Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

    Será que esses doutores estariam dispostos a cuidar dos filhos paridos por mulheres que foram estupradas, abusadas, obrigadas a carregar no ventre o resultado dessa violência? E o pior é a mulher ainda ter que pagar pela demora do Estado em atendê-la dentro do prazo estipulado para realizar o procedimento!

    Responda
    1. Nathan Saruk

      gente disposta a adotar recém-nascidos existem aos montes. as filas são gigantes. não é bem esse o problema.

  2. Sergio Iatchuk

    Os conselhos de medicina e de odontologia foram criados há mais de sessenta anos quando a fiscalização do exercício profissional no país era muito precária. De lá para cá a realidade mudou muito. Hoje, temos um judiciário forte, ministério público atuante e leis que norteiam o exercicio da profissão e protegem o cidadão. A existência desses conselhos passou a ser totalmente desnecessária, além de representar um elemento a mais para o custo Brasil.

    Responda
  3. Márcia Meireles

    O título sintetiza bem, medicina ideológica de um país conservador e atrasado.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Aborto é crime. Hediondo.

    Responda
    1. João Vergílio

      Apoiado, Florentino!!! Ainda bem que existem paladinos da moral e dos bons costumes, como você. Olhe... Eu iria até mais longe. Quanto menor o feto ou embrião, pior o crime! Matar uma criança é pior que matar um adulto e matar um feto é pior que matar um bebê, pois o feto é ainda mais indefeso. Embrião, então, nem se fale! Quem toma pílula do dia seguinte, por exemplo, ou usa DIU, deveria ser condenado a 30 anos de cadeia sem direito a progressão de pena, não acha? Hein?

  5. Ruy Pistelli

    Não entendo a opinião da Folha ! Seja clara e honesta ! Neste artigo parece ser favorável, mas em outro afirma que em situações de idade gestacional mais adiantada não é favorável, assim como o CFM .

    Responda
    1. João Vergílio

      O CFM não tem nada que regulamentar a legislação vigente.

  6. Estela Najberg

    Nada de novo no front! São as mesmas corporações de sempre e seus projetos de poder. Triste ver a ciência competindo com a religião para ver quem tem mais seguidores, ou seja, potenciais eleitores. Não estão preocupados nem com os corpos, nem com as almas.

    Responda
  7. KATY DE MATTOS FRISVOLD

    Que tal sugerirmos uma lei que obrigue os homens a circuncisão? Matéria de saúde, afinal, já têm preguiça de lavar o p… Queria ver se diriam “meu corpo minhas regras”

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    VANETE ARAUJO GUEDES acertou na mos-ca, ou melhor, acertou nas mos-cas var-ejeiras

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    esses aborto abortados de estupros deveriam ter nascidos mulheres...

    Responda
  10. Paulo César de Oliveira

    Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso vai concordar com um limite temporal para o aborto, sob pena do ato se confundir com infanticídio. Alguém mentalmente são faria um aborto com 34 semanas?

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    CFM adotou a cartilha dos extremistas de direita, o descompromisso inconsequente do mestre Bolsonaro. Na pandemia, rasgaram o diploma, mostraram desprezo pela vida, ao aprovarem medicamentos considerados ineficazes. Em relação ao aborto, evidenciam um endurecimento, um retrocesso abissal, um descaso pelas questões femininas. Mulher tem que penar, enquanto o outro goza em ver seu corpo e desejo serem submetidos ao controle, ao mando do outro.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O machismo está presente em ambos os gêneros. Inúmeras mulheres se encontram identificadas com o discurso e atos machistas. Perpetuam o sistema patriarcal na criação dos filhos, como também aplaudem o desprezo, o deboche, o desrespeito e misoginia de Jair.

    2. Raymundo de Lima Lima

      José Soares, depois q postei vi seu comentário. Tamos juntos: cadê as médicas pró-ciência?

    3. Raymundo de Lima Lima

      Exato.Mas cadê médicas, mulheres, p contra-argumentar o posicionamento d ideologia acima da ciência d CFM? Elas se silenciam voluntariamente ou são silenciadas?Ficam com medo d espírito d vingança d extremistas-direita falsos pró-vidas? Ideologia sabotando atitude médica nos alerta p ficarmos desconfiados d médicos em geral, q tradicionalmente nós achavamos q jalecos brancos eram quase-deuses. São simples humanos, alguns infra-h

    4. josé SOARES

      Estranho é o silêncio das médicas diante desses atrasos doCFM.