Marcelo Leite > O odor putrefato de Lavender em Gaza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que já disseram, mas não custa repetir: a inteligência é artificial, mas a burrice e a crueldade, de ambos os lados, são bem naturais.
Excelente e acutÃssimo texto, Marcelo, muito grato.
Precisamos que os dois lados e principalmente do lado dos judeus ,lideranças que falem e lutem pela coexistência das duas culturas dos dois povos para viveram em paz neste pequeno espaço territorial tão pequeno e tão desejado pelas duas culturas . O Problema é que a coexistências harmoniosas num mesmo espaço só será possÃvel quando as lideranças e o povo judeu reconhecerem que o povo palestino existe , tem direito a terra ,Israel pratica crimes de guerra contra os palestinos em gaza .
Parabéns ao jornalista de Ciência e Ambiente pelo coragem em publicar o excelente artigo e pelo apropriado tÃtulo.
Bem que o Lula tinha razão...
A Folha deve pedir desculpas ao presidente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É por isso que construÃram 640 km de túneis e é por isso que se esconderam debaixo de mesquitas, hospitais, escolas e outros alvos civis. Estão a utilizar ativamente a morte e o sofrimento dos seus próprios cidadãos, maximizando a sua dor e sofrimento para que para reunir a opinião internacional contra Israel – e estamos caindo nessa
Arrã, tá. Manda um beijo pro amor do Bibi.
Não há como justificar genocÃdio de crianças e mulheres.
Foi por isso que fizeram os reféns: para não dar a Israel outra escolha senão lutar. É por isso que se recusam a devolver os reféns. É por isso que se prepararam tão cuidadosamente para a guerra, concebendo cinicamente as suas próprias defesas de modo a provocar a maior perda de vidas palestinianas e a maior perda possÃvel de apoio ocidental a Israel.
Lógica: se der ratos na sua casa, e se esconderem na casa do vizinho, derrube-a com todos dentro. Esses ratos!
O Amás queriam evocar sentimentos globais de repulsa em relação aos acontecimentos em Isr-ael e, claro, queriam provocar uma resposta violenta dos israelitas, porque sabiam que a retaliação iria inevitavelmente perder a simpatia por Israel em todo o mundo.Foi por isso que fizeram os reféns: para não dar a Israel outra escolha senão lutar. É por isso que se recusam a devolver os reféns. É por isso que se prepararam tão cuidadosamente para a guerra, concebendo cinicamente as suas próprias defesas
Arrã, tá. O beijo agora é pro gvir.
E verdade. Isso foi alertado aqui. Mesmo assim morreram a isca e hoje matam tudo que se mova em Gaza. Problema eh que Is-rael não se preocupa com opinião outra que não a deles mesmos e do EUA.
...e a IA, aliada de tiranos, até aqui vem mostrando publicamente apenas sua psicopatia.
Lavender eh um software que escolhe alvos para serem assassinados. Logo, Is-rael colocara esse software no mercado, para aquisicao por governos interessados em matar seus opositores via IA. Isso sem falar nos bots espioes que vem exportando faz tempo. Parece que os items na pauta de exportacao daquele paisl nao sao muito beneficos para a humanidade.
O Bibi e seus heroicos combatentes não tão nem aà (onde ouvi isso antes?) se estão matando crianças, mulheres e idosos, todos são Hamas para os carniceiros alados.
Lula está mais do que certo!
Netanyahu, o carniceiro de Gaza.
Concordo plenamente com o Marcos Araújo, a grande mÃdia também de certa forma também é corresponsável por tardar o fim do genocÃdio em Gaza, porque não se pode adjetivar corretamente o que tem acontecido e continua acontecendo na Faixa de Gaza.
Há pouco vi o filme Stalingrado, em que um exÃmio franco atirador soviético é caçado por um equivalente alemão. Duelos desse tipo rendem ótimos filmes, mas na realidade da guerra, joga-se bombas em cima dos inimigos. A alternativa é seus próprios soldados serem alvos fáceis percorrendo as vielas. O próprio bombardeio de Hiroshima e Nagasaki seguiu essa lógica.
Os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki foram conduzidos pelo governo Truman para demonstrar à União Sovietica a nova arma do governo norte-americano, e pouco se importou em matar mais de 100 mil civis. O governo de ISreael, financiado pelo governo americano joga centenas de bombas de uma tonelada cada em uma area de 365 km2 , ou 40 km de comprimento por 12 km de largura para apagar o povo palstino da face da Terra.
Israel? De que Israel se fala? Não é somente um! Há mais. Busca- se na BÃblia, na história. E está aparecendo o novo ou o de sempre? Contudo, é necessário separar o povo israelita dos lobos.
