Mariliz Pereira Jorge > Cadê as feministas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Dentre dois contendores que vivem sob o mesmo teto, sem testemunho de terceiros, é difÃcil distinguir-se a verdade, dentre duas narrações dÃspares de acusação mútua. No caso, a suspeita cresce em função do diferente valor social do que diz cada um sobre o outro. A diferença de sexos, o masculino valorizado pela história da humanidade e, neste caso, ainda mais por se tratar de filho do Presidente! É também errado, as feministas, a priori, culparem o masculino. Única solução: melhor investigação!
A foto é perfeita pra explicar o silencio! Deois de colocar preço na condenação de estupro e liberar a responsabilidade. Depois de ver Robinho curtindo a vida em Santos e invertando o jogo como se ele fosse a vÃtima, adianta falar sobre violência doméstica? O filho do Lula merece ser punido pelo crime conforme prevÊ a lei maria da penha, mas como os homens branco heteros querem se manter no poder, que vou seguir tentando sobreviver a essa violencia genralizada contra mulher. Vergonha dos homens!
Essa jornalista é um escândalo para o jornalismo da FSP. Sempre dando bola fora, com suas opiniões mal formadas e sem razoabilidade. Sem noção...
Estamos onde sempre estivemos:contra a violência doméstica,que é patriarcal e perpassa classes e ideologias.Mas,pelo menos eu,nao quero que a causa feminista sirva como moeda de troca do confronto usado pelo bolsonarismo contra a esquerda.O artigo teria muito mais utilidade se não tivesse iniciado chamando para este confronto.No mais o filho do Lula deve ser responsabilizado pela violência que cometeu
Comparacao infeliz... os filhos do bozo detêm cargos polÃticos relevantes, o que nao acontece com o filho do Lula. Nao é a primeira vez que essa articulista instrumentaliza causas justas para atacar adversários politicos. Vergonhoso.
Faço das suas as minhas palavras. Se fazer de desentendido é uma das cacarcterÃsticas de movimento de momento, sempre assentado no momento e no que dá visibilidade.
Muito obrigada, Mariliz... Muito bem pensado seu texto, q colocou todas no mesmo balaio e deu bastante voz para os tresloucados. Ao invés de pontuar as feministas q não estão abrindo a boca, e deveriam, infelizmente, tristemente, não foi ver as q estão sim condenando a situação e ao lado da vÃtima, como sempre. Obrigada, viu. Ajudou bastante...
Cadê a opinião dona janja sabe tudo? Feminista de primeira hora, ou quase...
O açodamento é o maior inimigo da Justiça, chama-se justiçamento. Muita gente já foi assasssinada assim, alguém grita e a turba se encarrega do linxxamento. MarÃlia incorre no mesmo pecado: assume como verdade a acusação, pelo simples fato que veio de uma mulher, a versão do homem sequer é lembrada. Linxxamento instantâneo. É esse o jornalismo pasquim que molda o nosso tempo. E se formação? Danem-se, ele anda de Ferrari de ouro mesmo!
Como ela disse. E isso cabe muito bem pra vc. Se fossem os filhos do Bolsonaro, seria esse seu comentário? Aliás, sobre açodamento, se for ver bem, todos os casos sem julgamento e decisão transitada em julgado deveria ser assim. Não poderia falar de joias, de tentativa de golpe, etc… tudo isso é justiçamento, né?
Interessante os comentários. Quanta sobriedade do gado vermelho ,"Nada de condenar antes de julgar". Mas isso só vale se o acusado for da famÃlia Lula.
Agressão fÃsica como a tal cotovelada na barriga é inadmissÃvel. Daà provavelmente a decisão judicial de impedir o Lula jr de se aproximar da esposa agredida. É verdade que o tipo de personalidade é em grande parte herança genética, e o Lula portanto provavelmente tem as mesmas caracterÃsticas do filho. Mas se tentar algo parecido contra a Janja corre o risco de apanhar, a idade pesa.
Quanto mais se politiza o machismo e a violência, quanto mais se tem machão, ditador, corrupto e ladrão de estimação, quanto mais a polÃtica partidária e ideológica faz diagnósticos enviesados desses fenômenos, mais nos afastamos da possibilidade de mitigar ou evitar por completo suas horrorosas manifestações.
Viva! Alguém do site UOL que não é militante do PT!!
As Feministas fugiram de vc, Marliz. Desde o 7 de oitubro vc perdeu o rumo, ficou vingativa e desinteressante.
Vida pública e vida privada, é bom saber a diferença entre essas 2 coisas. A vÃtima mm disse: "não namorei o Lula". E o acusado já é beeem grandinho e zero celebridade.
Acho que você já havia tratado disso em outra coluna, Mariliz, indiretamente. Sobre os tribalismos que acobertam ou dão munição para a defesa de algozes: famosos, endinheirados, amigos e familiares que se irmanam para assumir a defesa do lado agressor. Isso eu já vi e continuo vendo. Espero que os familiares (inclusive ideológicos), neste caso, não assumam a defesa do acusado, que, ao tudo indica, agiu de forma reiterada contra a ex-companheira.
