Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Parabéns! Será que o Lula está saudoso do modelo de gestão da Petrobrás em seus governos anteriores? Perguntar não ofende! Em tempo: votei nele, por ser a opção menos ruim!

    Responda
  2. Nilton Silva

    Tudo começou com a bobagem de querer impor o Mantega à Vale. O pt não aprende com os próprios erros. Depois aparece um outro Bolsonaro e começa a choradeira. 26 tá aí.

    Responda
  3. Claudio Gomes

    Boa coluna. Eh um pouco evidente, mas as coisas tem que ser ditas. Curioso como os lulopetistas, que não suportam nenhuma crítica, imediatamente se enfurecem e atacam o colunista, que eh em geral bem simpático a Lula. Não sei o que fazem aqui e pq assinam a Folha. Deveriam estar lá no 247 e sua bolha.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Uai, Bruno, se for mesmo isso, não me espanta: é tanto falatório, tanto ruído, tamanha a carga de má-vontade, que a tática de cuidar do glacê e das cerejas pode se mostrar importante. Nem vou falar de "oposição"; a Bozoléia aproveita qualquer pelinho, real ou imaginariamente fora de lugar, pra causar bulício; os ministérios, por sua natureza Frankenstein, tornam a coisa mais difícil; a Petrobras é a potência energética que é, e tem mesmo que estar no centro da atenção Lulovernamental. Tá ajustad

    Responda
  5. Joao Victor Celestino O W Pontes

    Essa situação na Petrobras e a questão do percentual da aprovação do governo só mostra como a reeleição fez e faz um mal para o país. Mais do que nunca, os governantes devem se preocupar com os seus anos de mandato e pronto e não com aqueles que talvez, se der certo, chegarão.

    Responda
  6. Antonio Melo

    O maior erro de um analista pol√≠tico √© confundir a realidade com o desejo pessoal. C/ certeza, o articulista fez esse erro das 3 vezes q Lula foi eleito presidente e nas 2 vezes em q ele elegeu sua sucessora. Pior, repete o mesmo erro no 1¬ļ ano do 3¬ļ mandato de Lula, o q torna o erro ainda mais grosseiro. Reflita q na elei√ß√£o de 2022 Lula venceu Bozo e o Centr√£o, q gastaram 300 bilh√Ķes de reais na campanha eleitora, some-se a isso as fraudes cometidas. Em 2026 Lula ter√° a m√°quina na m√£o.

    Responda
  7. Antonio Melo

    O maior erro de um analista pol√≠tico √© confundir a realidade com o desejo pessoal. C/ certeza, o articulista fez esse erro das 3 vezes q Lula foi eleito presidente e nas 2 vezes em q ele elegeu sua sucessora. Pior, repete o mesmo erro no 1¬ļ ano do 3¬ļ mandato de Lula, o q torna o erro ainda mais grosseiro. Reflita q na elei√ß√£o de 2022 Lula venceu Bozo e o Centr√£o, q gastaram 300 bilh√Ķes de reais na campanha eleitora, some-se a isso as fraudes cometidas. Em 2026 Lula ter√° a m√°quina na m√£o.

    Responda
  8. José Cardoso

    Acho meio cedo para tanta avacalha√ß√£o no governo. E a situa√ß√£o econ√īmica est√° tranquila. Imagina se o d√≥lar subir mais por exemplo, e come√ßar a afetar a infla√ß√£o.

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    Eu acredito neste rapaz, Bruno est√° conseguindo se superar. Meu Deus do c√©u, que lixo de artigo! N√£o fala nada de nada, fofoca pura. Em breve estar√° em primeiro lugar como pior calunista da Folha, sobe r√°pido no ranking, em breve pode superar gente como Pond√©, Kramer e Dem√©trio. Como perderam um J√Ęnio para deixar isto?

    Responda
    1. Claudio Gomes

      Da lhe lulopetista. Não hesita em sacrificar os seus em nome de Lula. E aí vem os ataques pessoais, nenhum argumento com relação ao texto, tática típica dos bolsonaristas. E o colunista, como se sabe, eh bem a esquerda, até um pouco demais. Mas criticar não pode.

    2. marco martins

      Simples, t√° todo mundo pulando fora do barco do Lula, pois √© n√≠tido que j√° come√ßou a fazer √°gua. Os √ļltimos provavelmente v√£o ser seus eleitores desavisados!!!!

    3. Gilberto Rosa

      Castro a coluna foi escrita pra gente como você, só alimento para quem votou no Aécio, saiu pra rua por Cunha e Temer, votou no Bolso Guedes e odeia o Lula, tudo do jeitinho que os bilionários gostam.

    4. Antonio Ara√ļjo

      √ďi ele...n√£o falei?!?!?!?

    5. Rodrigo Castro

      Passador de pano detectado. Coluna boa só elogia meu político de estimação, certo? No quesito "ataque a quem fala do meu político preferido", vocês conseguem ser piores que os apoiadores do Bozo.

