Mercado > Lemann diz que últimos dois anos não foram de muito sucesso após fraude na Americanas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este senhor vai falecer, não vai poder levar todo dinheiro ganho em milhares de fraudes até seu último segundo de vida, mas vai deixar uma péssima memória de empresário da velha elite do atraso. Seja americanas, seja Heinz, seja eletrobras, seja o vÃcio em álcool difundido, seja sonegação de impostos, seja formação e patrocÃnio de grupos golpistas, seja patrocÃnio de parlamentares para chantagens e votos favoráveis a seus interesses, seja pagando calunistas em jornais e tanta coisa mais.
Vejam bem::: “O terceiro mais rico do Brasil com mais de R$ 16 bilhões”, sendo que só as Americanas devem mais de R$ 50 bilhões…, de onde se conclui que ele e seus sócios nunca fizeram sucesso nenhum. Só fraudaram e roubaram utilizando as empresas para encherem seus bolsos. Na verdade não são ricos, tudo que têm pertence aos credores.
Ética eh algo que os outros devem praticar, não ele. Só para lembrar a real jogada de mestre, fusão das cervejarias que acabou com a concorrência (90 por cento de mercado), aprovado, sabe se lá como, pelo Cade na época. A partir daà a ética entrou em jogo.
Ah, tá! JPL fala em ética, reconhece a fraude e parece dizer que "não sabia" o que estava acontecendo. DÃvidas de bilhões com os bancos apresentadas como se fossem com os fornecedores, juros de bilhões que não apareciam nos resultados, tudo isso durante anos. Será que ele é mesmo "ingênuo" e a sua fortuna foi obra do acaso? A propósito, qual foi mesmo a justificativa da empresa de auditoria independente por não ter descoberto a fraude que seria facilmente identificada por um bom estagiário??
Sempre penso na nossa mortalidade. Esses empresários já pagaram dos 80 anos. Não precisam mais de tanto dinheiro. Mesmo sendo honestos continuariam com muito dinheiro. Certas coisas não fazem sentido.
Kraft foods do mesmo grupo teve problemas similares às americanas há alguns anos atrás. Esse tipo de problema recorrente com essa galera que ainda vem falar mal do governo, é dose para elefante.
Recentemente se desfez da Burger King, provavelmente tem algo podre ali também.
Investir em ações no Brasil, o risco envolvido é muito além do imaginável…C.V.M e auditorias zero credibilidade!
O pobre furta uma galinha e apodrece na cadeia, já o milionário pode prejudicar milhares, roubar, fraudar, cometer crimes em série, mas é tratado com canapés, inclusive pela hipócrita da Folha, revoltante.
A mÃdia trata o Lemann de modo tão manso. Que vegonha! Não passa de um criminoso.
50 bilhões de dÃvidas com fornecedores, bancos e funcionários e vem querer dar palpite sobre como o estado deve se gerir? Ainda bem que este estado que ele tanto abomina não age como deveria nesta que é a maior fraude corporativa da história do capitalismo brasileiro. E olha que esses irmãos metralha tem 30% da eletrobras!
São esses que o povo imbe cilizado deve ficar em cima e cobrar seus representantes para taxa-los. Vcs " classe média" estu pida deveria pagar menos imposto e jogar a conta nas cotas destes pilan tras
Deu mais prejuÃzo que o Marcola e todo o pccc e esta solto...isso sim que é meritocracia...
Assim é a Lei: feita para proteger os ladrões de luxo. E a mÃdia bate palmas pra eles.
Vão se lascar.
Sim, e o que acontece com os fraudadores e com os minoritários que perderam suas economias? Nada?
Meu avô diria : pilantra!
A cara de pau deste senhor só se compara com o cinismo desta Folha de ser condescendente com o "problema". Os balanços de todas as empresas deste senhor apresentam " problemas", sejam aqui ou no exterior. As empresas de eletricidade que eles " compraram" breve estarão como a Americanas. Artex e Ambev a caminho.
Paguem o que devem aos investidores individuais que depositaram suas poupanças de uma vida em suas mãos; e vocês três têm dinheiro de sobra para isso. Vocês não querem salvar a empresa PN, vcs querem salvar os seus próprios dedos e, principalmente, seus anéis. Chega de enrolation. JK
de fato.
esse reportagem é excelente, #sqn. Tentam reduzir um crime fiscal a "problema", entrevista um dos responsáveis por esse "problema", tercerizam a culpa do "problema" pro trabalhador ("liderado", como dizem), e ainda acham útil em relatar o que essa pessoa entende por "um bom paÃs". Mas pelo menos a matéria é exemplificativa do que é o capitalismo.
