Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Victor da Silva

    Excelente artigo. Oportunidade de me propiciar algum conhecimento sobre Jane Goodall. Dada a importância desta cientista, penso, melhor começar seu artigo mais incisivamente: 'eu gosto, eu quero celebrar uma vida extraordinária...'. Estou adquirindo seu livro "Darwin Sem frescura. Espero encontrá-lo à venda.

    Responda
  2. gilberto schoncer

    agradeço ao meu irmão primata , Reinaldo Jose Lopes, essa importante materia { P MIM, melhor informação do ano ate agora }

    Responda
  3. Carla Daniele Straub

    Recentemente, li um ensaio de Hanna Haraway que analisava numa perspectiva crítica a simbologia do trabalho de Jane Goodal. O título é algo como "As promessas dos monstros:...". Vale a leitura.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    Das três "Trimatas", Birut Galdikas, é a menos lembrada, mas não menos importante. Nascida em Wiesbaden, Alemanha, devido ao deslocamento de lituanos por causa da Segunda Guerra, foi para o Canadá, como alguns de meus parentes, e se tornou a maior autoridade em orangotangos e seu habitat. Sua paixão pela espécie ajudou na conservação por causa da ameaça do desmatamento. Sua simplicidade ao lado de orangotangos é comovente, parece uma de seus pares.

    Responda