  10. ADILSON RIBEIRO

    Por tudo que a imprensa tendenciosa publica, por todo choro das viuvas rancorososas do bolsonarismo fake, e a pr√≥pria base aliada composta de gente da pior esp√©cie para manter o governo, Lula ainda √© o grande campe√£o. Joga de lateral esquerdo, lateral direito, de centro avante, faz e defende gols como nenhuma presidente democr√°tico ainda vivo tenha feito tal ¬ďfeito¬Ē na hist√≥ria do planeta. Lula entrar√° no Ol√≠mpo dos grandes quer os racorosos queiram ou n√£o!

    Responda
  11. Elizabeth O Costa

    Espero que surja um nome decente no centro.

    Responda
  12. Aurélio Teixeira da Silva

    Envelhecido, decrépito, não consegue mais coordenar as ideias...não pode confiar em ninguém mais...que morte horrível.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Essas mentes simples se alimentam de Bruno, por isto ele n√£o informa os n√ļmeros reais da economia que melhora em tudo, mas sim esse lixo de intrigas, para alimentar mentes simples, que s√≥ sabem repetir, Lulopetistas, mensal√£o, triplex, se nem ter ideia do que se tratava, s√≥ repetem por anos as manchetes, como araras.

    2. Marcos Benassi

      Eu creio que o Bozo pediu por isso, n√£o pediu? E viva o camar√£o gra√ļdo! E as dela√ß√Ķes e investiga√ß√Ķes, naturalmente.

    3. Antonio Ara√ļjo

      O etanol do presida? Verdade.

    4. victor lag

      O etanol cobra o preço !

  13. raul neto

    Temos que combater o Deus demoníaco dos crentes bandidos com urgência.

    Responda
  14. raul neto

    A extrema direita, fascista e desumana vem forte. Ou nós, civilizados, educados, respeitadores das leis, combatemos de frente os fanáticos religiosos ou vamos perder. Teocracia virou realidade no Brasil. Impressionante

    Responda
    1. raul neto

      Victor, eu falei nós, não falei você.

    2. raul neto

      Nao falei. Basta ver os dois comentadores aqui. Estamos correndo um grande perigo. A guerra √© entre a cultura e a ignor√Ęncia.

    3. victor lag

      Quem disse que só você é civilizado, cá-ra pa-li-da ?

    4. Rodrigo Castro

      Raul, você aparenta ser o verdadeiro alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado!

  15. Felipe Ara√ļjo Braga

    Quem vai substituir Lula? Tarcísio com seus massacres no litoral? Zema com seus elitismos? Ou Micheque com Jesus abençoe Is ra el?!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Calma, no ano de 30 o Haddad ganha com facilidade, antes vai dar LUla com folga, todos indicadores est√£o melhorando, tanto que os artigos dos jagun√ßos do bilion√°rio banqueiro parasita da Folha n√£o s√£o de dados econ√īmicos, s√£o pura intriguinha.

    2. neli faria

      Alckmin, Simone, Marina...

  16. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Lula não vai fazer a revolução. Vai tocar o governo de coalizão e ser reeleito na falta de opção melhor para a burguesia, o agro do ócio e os financistas que continuam dando as cartas.

    Responda
    1. Jo√£o Carlos Faria

      Infelismente é a realidade.

  17. JOSE LINS

    Prates pagará o preço por ter feito uma administração lógica.

    Responda
  18. neli faria

    Fiz o L em vinte e dois, o que lamento! Um estadista pensa no futuro da Na√ß√£o, o oportunista pensa apenas em seu futuro. E l√° vai lula torrar dinheiro p√ļblico em propaganda autopromocional para iludir o red snowflaque. Ser marqueteiro de politico √© a maior moleza: faz propaganda para ele!, ilude os bovinos, e recebe muito .

    Responda
    1. neli faria

      Senhor Gilberto: quem votou para Temer foi o Senhor. Eu não! Temer? Reclame com o papai lula que escolheu o vice da ungida errado. Até me lembrei do poeta Gregório Matos: o senhor votou para Dilma e elegeu Temer.O todo sem a parte não é todo,já dizia o grande poeta. Cunha? Quem mandou o seu deus ungir o candidato errado!

    2. neli faria

      Senhor Gilberto ao votar treze, lula, não deletei meu senso crítico, inteligência e bom senso. Político é para ser cobrado e não idolatrado. O lula só engana pseudo intelectual, isto é, aquele que decorou para passar, por isso não sabe pensar. Rodrigo: o povo digitou o treze e deletou o senso crítico! Claudio: até vinte e seis muita água passará sob a Ponte Rio Niterói. E,espero que , se viva eu estiver, em vinte e nove de abril farei setenta e um anos,não tenha que votar para Salvar o Brasil.