Errado. Primeiro, o filho do Lula (que ja teve ferrari de ouro) não é deputado ou senador e não exerce função polÃtica. Seria o mesmo caso fosse o Jair Renan. Segundo, um BO não é suficiente para condenar ninguém. Primeiro deve vir o processo legal. Na verdade o que mina o feminismo são as mulheres que agridem outras mulheres e colocam todas as outras numa caixa rotuladas como se fosse iguais.
o filho do Sr Lula diz que vai provar a inocência o Robinho também
A crÃtica à s assim chamadas feministas faz sentido, mas não entendi por que a autora cobra criatividade nos xingamentos...
Finalmente essa colunista Mariliz faz uma postagem relativamente sensata e isenta de seu cunho de todos sabidos Esquerdista. Digo relativamente porque novamente ela ataca todos os homens do mundo, indiscriminadamente, taxando os homens de monstros e sem criatividade
Mariliz, vc pensou na possibilidade de ser invenção da dra? Não lhe parece mais sensato aguardar a investigação antes de tomar lado?
Mas aà é que está a questão do texto... ele aborda simplesmente a seletividade daqueles que, para um grupo especÃfico há uma reação como resposta e para outro uma reação diferente para o mesmo problema. E essa diferença ficou nÃtida pelo viés polÃtico dos envolvidos. É o mesmo tipo de seletividade que acontece nas diferenças das abordagens e tratamentos que a polÃcia dá aos cidadãos ricos e pobres. Se um rico desacata um policial, este até pode ser intimado. Já um pobre fazer o mesmo...
Totalmente de acordo. Mas a pressa de ganhar uns likes?!
pois é senhora INGRID se fosse um dos Bolsonaro o mundo teria caÃdo contra a direita não existe investigação a senhora sim não esta sendo sensata
O cara nem foi condenado ainda.
FF não vai quem tem padrinho não morre pagão nem o Dapena fala ajuda eu
Ô Mariliz, você está insinuando que as 'feministas" prezam mais a causa do filho do Lula que a causa das mulheres? Será que você pensa que o feminismo é só uma politicagem da esquerda? Já vi várias pessoas que se consideram de esquerda criticarem o ocorrido. Mas será que dar mais publicidade ao fato é querer dizer que o filho do Lula apesar de não ser eleito ou não ter um milhão de seguidores tem importância pro paÃs? Óbvio que polÃticos que apoiam o governo não querem passar essa ideia.
Deixa a justiça julgar que o juiz vai virar parcial.
Não há a menor dúvida que toda a violência contra a mulher deve ser exemplarmente punido. Se julgado e condenado, o criminoso deve pagar pelo que fez. Mas também deve ser condenada, se devidamente apurada, denúncias falsas, as que se aproveitam da lei Maria da Penha, para vingança pessoal. É importante entender que a lei não deve ser usada como uma arma, mas sim como um direito da mulher em sua defesa e preservação da dignidade humana. Se deve tem que ser punido, após julgado e condenado.
Nunca julgar sem ouvir todos os lados.
Resgatamos a trend #eofilhodoLula
Aguardemos. Só não sei se deve haver criatividade em se tratando de violência. Infelizmente, a violência de gênero é fruto de uma sociedade extremamente adoecida pelo machismo.
Depois de vencer as eleições com o voto das mulheres,demitiram a ministra do esporte Ana Moser pra colocar o Fufuca,não indicaram uma mulher pro supremo(muito menos uma mulher negra) e hj o governo tem menos mulheres em posição de comando do que no do Bozo que tinha metade do número dos ministérios. O fato é que as mulheres foram traÃdas por este governo e agora foram traÃdas por feministas de ocasião. Só querem seu voto.
Qualquer pessoa só um pouco inteligente sabe quê esse lance de feminismo, luta direitos lgbt, minorias, causas raciais e etc... de que a esquerda se aproveita, nunca foi luta de nada, só narrativas. Toda vez que tem uma pessoa de Direita que sofre algum tipo de agressão, ou alguma de esquerda que a faz.. isso fica bem provado. Só não vê quem não quer !!!!
Texto corajoso e avassalador, resumindo em uma grande pergunta a omissão conveniente de tantas. Onde estão as feministas?
Excelente. Ninguém solta a mão de ninguém, desde que seja da turma
Uau! Está aà uma colunista que acha que achou uma causa. Primeiro: dá de batato que a história aconteceu como a denunciante diz que aconteceu. Segundo: tenta enredar o presidente Lula na história. Isso é que é achar que encontrou uma causa, já que o assunto de Is rael se tornou indefensável para a missivista.
Passa pano !!!
Lula veio de uma classe operária , nos anos setenta, misógina e preconceituosa, viu se na necessidade de evoluir, mas seus filhos surfam na onda do pai que se superou, não querem evoluir querem usufruir. Algumas mulheres entram em ratoeiras e acham que vão se dar bem pela condição social do ratão. Assumem o risco pelo queijo.
