Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Há muita semelhança entre as pessoas que buscam cuidados médicos em todo o Brasil: sempre a parcela da população menos beneficiada economicamente. Esses estados do Sudeste e Sul que se dizem os mais produtivos deveriam produzir uma existência mais digna para suas populações que produzem essas riqueza. Sequer controlam as contas pública e vivem de recomendações fiscalistas ao governo central.

    Responda
  2. João Melo

    Pela oferta limitada a vacina combate o efeito, não a causa. O planejamento antecipado de combate ao mosquito da dengue seria o ideal.

    Responda
  3. João Melo

    Tem comentários desonestos comparando a COVID com a Dengue, como se iguais fossem. Não são. Enquanto o vírus da COVID espalha-se pelo ar, a Dengue precisa de vetor mosquito contaminado para chegar ao humano. Logo, se a prefeitura não faz a sua parte combatendo o mosquito, é quase inócua a vacina que, diga-se, só um laboratório japonês produz e cuja toda a produção foi comprada pelo Brasil.

    Responda
  4. Paulo Francischini

    E o Ministério da Saúde diz que a epidemia de dengue já passou. Ou a Nisia é muito inocente ou é mal intencionada. Bom, sendo seguidora do Molusc0, vai se esperar o quê?

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Lula não é genocida.

    Responda
    1. Enos Mendes

      Claro que não: é genodengue

    2. Paulo Roberto Taveira

      É dengocida! 11 mortes evitáveis por dia!

  6. Emilio Bazzani

    Tõ nem ai para a dengue!

    Responda
  7. marco martins

    As pessoas não cuidam dos focos, quê na maioria das vezes está dentro das casas. Só lembram da dengue qdo ficam doentes. Aí reclamam do atendimento. Se todos fizerem sua parte, a situação não chega a esse ponto.

    Responda
  8. Romeu Chaves

    Não entendi pq não se vacina adultos tb se a grande maioria de infectados não é criança

    Responda
    1. João Melo

      Não tem vacina suficiente, cuja produção é de apenas um laboratório japonês. O ideal seria um planejamento antecipado das prefeituras para combater o mosquito.

    2. Paulo Roberto Taveira

      As vacinas estão disponíveis desde junho passado. Se houvesse planejamento seria possível vacinar todos q precisassem.

    3. Paulo Roberto Taveira

      Claro! Sabe por q? Porque é genocida!

    4. Anna Cristina Camargo Moraes Figueiredo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. marcos fernando dauner

    Dengue realmente é assunto sério . (mas, na imensa maioria das vezes, passageiro) . Eu fiquei ruim há cerca de três semanas - não procurei médico - mas já estou ok . Minha esposa ficou ruim na segunda feira ; na terça feira cedo procurou médico, foi medicada , e já está melhor . No hospital da Unimed ela foi atendida com menos de meia hora de espera . o que me impressionou foi a quantidade de crianças lá no PA pediátrico .

    Responda