Demétrio Magnoli > Hobbes passeia em Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Edimilson Volpe

    Você é um desavergonhado, Demétrio Que cara de pau! Ainda ontem criticava acidamente quem condenava o massacre. Agora muda e nem tem hombridade de se desculpar. E mais, a população de Israel apoia a guerra, então também tem responsabilidade. Arcará com as consequências, e elas estão chegando, a ponto de uma camalha como você fazer este rodopio. Mas ninguém esquecerá sua cumplicidade.

    Responda
  2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

    Jura?

    Responda
  3. Paulo Araujo

    Como tem gente moderna, revolucionária, ultimamente, mastigando seu churrasco e tomando a cervejinha, enquanto falam de Oriente Médio. Não percebem o auto ridículo. Dois anos, se tanto, e vão estar falando de grupo sertanejo da moda.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Falou o sujeito q se deu ao trabalho de escrever esse comentário, interrompendo seu churrasco com cerveja. Sério q vc é fã de sertanejo?

    2. Joao Cellos

      Moderno é vir alguém em uma matéria que trata do massacre dos pal estinos reclamar que tem comentários sobre... o massacre dos pal estinos. Se você não se importa, o problema é seu e não dos outros. Aqui na Folha tem diversos outros assuntos pra você ler e comentar. Ou alguém lhe obrigou a vir ler este assunto?

  4. Paulo Araujo

    Como tem gente moderna, revolucionária, ultimamente, mastigando seu churrasco e tomando a cervejinha, enquanto falam de Oriente Médio. Não percebem o ridículo. Dois anos, e tanto, e não estar falando de grupo sertanejo.

    Responda
  5. omar assaf

    O magnoli estava lá, viu os estupros com os próprios olhos , só esqueceu do microondas, é sempre assim , começam o texto com manobras , e como assim teve a oportunidade de sair do descrédito da ocupação infinita, quando a único objetivo é pilhar terras e massacrar o povo nativo, como escrevi em um comentário anterior , é só clicar e ver os mapas de 47 e os atuais , só assim poderemos compreender a verdadeira intenção.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Meio tardiamente, mas teve de se render aos fatos. Tentou né!

  6. LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA

    Nossa o Demetrio acordou?…vaza reaça!

    Responda
  7. Matheus Battistoni

    O Hamas é um grupo israelense disfarçado para justificar o genocídio palestino. Não tem nenhum refém do Hamas para proteger um hospital de Gaza, estranho, né?

    Responda
  8. José Ricardo da Silva Souza

    Confundir e assassinar crianças é genocídio, limpeza étnica pura e simples. Netanyahu é um genocida semelhante a Hitler. Apenas em menor proporção porque os Palestinos são em menor proporção.

    Responda
  9. Helder Araujo

    Do magnolia deslumbrada nada se aproveita.

    Responda
  10. Helder Araujo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Charles Braga

    Texto tortuoso. Como Israel pode atrapalhar a via diplomática para a criação do Estado Palestino. Digo e repito: quem deve declarar a própria soberania é a Palestina e não Israel, nem mesmo os países árabes.

    Responda
    1. nemesio salvador

      De acordo com a soberania Palestina, mas em que território ?

  12. omar assaf

    Para o magnoli o genocídio palestino virou um passeio e o Thomas Hobbes é o Adolf hitler !

    Responda
  13. LUIZ LEAL

    Estratégia de sobrevivência política Magnolli? Não! Estratégia de aniquilação. E mais: A Autoridade Palestina não é moderada: é colaboracionista. Não faz nada em defesa do seu povo oprimido e seu serviço secreta colabora com a ocupação.É a solução dos sonhos dos ocupantes.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Você não apita nada, está aí fazendo proselitismo atrás da tela com uma cervejinha com os amigos, achando que é moderno. Mas seria forte candidato, se fosse alguém de verdade, a criar o Hamas.

  14. Ricardo Candido de Araujo

    Não acredito no que li! Demétrio Magnoli escrevendo contra o massacre, o assassinato em massa, que ocorre em Gaza? Já sei! Última coluna, né? Confesso que não sentirei saudades, mas que o momento raro me pegou em cheio, pegou.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Destacando que ele ainda chama "isso" de estratégia de sobrevivência política e endossa a proposta de "deslocamento temporário" da população, também conhecida como limpeza et n ica.

  15. PAULO CURY

    Quem com ferro fere Â…Â…

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.