Vc está colocando a culpa na vÃtima?
Parabéns pela reportagem, a esquerda é hipócrita, pimenta só arde no zóio do vizinho.
Mas porque haveria de se falar? É um cidadão comum, suceptÃvel a desequilÃbrios como qualquer pessoa normal. Absolutamente condenável e não necessariamente motivo para retóricas jornalÃsticas inúteis e medÃocres. Deve sim, é ser dado a ele, o mesmo tratamento para os casos de violência contra as mulheres. .Não pago assinatura para ler sobre fofocas.
Pedro Vasco, não é preciso muita inteligência para entender o que eu escrevi, mas vou esclarecer: NÃO IMPORTA O PAI, SEJA QUEM FOR; TEM QUE PRESTAR CONTAS PELOS SEUS ATOS. Mais, não sou desequilibrado ao ponto de tomar partido de polÃtico brasileiro, também seja do lado que for.
E se fosse um dos filhos de Bolsonaro? Teria a mesma opinião?
Feito. A sugestão foi boa. Obg
Cancela dia assinatura
Mas porque haveria de se falar? É um cidadão comum, suceptÃvel a desequilÃbrios como qualquer pessoa normal. Absolutamente condenável e não necessariamente motivo para retóricas jornalÃsticas inúteis, medÃocres e condenáveis. Não pago assinatura para ler sobre fofocas.
Qdo na folha sai matéria dos filhos do Bozo, todo enrolados, vc tem a mesma opinião???
Toda violência é abominável e merece repúdio. Mas não há dúvidas da diferença de tratamentos. Fosse filho do Bolsonaro a repercussão seria outra. Da pra imaginar a cara do Bonner no JN. Na edição de hoje FSP, também um extenso relato de negócios entre Petrobras e empresa amiga do petista Rui Costa, um prejuÃzo potencial de quase um bilhão de reais. Eles voltaram....
Mais amigo ainda é jackes Wagner, começaram as irresponsabilidades, a sorte que a auditoria e o tcu suspenderam os contratos, a confusão tá feita. Misturaram polÃtica com dinheiro e com poder. O belga vai infartar.
Partiu pro ataque quando se sentiu inferiorizado pela bonita e estudada médica? Que se faça apenas e total imparcial justiça.
Se violência contra mulher é uma endemia no PaÃs, a violência contra os homens pelos homens é uma pandemia. Mais homens morrem de violência do que mulheres. Mas sexistas tentam sempre alterar os fatos, por conveniência ideológica.
As(os) petistas cada vez mais se afastam dos interesses coletivos, vivem domesticadas (os) pelo são Lula e a defensora Janja, oportunista, das causas feministas.
Punição a tudo e a todos, mais está história ainda não foi bem contada. tá faltando os pingos nos iiiss, talvez por isto ninguém quer queimar a lingua.
Cadê as feministas? Estão preocupadas com o assassinato em massa das palestinas promovido por Israel, enquanto alguns fazem cortina de fumaça pro genocÃdio. E tome textinho pra Ana Hickmann e pra nora do Lula pra ganhar estrelinha da classe média pseudo-politizada.
A denúncia foi feita num B.O., tornada pública e o denunciado nega.. É importante uma investigação séria pela autoridade competente, que, se tiver elementos, leve ao julgamento. Esses procedimentos valem para todo cidadão. Neste caso, mais ainda, depois de notÃcias de Ferrari pintada de ouro, latifúndio do tamanho do estado do Pará, mansão de milhões de dólares já atribuidos falsamente a filhos do Lula. Claro, se o acusado for culpado, que seja punido!
Se fosse da famÃlia bozo vc já tinha julgado culpado
Olhando os comentários, chego a singela conclusão: Investigação sobre atos de Bolsonaristas e FamÃlia Bolsonaro, perseguição! Agora, qualquer pobre mortal é culpado, sem sombra de dúvidas!! Mas o presidente Lula precisa se manifestar, até pela sua trajetória de vida!!
Trajetória? Qual? Mentir insanamente?
Isso mesmo
E inadmissÃvel e inacreditável que até agora o presidente Lula não tenha se manifestado sobre o caso!! E uma mancha que dificilmente será removida no seu histórico de lutas sociais!! A Esquerda não deve e não pode passar pano!! Não somos cordeiros ou adestrados pra dizer amém a erros!! Por isso nos diferenciamos dos extremistas! Lamentável e deplorável qualquer violência contra mulheres!!
Não vamos apontar o dedo, acusar sem o término das apurações. Afinal envolve o filho do presidente Lula. É difÃcil pensar que ele tenha feito tamanha bobagem. É dar munição para adversários. Se de fato tudo for comprovado, que ele seja punido.
Discordo companheiro, infelizmente alguns se julgam acima da lei, por ter parentesco com poderosos!! Prejudicou e muito o presidente Lula!! Lamentável!
Excelente artigo !
É o que mais se tem falado. Toda hora tem alguém falando que não se comenta sobre o caso do filho do Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Cadê as feministas? Voltar
Comente este texto