Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flavia Sá

    É só aborto legal! Pelo amor de Deus, não punam as vítimas de violência! CFM, pense no porquê houve eventuais atrasos na chegada da paciente ao hospital! Pense nas mulheres e meninas que têm indicação para interrupção!

    Responda
  2. Paulo Augusto

    CFM bolsonarista...

    Responda
  3. Fatima Marinho

    O que se poderia esperar de um grupo de homens misóginos? Defenderam o uso da cloroquina e ivermectina e deixaram milhares morrerem, foram contra às vacinas para que mais pessoas morressem, especialmente crianças. Brasil foi dos países no mundo em mais morreram e morrem crianças por COVID. Muita cara de pau dizer que defende a vida. O que está por trás é ódio às mulheres e seus diretos reprodutivos,

    Responda
  4. Fatima Marinho

    Médico denunciado por abuso sexual, em uma unidade de saúde de São Bernardo do Campo, Continua exercendo a profissão. Em 2019, Rogério Pedreiro foi condenado e preso por abusar sexualmente de oito pacientes. Ele também foi preso em 2012 acusado de abuso contra duas pacientes, mãe e filha.. CFM nada faz, deixa o abusador exercendo o abuso contra mulheres e meninas, deve apoiar a violência. Enquanto isso persegue as mulheres e meninas que tem direito ao aborto legal.

    Responda
  5. Jefferson Soffer

    O que as feministes dessas organizações citadas não incluíram em sua arguição é o artigo 2o. da Lei 10406 sobre o direito, desde a concepção, do nascituro. Não precisa ser bozoloide ou apoiar o inelegível para ser contra uma abominação dessas.

    Responda
    1. Flavia Sá

      Nascituro? Mãe sob risco de vida: já vai nascer órfão e responsabilizado? Feto anencéfalo, sem prognóstico? Filho de estupro? Quem vai querer cuidar ou adotar, depois de9 mese de tortura e risco? Meu, tenha compaixão!

    2. Jefferson Soffer

      O feminismo raiz tem o meu respeito, mas não essa infantilização do movimento que se vê hoje. Temos leis duras para estupradores que, ao estarem reclusos, são tratados como se não houvessem direitos humanos por parte de outros reclusos. Já é permitido aborto para esses casos. Para quem abandona o filho(a), também há lei que protege a gestante, inclusive há reclusos por falta de pagamento de pensão alimentícia. Esse tipo de reivindicação do aborto generalizado enfraquece o movimento feminista.

    3. Paulo Augusto

      Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas...

    4. Anete Araujo Guedes

      Soffer, , sofrer. Que as mulheres sofram, sejam acusadas, punidas. Se batalha é em prol de direitos, são logo taxadas de feministas, como se fosse um insulto. São as que batalham por transformações. São as que os machões odeiam, por terem pavor de perder privilégios. Querem seguir no controle, no mando. Querem que elas não tenham direito de apossar de seus corpos, de seus desejos, para que possam seguir abusando, estuprando, assediando.

    5. Anete Araujo Guedes

      Taxar a legalização do aborto de abominável, na medida em que se aprecia tudo de camarote, que nada vai atingi-lo, é tranquilo, cheira a hipocrisia. Há que se falar no aborto paterno, do filho que é abandonado antes ou após o nascimento. Existem milhões de casos. Eles não deveriam ser punidos?

  6. Pedro Albuquerque Neto

    Esse CFM é uma vergonha. Falso moralismo elevado à última potência. É uma aliança política entre o fundamentalismo religioso e o extremismo reacionário de direita.

    Responda
  7. Marcelo Giacomini

    Que tristeza. Nosso Conselho Federal de Medicina ocupado por fãs do inelegível sem passaporte. E, como na gestão anterior, usando de falso moralismo para interferir em definições que a ciencia consagrou. Quem pensa que toda a classe médica brasileira coloca a ciência em primeiro lugar está enganado. Que vergonha!

    Responda
  8. Maria da Graça Pimentel

    Senhor relator: se sua filha for violentada e engravidar, e esconder a gravidez por três meses e um dia, ela vai parir o filho do estuprador?

    Responda
    1. Flavia Sá

      E pode nem saber que engravidou!