Mariliz Pereira Jorge > Cadê as feministas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
São financiadas por Papai . Manifestando-se , perdem a boquinha . Simples assim .
Vc espera que denúncias sejam investigadas e se culpado pague. Mas desfia um rosário de palavras e detalhes que precisam dessa investigação pra serem válidos. Em se tratando de lula, vcs da direita são abundantes. E sabem bem que o gado medieval quer julgamento sumário em praça pública. Suspeicao por suspeicao acredito mais na de vocês. Que investiguem antes de criar escolas de base, depois que siga o processo.
"Para mim, não há coincidência intranscendente, e repito: qualquer coincidência tem o dedo de Deus ou do diabo".(Nelson Rodrigues)
E o juquinha, casagrande e milly lacombe? Caladinhos?
Como de regra. Hipocrisia que somente tolos crêem. Se fosse o lÃder da outra seita!
Vcs estrebuchavam em cima do renam, filho caçula. Ele tinha cargo publico? Hipocritas
Renam já foi indiciado por fraude, ainda nessa semana. Sem cargo público, mas valendo-se de muita influência daqueles que têm, para a consecução dos seus negócios. Tutti ladri.
Anderson, orselli, monsores e outros. Vcs nao param de falar em joias. Houve condenaçao?
A não condenação, ainda em fase de investigação, a princÃpio, não significa que não tenha havido crime! Mais razão e menos emoção!
Como não se fala? Mariliz escreve um artigo enorme para falar de assunto que, afinal, não empolga.
A maior prova de que o texto demonstra a realidade é a saraivada de comentários raivosos dos lulistas. Eles não conseguem se conter e mostram sua verdadeira face...
O que o Lula tem com isso...
Ahh, agora vc faz essa pergunta né !?
Nada. Mas a folha não ia perder a deixa , né?
A priori, a questão me parecia ser de órbita essencialmente privada, já que, ao contrário dos filhos de Bolsonaro, o filho de Lula não ocupa função pública. Logo, não tenho o menor interesse por ele. Entretanto, se ele de fato usava a posição paterna para intimidar uma pessoa, aà a questão ganha gravidade e alcance público. Lula deveria reprovar a atitude imputada ao filho e garantir não proteger tais condutas.
Tal filho, tal pai!
E quando falo em reprovar a atitude do filho, não digo que ele tenha que admitir qualquer acusação contra o rapaz, mas apenas dizer em alto e bom som que ele jamais usaria sua posição para proteger atos de violência e outros delitos por parte de pessoas próximas.
Sou de direita e abomino agressões ou tratamento agressivo ou depreciativo contra mulheres. Ou contra negros, homossexuais, Ãndios ou qualquer ser humano. Vocês nos tacham de preconceituosos, mas vocês que o são. Somos contra cotas ou quaisquer privilégios raciais porque julgamos que todos são iguais, capazes, autônomos. Não há raça ou gênero inferior, que precise de leis especiais. Vocês acham que negros, Ãndios e mulheres são criaturas inferiores e precisam da sua proteção. RidÃculo.
Negros e Ãndios sempre sofreram racismo,atrapalhando o desenvolmimento deles, nós, brancos, não.
Cotas servem como reparaçao por atrocidades cometidas no passado , e também como uma tentativa de reduzir a desigualdade de classes. Supondo que USA invada o Brasil amanhã e mate milhões , do nada, no futuro não seria justo que tivéssemos deles algum tipo de reparação?
o dia em que todos tiverem noção da importância das cotas, será o dia que não serão mais necessárias. Mas me parece uma desvirtuação do tema principal: abuso de poder e indignação seletiva.
Colombo não deixaria passar a oportunidade sem nos brindar com um de seus sofismas. Os defensores de proteção especial a certas categorias de pessoas não as consideram inferiores, pelo contrário. O que eles não fazem é confundir o "ser" com o "dever ser", como você faz, não por inocência, mas por malÃcia.
Elas sempre ausentes no interesse coletivo.
Quem não fala? Está noticiado em todo lugar, ninguém defendendo. Sob a desculpa de "defesa das mulheres" o artigo começa vitimizando os filhos do Bolsonaro. Mais uma colunista no bolso do PL, na campanha TarcÃsio 26.
Conhecido bolsonarista da área de comentários da FSP querendo pagar de isentão. Só cai no golpe quem quiser. A reclamação dela é realmente risÃvel porque é facilmente verificável que a reação ao ato existe e é unânime em condenar. Como já foi apontado por outras leitoras também, mais engajadas nos movimentos. A coluna já começa vitimizando os filhos do Bolsonaro porque o objetivo principal é esse.
Porque a colunista condena uma conduta que considera hipócrita por parte das feministas, ela estaria "no bolso do PL, na campanha TarcÃsio 26"!! E "vitimiza" os filhos de Bolsonaro!! Em nenhum momento ela diz que foi excessivo o escrutÃnio a que submeteram os filhos do capitão, pelo contrário, reclama apenas que o mesmo tratamento seja estendido ao filho de Lula! Por esta razão merece ser difamada? Pura prepotência!
Pau que bate em Chico, bate em Francisco?
Eu não sei o que aconteceu. Eu não estava lá. Há uma acusação que deve, sim, ser apurada. Está sendo. Medidas protetivas já foram tomadas. Não duvido que, se fosse com um filho do Bolsonaro, haveria linchamento virtual. Será que isso torna qualquer outro linchamento mais desejável? Que época difÃcil estamos vivendo!
