado por violência policial. A "punição" parece a dos juízes que são aposentados com salário integral quando cometem ilícitos...

    Responda
  20. Rogério Dias

    Quando um policial morre em trabalho não vejo ONG nenhuma protestar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Estamos esperando que vocês defensores de execuções defendam a execução sumária de milionários que assassinam trabalhadores e que ainda assim são beneficiados pela mesma polícia que executa pobres.

    2. Enos Mendes

      Certíssimo!! O pessoal grita porque mata traficante "trabalhador" que ataca policiais...

    3. Dagmar Zibas

      Qdo aceita ser policial, está ciente dos riscos. Se fossem.menos violentos, usassem mais técnicas de inteligência, morreriam bem menos. Gostam de sair atirando, sem qq critério ou investigação prévia. As vezes. levam a pior. Mas muito raramente Na Baixada perderam 1 e eliminaram 55 como vingança, PM é mafia.

  21. Laudgilson Fernandes

    A formação da polícia militar é fascista e isso não ocorre apenas em São Paulo. Em São Paulo a situação é pior pois o governador se declara um extremista. Sua atuação contra a criminalidade não passa de fachada para abastecer seus instintos bolsonarista, que é a morte como mote contra a população periférica.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Camarada, procure outra palavra pois essa, fascismo, de tanto usada, já não serve. Aproveite e reclame dos consumidores de drogas, que financiam tanto a milícia como os traficantes. Seriam eles facistas? Ou seriam os tomadores de arrego?

    2. Sandro Machado

      Os números mostra que São Paulo é a cidade com menos violência, difícil questionar o trabalho da Polícia.

    3. Rubens Moreira da Costa Júnior

      De igual modo, Tarcísio representa uma parcelada significativa da elite paulista, que o apoia e o referencia. O objetivo de Tarcísio é inaugurar a presença e poder da milícia neste estado. Tem conseguido êxido. A mídia, embora o critique, faz prevalência aos neofascistas que aos progressistas.

  22. ALEXANDRE SOUZA FONSECA

    A fala do Governador motivou as mortes? Qual foi o contexto da palavra do Governador? Respeito e admiro a Folha de São Paulo. Mas as vezes acho que a imprensa gosta de colocar fogo no parquinho.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O parquinho já tá pegando fogo faz tempo e o próprio governador joga gasolina.

    2. Dagmar Zibas

      Pelamor.. Precisa desenhar? A frase fascista do filhote de miliciano deixa claro que os desmandos, os abusos da polícia não serão punidos. Quer melhor incentivo para a selvagem PM? .

    3. MARIA F LUPORINI

      O 'governador' é o responsável pelas ações da PM. Quando, após ações truculentos com mortes de inocentes, ele diz "não tô nem aí', libera a polícia para agir como quer, ou seja, exterminando.

  23. Elias Souza

    Discípulo de genocida.

    Responda
  24. Adriano Dos Santos Bras

    Pq permitimos fé pública a policiais ? Eles falam o que querem no boletim de ocorrência, e daí justificam o injustificável … ou colocamos câmeras ou vamos continuar a ver execuções ….

    Responda
  25. Ricardo Andrade

    Gestão irresponsável

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Criminosa

  26. Elias Souza

    Tarciso is Satan

    Responda
  27. Daniel Liaz

    E essa figura é aquela que alguns querem vender como direita moderada. Só no Brasil mesmo

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Qual é a sua dívida Gustavo? A fsp é e sempre foi de direita. Não de extrema direita, mas abertamente de direita

    2. Felipe Macedo

      A folha sempre foi e sempre será de direita. Quando a ataca é mero "teatro de tesouras". Basta ver como cobram e perseguem o governo lula. Sempre foi e sempre será assim, pois a esquerda é a única ideologia política realmente contra o injusto sistema econômico no qual vivemos. A extrema direita finge ser, mas na prática o defende com unhas e dentes

    3. Gustavo Ferreira

      então. a folha é pró direita ou pró esquerda? precisam se decidir.

  28. Sergio Aramis

    Infelizmente a justiça no Brasil só funciona para que tem dinheiro, os afortunados só podem ter seu direitos restringidos perante um processo legal. Já os menos afortunados seus direitos são decididos no gatilho dos policiais.

