Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vinicius Branco

    Para quem não se lembra, o Templo de Edir Macedo foi visitado por Dilma quando era presidenta, recebida com honras de estado. Daqui a pouco Lula se tornara intimo de Edir, Valdomiro e Malafaia. Eh tudo uma questão de dinheiro, so depende do dízimo.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    A esquerda, o Lula, deviam resgatar o apoio que sempre tiveram nas outras igrejas. Os projetos de base que faziam em parceria com a igreja católica. Os benefícios ofertados aos pastores mercenários de algumas igrejas evangélicas, deviam ser estendidos a todas.

    Responda
  3. Waldir Roque Maffei

    Vai discutir as mensagens bíblicas? rsrs Está cheio de gente que se diz líder evangélico e fica longe do que diz a "cartilha". A religião não deveria ser mercadoria para barganha. Basta dar uma lida nos escritos verdadeiros e não, nas interpretações, que são a critério dos interesses de cada líder! E os jornaloes ainda fazem questão de que os evangélicos são o top, num país que deveria ser laico e não teocrático.

    Responda
  4. Telma Saraiva

    Será que o problema é mesmo a pauta? Lembro-me muito bem que a IURD , na década de 90, era abertamente a favor do aborto.

    Responda
  5. Telma Saraiva

    Acontece que há uma boa parcela de evangélicos que é crítica, que pensa e avalia por si mesma.

    Responda
  6. ANTONIO AUGUSTO GARCIA DE FREITAS

    hahaha "Uma liderança religiosa, reservadamente, traduziu o levantamento: a maioria dos evangélicos não se importa se a economia está indo bem, mas quer saber de princípios e valores cristãos.". Como se eles tivessem algum ( ainda que mínimo) valor cristão. Quando um cara desses fala isso ele esquece que nao está na igreja ficando milionário, recebendo dízimos e explorando gente que não tem qse nada e completamente ignorantes. "valores cristãos" hahahaha.

    Responda
  7. MARCIO OLIVEIRA

    Não vejo problema de imans rabinos, padres e bispos serem recebidos por quem quer que seja no governo, desde que as tratativas sejam públicas e republicanas

    Responda
  8. José Miguel Ortega

    Sabe o que seria muito legal? Saber o que eles gostariam de realizações para os pobres. Sabe-se que querem leis sobre comportamento, beleza, e benefícios para os templos, mas isso já se sabe, o que gostariam em prol dos que mais sofrem?

    Responda
  9. neli faria

    Esses senhores seguem a Bíblia no que lhe é conveniente! A palavra de Cristo essa gente não segue. Jesus mandou separar o profano do Divino. Oportunista!

    Responda
  10. Rodrigo de Sousa

    Então daqui a pouco começaremos a ver os milagres da transformação do demônio em Deus pelos empresários do ramo religioso, auto intitulados pastores.

    Responda
  11. paulo cesar cruz

    " lideranças evangélicas estão preocupadas com valores cristãos", Santa hipocrisia, Batman ! Eles querem mesmo é chantagear pra ganhar espaço e poder, a versão "messiânica" de Arthur Lira. Brasil está refém de grupos que se escondem atrás de ideologias fantasiadas de patriotismo, crenças religiosas, Forças Armadas politizadas,milícias . Por que os evangélicos não conseguiram o mesmo nível de influência política na Argentina, por exemplo ? Nosso desprezo pela Educação de qualidade explica muito.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    certa vez eu vi um desses enganadores na TV - ele abriu a Bíblia no meio e começou a berrar que estava lendo um texto de da Epistola de são Paulo aos corintianos ! no meio da Bíblia ! Aleluia !

    Responda
  13. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Quer ganhar os evangélicos? Isenta os pastores de todo e qualquer imposto.

    Responda
  14. MATEUS VAZ DE S Sá

    Se o custo da popularidade depender de Edir, Valdomiro e Malafaia, então é melhor ficar impopular do que depenbdente de falsos profetas. O que faz a popularidade de verdade são os programas sociais do governo, especialmente aqueles voltados para os mais humildes e necessitados. Esse deve ser o verdadeiro sentido do Governo Lula e não uma popularidade superficial e passageira.