Caso se comprove as acusações e o acusado seja condenado, certamente teremos a reprovação do Lula pelas atitudes do filho, bem como de vários setores da sociedade. O que essa colunista quer é condenar antes do julgamento.
O coelhinho da Páscoa está há quase uma semana atrasado.
Mas não está sendo falado? Ele que se vire com a justiça.
Ele que resolva com a justiça !
Mais de 245 mil mulheres brasileiras sofreram violência de gênero, em 2022, segundo estatÃsticas do Obsetvatório da Mulher contra a Violência (OMV). Quantas colunas você dedicou a elas?
Essa jornalista me dá sono. Paladina de jogo jogado. E as mulheres de Gaza estupadras por soldados israelitas?
A crÃtica está correta, lamento que a autora do texto também não tenha coerência, pois diante das atrocidades cometidas pelo governo de Israel, se silenciou, como fizeram as feministas ditas de esquerda. É vergonha alheia por todo canto. Mas mesmo assim, valeu a crÃtica, porque é justa.
Qual o cargo polÃtico do filho do Lula? Ele já trancou processos por conta de desembargadores amigos do pai? Querer comparar as posturas de um misógino e homofobico como o bozo com Lula é querer jogar pra torcida( da extrema direita claro) ou agradar os patrões. Ou ambos!!!
Eu já ia comentando que sobrava contundência contra as feministas mas faltava contra o agressor, quando seria o contrário se Jair agredisse Michelle. Mas do meio pro final da coluna vc se redimiu. Parabéns.
Tb não vi a sra se manifestando sobre os crimes cometidos contras as mulheres de ga za e da pal es tina, por is . Será por que ?
Perfeito. Até os comentaristas aqui mostram como a coverdia contra a mulher pode ser aceita desde que o agressor seja da sua linha ideológica. Lulistas se igualam a bolsonaristas.
Parabéns pela criatividade, Fernando. Chamei de mentira a esquerda denunciando o filho do Lula. Não vi! Se houve foi bem escondido. Deturpar o que os outros falam faz parte da guerra. Fale o que você acha da suposta agressão do filho do Lula. Pense se fosse o filho do bozo. Você teria a mesma opinião?
Hipócritas. Agem igual aos bolsonaros. São iguais. Fanáticos sem senso de justiça. Linchadores. Não vejo solução enquanto houver fanatismo polÃtico, pelo contrário, vejo uma hecatombe a la Israel/Palestina.
Não é nada disso. Quando a outra comentarista falou o óbvio (que estavam sim comentando e condenando o caso), você negou, falou que era mentira. Nada mais "em defesa do feminismo" que chamar uma mulher de mentirosa.
Fale por você, sou de esquerda, não valido 100% do que Lula faz, mas isso é uma questão que tem que ser tratado por polÃcia e justiça. Se cometeu crime, a lei está aà para ser cumprida. Meu pai jamais seria citado se eu tivesse cometido esses crimes.
Mariliz - Pelo visto você já investigou e, de per si, o condenou. O final do seu texto deixa isso bem claro. E talvez por não serem açodadas é que as feministas estejam esperando as investigações e o julgamento para as devidas manifestações. Abraço.
A sra já tem o laudo do corpo de delito da acusadora ?
O que o Lula tem a ver com atitudes do filho???? Os filhos do outro atuam na vida pública o que não é o caso do filho do Lula
Eugênia, jenia das frases feitas.
Eugênia, nome sugestivo, acaba de sugerir a transmissão hereditária da propensão para agredir mulheres.
A macieira não dá laranja.
Por mais que tenha viés, conseguiu tocar na ferida. Parabéns.
Neste diário, Egon, poucos têm viés. Muitos têm ângulo reto.
Os filhos de Bolsonaro cometem vários crimes mas é só Lula ascender ao poder pra famÃlia virar vitrine. Quanta coincidência.
Era só não ter atitudes escrotas que nada teria acontecido.
Ma va fa in culo!
Um silêncio esurecedor sobre esse caso.
Engraçado as pessoas cobrando uma posição do Lula sobre este caso, esquecem que esse Lula é o mesmo do mensalão, petrolão etc. Seu governo é dos brancos, homens, heterossexuais e dos ricos e amigos. Nunca admitiu os escândalos , que não foram poucos, do seu partido PT. Apoia ditadores….Vocês que cobram alguma coisa do Lula, vivem em que planeta?
Qual polÃtico admite culpa em escândalos? Mas o Lula tem não só que admitir publicamente, fazer uma tal de autocrÃtica e pedir perdão. Sei!
Os canais feministas que acompanho foram crÃticos ao fato. As amigas não estao passando pano, não! Eu tive a impressão que o texto foi feito para lacrar (clickbait mesmo). Quer umas dicas de canais? Te passo, amiga.
Não é verdade. Vejo nas redes sociais que estão protegendo o filho do Lula. Muita covardia. Vocês petistas se igualam no fanatismo ideológico com os bolsonaristas. Vocês aceitam misoginia e todo tipo de violência desde que cometido por seus pares ideológicos. Uma vergonha.
Claro que foi "feito pra lacrar" pra ficar claro.
Claro que foi. E cheio de dedos na cara, de pré-julgamentos. Menos. Muito menos. Pesquise mais sobre os posicionamentos, por favor. Na ânsia de dizer que é isenta...
Você fala do instagram, internet e dessas coisas do tipo. A autora do texto fala das mulheres que se manifestaram publicamente. Nenhuma mulher petista tocou no assunto.
Excelente, Maira!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Cadê as feministas? Voltar
Comente este texto