    Responda
  29. Regina Tavares

    Tempos sombrios, é só nos depararmos com uma viatura da PM correndo escandalosamente para temermos nos nossas vidas; gente despreparada psicologicamente, sem cultura e com o OK do estado para matar, é isso que temos agora em SP. A PM, que já era truculenta, agora é mortal e qualquer um que não lhe seja simpático corre o risco de levar uns tiros, já que o governador "não tá nem aí" e o secretário sequer sabe quantos são atingidos por seu esquadrão da morte.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Colocações muito pertinentes. Parabéns!

  30. Mario Donizete Pelissaro

    A truculencia, radicalismo, insensibilidade e falta de dialogo são a marca registrada do bolsonarismo. Enquanto isso a cidade e o estado e SP seguem sob a gestão caotica de um governador e prefeito sem programa de governo. Vemos cada vez mais a cidade e o estado na maior sujeira, violencia e abandono.

    Responda
  31. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Tô nem aí, é para qualquer um que não estiver dirigindo um carro importado. Quem dirige carro importado, segundo, TF e o secretário merecem todo o carinho.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      As expressoes "tô nem aí" proferida por tarcisio, "acontece" dita por ne ta nni arru ao se referir a bomba q matou varios integrantes de ONG em hGa aza e "e daí", "não sou coveiro" e "deixem de ser maricas" ditas pelo arruaceiro golpista tem tudo em comum. Não é mera coioncidencia. Revelam a falta de qualquer sentimento mais nobre q um ser humano pode ter e por isso eles estão tão conectados.

  32. Joana Souto

    Não entendo como foi eleito

    Responda
  33. Joao Cellos

    Comentário digno de um tirano do calibre de Mussolini.

    Responda
  34. eli moura

    to nem aí, significa que outros tomam as decisões, no caso sargen tos da pm, porque nao transfere o salario de gover nador para eles, que fa zem o tra ba lho su jo e mais dificil?

    Responda
  35. André pedrosa

    Governador fascista, é claro que a frase dita por ele foi sinal verde pra sua SS, sair atirando por aí...tb invadindo casas e espancando seu morador e seu pai cadeirante, tb fazendo vista grossa pra filho de bacana que mata os outros, no trânsito e foge do local.

    Responda
  36. sergio boccia

    E o nosso MP, vai ficar alheio aos acontecimentos na baixada?

    Responda
  37. Maria Celia Rocha

    O governador, é claro, tem de ser responsabilizado pela truculência da polícia. Ele está ajudando a promover uma polícia anti-cidadã. A barbárie começa por aí, mas também pode acabar se voltando contra muitos daqueles que a promoveram. O que a move é o objetivo político e não o de fazer justiça.

    Responda
  38. Aparecida Alves

    Impeachment Tarcísio!

    Responda
  39. alex carvalho

    Se vc falar que é homem de bem, pode pintar um clima com adolescentes, tô nem aí se polícia causa mortes de culpados ou inocente, vamos fazer da Sabesp uma nova enel, etc! E se for do Rio então? Mil ilicias são bem-vindas.

    Responda
  40. Severo Pacelli

    Desde a invasão colonial no Brasil, o pobre foi doutrinado a odiar o pobre e amar o rico. Tarcísio veio da máfia carioca, serviçal de ricos, hoje cumpre direitinho seu papel de "Borba Gato", colocando pobres fardados para eliminar pobres sem farda.

    Responda
  41. Ricardo Candido de Araujo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  42. roberto foz filho

    Falta governo

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      E sobra fascista no comando do Estado de SP

  43. Karen Sá

    Chuchuca e aliados das milícias e mata dores com band idos e inocentes pobres, pardos e negros. Esse é o retrato do bolsonarismo.

    Responda
  44. Cicero Aparecido Lopes Silva

    O importante é matar principalmente pobres, o sujeito é fã, admirador de um certo primeiro ministro daquele País do oriente médio, que não pode falar o nome ( censura)

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Mais um defensor dos vulneráveis. Se tiver curiosidade, veja os antecedentes criminais dos que estão nessa estatística. De resto o ministério público e corregedoria vão atuar em eventuais desvios. É assim que funciona, cara pálida.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.