Tirando a Folha e a grande midia brasileira, todo mundo sabe que o que está acontecendo ali é o mais puro gen ocid io. Mas aqui nem nominar as coisas pelo seu nome certo é permitido. Temos que criar subterfúgios para chamar A de A.
Há alguns dias eu escrevi comentários remetendo ao artigo do Guardiam sobre o software Lavender e a orientação de aceitar a morte de ate 20 civis para cada membro subalterno do h ama s. A Folha censurou tofos os comentários, q não desrespeitavam a polÃtica do site, pois só apresentavam os fatos agora mostrados na coluna. Como reportagem a Folha continua a ignorar o Lavender, destoando da imprensa internacional. Vamos ver se vão apagar este comenário tbém.
Eu vi seus comentarios serem removidos, assim como os de outros leitores e mesmo os meus. A Folha deveria pedir desculpas a todos.
A Folha removeu meu comentário sobre o governo de ISreael usar a fome como arma, coisa que ISreael tem feito no guetto de Gaxza antes do ataque de outubro 23, citei o nomo do professor isreeelense de Direito Internacioanal que publicou artigos sobre isso, Neve Gordon. A ONU tambem se pronunciou sobre isso.
Midia corporativa Brasileira nao esta muito interessada em informar. Esta mais interessada em deixar informacao manipulada atingir seu publico.
The Guardian
Essa barbárie coloca os terr/oristas do Há mm as e Iss raa eel em igualdade porque o Haa m as previu a reaçao de isa raa ell contra seu próprio povo e mantém os reféns mesmo com essas condições cruéis. Iss raa ell não tem desculpa e o Haa mma ss só prova como usa seu povo de escudo. Os inocentes, as mulheres e as crianças principalmente, são as vÃtimas, como em todas as guerras.
Tudo dentro da normalidade então!
Vou abandonar os comentários .. censura grotesca .
A censura é grotesca
Sentem o mau cheiro a 15.000 Km , mas não o fedor q os cerca .
Ainda mais cÃnico e monstruoso, se é possÃvel isso, é o nome do outro programa que utilizam: "Where is daddy?" "Onde está o papai?" Mas estão justificados pelos comandantes: é a guerra contra Amalech...
Cuidado, missivista! Daqui a pouco vai aparecer aqui a tropa dos pena pagas que são favoráveis ao extermÃnio de pal estinos que Is rael proporciona. E pra defender o açougueiro de Gaza e seus asseclas eles topam qualquer argumento, por mais baixo que seja.
A hipocrisia do ocidente é tão grande que só quando morreram inocentes de seus respectivos paÃses, passaram a condenar a potência ocupante. Ou seja, vidas de inocentes palestinos não têm valor para muitos lÃderes do ocidente. Estranho, também não ver nos jornais qualquer comentário do lobby israelense que tanto diz prezar os valores da civilização ocidental.
Concordo plenamente com você, inclusive já escrevi aqui sob este mesmo ponto de vista. As vidas de europeus e norte-americano valem mais do que a vida nos paÃses subdesenvolvidos, incluindo toda a América Latina, são hipócritas mesmo.
É só o Hamas se render e entregar os reféns que tudo isso acaba.
E enquanto isso não ocorre vc apoia o assassinato de civis palestinos, a maioria mulheres e crianças.
A essa altura, depois de tantos bombardeios indiscriminados pelas IDF, os reféns já estão mortos...
kkkkkk
Vá pesquisar e estudar um pouquinho para ver que se há grupo criminoso, este grupo é o exército israelense.
Obrigada pela informação, Marcelo.ais um motivo para dar razão a Lula
Eu não acredito que se possa retomar a vida depois do que está acontecendo, como se nada tivesse acontecido. Haverá investigações, escrutÃnios, em verdade eles já estão ocorrendo. Alguns sentem alÃvio por não serem os palestinos mortos e feridos e violentados, por não serem os israelenses mortos, feridos e violentados, por não estarem na Gaza destroçada. Não façam isso! Sintam alÃvio por não serem os algozes.
Os argumentos perdem muito de sua força por conta da militância desabrida do articulista, mais um a papaguear como verdade números de mortos divulgados pelo Hamas e que não separam terroristas (mais de 13 mil) de civis, não consideram os 20% de foguetes lançados de Gaza e que caem ali mesmo, matando e ferindo muita gente, não têm em conta as mortes naturais que ocorreriam e ocorrem em qualquer caso. E o articulista apela para retórica inflamada em detrimento dos fatos. Uma coluna desperdiçada.