Na novilÃngua capitalista liberal crime virou "problema"
A lição seria encarcerar os fraudadores e seus chfes por fraude contábil.
Todos podemos cometer erros. Pagar por eles e sermos reabilitados. Regra do jogo. O trio de acionistas de referência não deveria ser entrevistado, convidado para palestras e nada mais enquanto não se reabilitar perante a sociedade pelo caso Americanas. Pois ou foram incompetentes ou coniventes com a fraude; de qualquer modo perderam o crédito que tinham, seja de ética ou de competência.
Agora, os bancos já deveriam ter percebido o rombo há dez anos, mas ficaram de olhos grandes, guela larga.
Quem tinha que pagar esta dÃvida são as empresas de auditoria e os executivos presos.
Como uma firma de auditoria de grosso calibre, como a da época, não viu esse rombo? Ou quem sabe não quis ver...
É verdade.... se o Brasil fosse um paÃs sério, vc estaria preso.
vergonhoso é que as tais empresas de auditoria que cobram milhões de reais pelo serviço não terem enxergado nada . Eu, que estudei Ciências Contábeis e pos graduação em Auditoria numa faculdade de interior, provavelmente teria percebido esses rombos .
Esse cara sempre se mostrou ser um sujeito formidável, impecável e inquestionável, mas agora se revela ser uma pessoa comum com erros e acertos com a diferença de que ele amealhou uma fortuna inacreditável!
Eh muita cara de pau. Tipico de "empresários"brasileiros: cometem fraude, privatizam o lucro e estatizam prejuizos etc, etc, etc e, ainda tem a cara de pau de dar "conselhos"de administração para governos. Engraçado, estes "competentÃssimos" não viram uma fraude de 40 biiii? Estranho mesmo é a FSP e vários outros cairem nos contos de vigários deles. Conselho sobre gestão deles? Hahahahaha
E ainda posa de impoluto. É um cÃnico e fala com uma convicção de espantar.
Os bem bozinhos nao chegam a ser os mais ricos do mundo, ele e o 35o mais rico. O desvio do fora da cuva e fora da curva mesmo mas, atenuante e que na esteira vem muitos empregos ...
Exploração grosseira da mais valia. Procure alguém que trabalhe para as suas empresas e pergunte sobre o ritmo alucinante e insalubre que exigem de seus funcionários. Ou então leia no livro que eles recolheram, como se relacionam com os empregados. Pergunte porque ele não foi ganhar dinheiro na SuÃça? Lá, ele não explora o trabalhador e nem o acessa o dinheiro do governo. E ainda fala mal do Brasil. É um cafajeste.
É muita cara de pau. O sujeito comete frade e recebe proteção judicial. Fábrica cervejas com milho transgênico, vende ketchup açucarado, dono de cadeia a de junky food, produz o xarope mais caro do planeta na Zona Franca de Manaus, pois recebe de volta um IPI que não pagou. Espero que esse tipo de ban dido não inspire ninguém.
*fraude
A cara de pau dessa gente chega a ser irritante, é sempre um tapa na cara do trabalhador!
Desfaçatez sem limites! A wood face dessas pessoas é inacreditável. Em qualquer outro lugar sério do mundo estariam presos, mas, no Brasil, se arvoram a dar lições para os outros. Se tivessem visto nada de anormal nas Americanas, seriam incompetentes; se viram e não fizeram nada, idem; como obviamente não são incompetentes, e sabe-se que ganharam muito dinheiro nesta "operação", então... deveriam estar presos.
Mesbla, Mappin. Hermes Macedo, Prosdócimo, Madison , G. Aronson, Salfer , Stein, Hoepke, Arapuã, Americanas, Pernambucanas, Luiza , Casas Bahia - a lista é grande
Esqueceu do bamerindus, banco econômico, banco rural, Banestado, Ricardo eletro , um monte.
Que o Jorge Paulo Lemann não queira receitar para os presidentes brasileiros os mesmos cinco objetivos que ele e seus sócios receiraram para as Lojas Americanas. Esses objetivos são tão claros que a empresa tinha uma tramoia e eles não enxergaram.
Enxergavam sim e , como sempre, beneficiavam-se disso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lemann diz que últimos dois anos não foram de muito sucesso após fraude na Americanas Voltar
Comente este texto