Mercado > Bombeiros apresentam normas para recarga de carro elétrico em prédios de SP Voltar
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Se formos considerar risco de incêndio, os carros a combustão são 18 vezes mais propensos a sofrer incêndios. Conforme busca na Inteligência Artificial do Google (Gemini) temos o seguinte resultado: Em 2022 ocorreram 3,8 incendios por 100.000 carros elétricos ou hÃbridos e 68 incêndios por 100.000 veÃculos (https://tv.autoplus.fr/). Os dados são eloquentes quanto à estupidez da norma proposta.
Esse é um assunto para a ABNT e o INMETRO, que é quando sociedade, indústria e especialistas das universidades propõe normas e certificações. O INMETRO, aliás, tem foco na segurança. Mas tem algo positivo: acho que essa iniciativa pode acabar provocando esses órgãos a se manifestarem.
E os sistemas de carga lenta domésticos?
Por que o processo de recarga seria mais perigoso do que o ato de deixar o veÃculo estacionado?
Lembram do Joelma e do Andraus pois pegaram fogo por “ puxadinhos” mal feitos. É preciso o máximo de segurança nos prédios mesmo. Sem regras , cada um cria a sua e de repente acontece uma tragedia. E daà , muitos aqui estariam , numa contradição, dizendo que esses bombeiros não criaram normas etc… portanto, os bombeiros estão certos. O cidadão não pode comprar um elefante e depois adaptar o prédio ao elefante. É o contrário.
Onde moro no condomÃnio com garagem subterrânea quem quiser carregar seu veÃculo particular é obrigado a colocar um clamper com Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS), Interruptor Diferencial Residual (IDR), disjuntor e medidor alem do carregador oficial da marca do veÃculo.
Ãgua não deve ser utilizada pará apagar fogo em equipamento elétrico pois causa curto circuito e agrava o problema Gas carbônico e outras alternativas devem ser utilizadas no combate
Chuveiros automáticos: mais de 90% dos prédios residenciais não possui sprinklers e não tem condições técnicas de vir a ter. Ou seja, esquece recarga em casa. Os bombeiros estão sendo muito conservadores, mas o problema do carro elétrico está começando a aparecer: a falta de infraestrutura.
Esa é a ideia, inviabilizar o caro elétrico senão morem as montadoras e os donos do alcool
As chamas originadas por causa de pane nas baterias de um carro elétrico são difÃceis de apagar. Falaram que quando um carro elétrico pega fogo por causa de problemas na bateria, nada consegue extinguir as chamas e o jeito seria deixar ele se queimando até as chamas se extinguirem naturalmente. Acho que a preocupação com o assunto é sério.
Vai inviabilizar qualquer ponto de recarga em shopping ou condomÃnio. Absurdo, manda esse bombeiro dar uma volta em Miami ou Los Angeles nao tem nada disso, afff
Eles estão falando de ambientes fechados em subsolo. Miami?? Quando Miami foi referencia para normalização tecnica ? Acontece que lá qualquer lugar é mais protegido, as regras dos bombeiros sempre foram mais rigidas , não há garagens excessivamente apertadas, tem menos gambiarra em instalações elétricas. Quando a norma é exigente nos EUA é porque eles são sérios, quando é no Brasil, somos exagerados...só rindo.
Então toda garagem precisaria de paredes ou distância entre vagas. Ou o risco de incêndio ou a emissão de gases em carros a combustão é menor? Em doi da ram.
Que proposta ridÃcula. Acaba com o carro elétrico em 15 dias
Mais uma proposta absurda: parede anti chamas , 5 metros de distância, água para apagar fogo de carro elétrico, etc etc. Parece proposta do nosso querido Macaco Simão. Uma pergunta simples: analisaram a experiência internacional? NÃO. Basta de tanta incompetencia.
Essa incompetência pode advir do uso de farda?
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