Nao existe um numero determinado de mortos para definir o genocidio, o que o governo de Isreael comete é genocidio.
E por que devemos confiar nas informações de Israel? Que tem todo o interesse em deturpar as informações para continuar o genocÃdio? E que tal falarmos dos grupos terro ristas sionistas que atuavam na Palestina?
É mto esforço para passar pano para genocidas
Leva esses argumentos (argumentos?) lá na Onu e convença a todos os paÃses que vem condenando as ações genocidas de Isrhael de que estão equivocados, incluindo aà os EUA, seus maiores apoiadores.
E a Folha, na pessoa dos seus moderadores, são coniventes com os comentários desses sio nistas que não medem esforços pra defender o assas sinato de pal estinos.
Ou seja, o flavio não consegue contestar o que o autor escreveu, então parte para ofensas. É uma das estratégias dos sem argumentos, mas que são favoráveis à matança de pal estinos que Is rael proporciona. Uma outra estratégia é chamar de antis semita, mas como essa não cola mais...
Que vergonha esse comentário,cara ! Os algozes viraram Santos !
Militância descabida é de quem faz um comentário deste tipo. Não querer enxergar o genocidio que está havendo em Gaza, e agora mais ainda com a ajuda da IA, é de uma desumanidade atroz!!!!
Seu argumento perde toda força ao podermos supor que, como muitos dessa origem, se julga escolhido pelo Supremo e acima de qq outra etnia.
Os fatos estão aà , só não ver quem não quer .
Já que o senhor sabe melhor que as agências de noticias internacionais, mostra aà a fonte dos seus dados! Falar que o outro está errado e não provar, não vale nada.
Não adianta tapar o sol com a peneira.
Parei de ler no nono parágrafo: erro crasso? Que absurdo seu artigo. Novamente vai tentando salvar a selvageria de Israel. São criminosos os componentes do exército de Israel. Crime de guerra estão cometendo. Devem ser julgados e receber pena máxima. Todos, inclusive quem os financia, começando pelos bilionários da america do norte.
Parou de ler? Que pena que teu preconceito cristalizado te limite tanto.
Não entendeu nada. O autor condena Israel
Autoridades podem ser responsabilizadas por crimes de guerra se matarem civis, inclusive em situações onde esses civis foram erroneamente identificados como terroristas por um programa de inteligência artificial. A responsabilidade em conflitos armados é determinada pelo Direito Internacional Humanitário, que incluem a distinção entre combatentes e não combatentes, a proporcionalidade nos ataques e a precaução para evitar ou minimizar danos à civis. O uso de IA não exclui responsabilidades.
Sem falar nos milhares de animais inocentes que também morreram nessa guerra, gatos, cães, cavalos, cabras .. ou que ainda perambulam pelos escombros com membros e faces destroçadas, sendo comendo vivos por larvas ou pela fome.
SIm, Monica, horrivel, pensar nos gatos, cachorros e outros animais inocentes mortos e feridos. Acrescento a estoria que ouvi de um leitor sobre uma criança raspando os restos do corpo de seu irmão ou irmã para que se enterrase tudo, e não ficar nada para que os animais famintos nao se alimentassem dos seus restos mortais. Horrivel, horrivel.
Verdade, Mônica, a maldade também atinge os animais de forma cruel e desumana
Com certeza o soft indica, não dispara sozinho. Alguém não se importou com a humanidade do outro. O soft mandou, a responsabilidade não é minha, o outro que se explo . E quando esse alguém chega em casa, fica transtornado porque o soft plano de saúde negou o exame caro do filhinho.
BDS nos dois: o que executa e o que fornece armas e dinheiro.
Não há tempo para enterrar os cadáveres, é GenocÃdio. Isso é apoio cego dos Estados Unidos e Europa;
Eu diria que não se trata de apoio, mas sim de cumplicidade.
Se é imoral, Is rael pratica, sem medo de censura ou sanções. Aliás uma boa prática para incluir na Convenção de Genebra.
Todes precisam assistir filmes da segunda guerra ( nazistas) pra ver se entendem a maldição de uma guerra. Ninguém aprende nada de bom, só querem matar sempre.
Mas SÃlvio, não existe uma guerra em Gaza. O que acontece é uma mortandade de palestinos.
Se este processo de extermÃnio de palestinos não é equiparável a um genocÃdio......
E geno cidio mesmo, os entendidos e estudiosos ja afirmaram isso, apenas o Bibi e o Biden negam, por medo do futuro, quando serão denunciados, investigados e culpados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > O odor putrefato de Lavender em Gaza Voltar
Comente este texto