    Responda
  15. JORGE CESAR BRUNO

    Setores evangélicos sempre estiveram ao lado dos governos petistas, fato! Mas parece que a seita bolsonarista, quer ter exclusividade! Patético! E lógico que alguns pontos, eu até discordo desse segmento, mas respeito suas opiniões, como bom democrático! Aliás, o princípio de igualdade de oportunidades, ajuda aos mais necessitados e políticas sociais deveriam até aproximar, pois os objetivos são convergentes! Faz bem o governo, ninguém tem o monopólio de Deus!!

    Responda
  16. Enos Mendes

    Rárárá!! Dessa picanha com sabor de abóbora tô fora!

    Responda
  17. Marisa Coan

    Agora é tarde ,mané. como diria seu ministro mais " aguerrido ".

    Responda
  18. Jose Ferreira

    Criticou religião o tempo todo , faz chacota de Jesus e outros entes religiosos e agora , o oportunista quer aproximar e agradar. Acha que evangélicos são panakas. Espero que na próxima eleição apareça alguém melhor pra ocupar a presidência da república que Bozo ou lulalau.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Não me lembro de Lula ter criticado qualquer religião ou ter feito "chacota de Jesus" e duvido que você consiga sustentar suas afirmativas com fatos. Para mim, sua última frase a respeito de Bolsonaro só tem o objetivo de dissimular suas posições e sua intenção.

    2. MATEUS VAZ DE S Sá

      Talvez quem sabe, Valdomiro, Edir ou Malafaia. Assim, o Brasil viverá uma autêntica tocracia que oferecerá aos eleitores outra vida chamada céu e pela qual haverão de pagar caros impostos para que os eleitos continuem na boa vida aqui na terra, acumulando dortunas, palácios e muito dinheiro.

  19. marcos fernando dauner

    A Bíblia é clara a respeito - o fim do mundo está próximo ! - Apocalipse, cap. vinte e cinco, verso quinze . Basta conferirem .

    Responda
  20. marcos fernando dauner

    que absurdo . Não para ver isso que nós votamos no Geraldo Alkmin no segundo turno do ano passado . .

    Responda
  21. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    É bem fácil o presidente resolver essa pendenga. Basta pedir a um pastor mergulhar sua cabeça no Jordão. Ou um gesto mais radical; fazer o casamento religioso numa das igrejas evangélicas.

    Responda
  22. Claudio Luiz da Cunha

    Bozo é Deus para os acéfalos.

    Responda
  23. Jair Pereira

    Um governo desprestigiado, sem apoio, incompetentemente, tem que se valer daquilo que sequer acreditam , no caso Deus, para atingir seus objetivos. E desespero, é aflição. Vale tudo pela popularidade, enquanto isso população morrendo de Dengue. Um vergonha sem precedentes

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Espero que tenha a mesma indignação com as 700 mil mortes por covid, que muitas, poderiam ter sido evitadas!!

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Dengue é relaxo....assim como os seus comentários bozoide.

    3. lucas frazao silva

      Vergonha é ser militar. Ser governo f4s c1s t4. Falo em código pq a fsp é nojenta e censura tudo que não for de direta

    4. lucas frazao silva

      É bozoide. O ser f4as c4s t4as deveria estar pre só. 700 mortos com covid. Combustivel 8 reais. Tentativa de golpe todo dia. Isso é boz0asno no poder. Fãs c1s tinha

    5. lucas frazao silva

      É bozoide. O ser f4as c4s t4as deveria estar pre só. 700 mor tos com covid. Combustivel 8 reais. Tentativa de gol pe todo dia. Isso é boz0asno no poder. Fãs c1s tinha

  24. Vinicius Branco

    Espero que chamem o Pastor Arnaldo. Ele precisa muito do dizimo do governo.

    Responda
  25. Gelson Modesto Rodrigues

    Infelizmente, muitos são massas de manobra de "falsos mestres" que usam a ingenuidade de muitos, para obter vantagens para si e para os seus ! Sempre digo que não me representam e nunca autorizei a falarem em meu nome . A maioria dos evangélicos são pessoas simples e pobres. Então, neo faz sentido serem massa de manobra de líderes milionários ou até bilionários que manejam bem esse recurso de poder . Como evangélico, voto em quem eu achar que representa meus anseios. Não aos Vendilhões ...

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito o seu comentário!! A maioria do povo evangélico é humilde e trabalhadora! Segue suas convicções com objetivos nobres! Pena que as lideranças de hoje tenham mas viés político do que religioso!! E pena!!

    2. MARCOS MOURA

      VC acha que a seita petralha é diferente?