    3. neli faria

      Gilberto: quem n√£o sabe fundamentar objetivamente, tr√°s terceiros para a conversa. Robinho: quando ele voltou da Europa,o Santos lan√ßou uma camiseta, com seu rosto e o n√ļmero sete. Comprei! Quando foi apenado na It√°lia pensei o que fazer com a Camiseta. Pedi para minha irm√£, artista pl√°stica fazer alguma coisa e ela criou algo. Votar para bolsonaro? Conhe√ßo um Oportunista de Longe, tanto que em vinte e dois pela primeira e √ļnica vez na vida, votei lula .Em dezoito? Anulei!

    4. Claudio Gomes

      O pior eh que os lulopetistas se acham os donos da verdade e da moral, não aceitam nenhuma crítica, nem de quem eh bem de esquerda e quer ajudar. E ainda acham que vão ganhar em 26. Vão perder e de longe, se continuarem com a soberba e falta de autocrítica.

    5. Rodrigo Castro

      Neli, eu at√© entendo o voto envergonhado, quase desesperado pra tirar o insano Bozo do poder. O que eu realmente n√£o entendo √© gente que at√© parece ser articulada como o Gilberto Rosa que vem aqui defender com unhas e dentes um pol√≠tico oportunista e nefasto como o Lula. Explica muito a enrascada pol√≠tica que n√≥s nos metemos nos √ļltimos 20 anos.

    6. Gilberto Rosa

      A Neli acha que salvou a na√ß√£o, depois de ir pra rua com a camiseta do Robinho pelo Cunha e Temer, depois de ter votado no Bolsonaro na primeira. √Č para mentes simples como Neli que a Folha escreve. Os cachorros do Pavlov salivaram quando tocava o apito da comida, Neli saliva quando a Folha toca o apito do antipetismo, foi muito bem adestrada, sempre repete exatamente a mesma coisa. Sou magn√Ęnima, votei no Lula pra tirar, bla, bla bla. Aff

    7. neli faria

      Felipe: ele nunca , conheço um Oportunista de longe, tanto que em vinte e dois, pela primeira vez, votei para lula . Dalmo concordo. Reeleição foi o pior crime contra o Brasil. Antes o Oportunista fazia de tudo para eleger o sucessor, depois prejudica o País,o estado e as cidades. Sempre gostei do FHC: após a reeleição? Votei para o Zé Maria do PSTU. E ele ganhou no primeiro turno .

    8. Felipe Ara√ļjo Braga

      Ah sim, você gostaria de ter votado em Bolsonaro?

    9. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Que acabe essa malfadada reeleição, um problema para a nação!

    10. Hercilio Silva

      A opção era tremendamente desastrosa, a essa altura sequer poderia dar opinião aqui se fosse reeleito o outro.

  19. Rodrigo Castro

    O √ļnico motivo pro PT estar de volta √† cena do crime √© a lembran√ßa long√≠nqua de boa parte da popula√ß√£o da bonan√ßa de 20 anos atr√°s. Naquela √©poca, vivemos a melhor conjuntura externa da nossa hist√≥ria e mesmo assim, foi completamente desperdi√ßada pela incompet√™ncia, megalomania e corrup√ß√£o petista. Agora, sem o rio de dinheiro, se mostram perdidos. Nenhuma surpresa pra quem n√£o tem pol√≠tico de estima√ß√£o.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Importante √© ver os n√ļmeros da economia melhorando, zumbis da Folha e plantados sempre v√£o existir, seja para um novo A√©cio, pra usar a camiseta do Robinho para um novo CunhaTemer, seja para eleger o Bolsoguedes, infelizmente sempre estar√£o a postos para agir novamente pelos interesses de bilion√°rios, sem um m√≠nimo de reflex√£o sobre reformas, privatiza√ß√Ķes por bananas e joias, covid e tudo mais, v√£o ficar repetindo os mesmos mantras, como araras da Folha.

    2. Rodrigo Castro

      Gilberto, fique tranquilo porque vocês, paquitos de petista, adoradores de político corrupto e passadores de pano pra ineptos ainda serão maioria nesse espaço por muito tempo.

    3. Gilberto Rosa

      Saem das profundezas os Zumbis do Bolsonaro, a Folha do bilion√°rio banqueiro parasita de juros t√° ficando um reduto deles e de plantados. T√° parecendo a Veja, daqui a pouco vai ter coluna do Malafaia, ou volta o Kim. Imaginar que o Kim j√° escreveu na Folha, ao lado de J√Ęnio, Dio Santo.

    4. Rodrigo Castro

      Felipe Braga, o que coloca comida e dignidade na mesa do povo √© crescimento econ√īmico e infla√ß√£o baixa. Foi assim com todos os pa√≠ses que "chegaram l√°". Pelo seu coment√°rio preconceituoso e de baixo n√≠vel intelectual, voc√™ me parece ser um daqueles que aplaudiram a ida de Dilma, a art√≠fice da maior recess√£o da nossa hist√≥ria, √† presid√™ncia do banco dos Brics, entre outras aberra√ß√Ķes.

    5. Felipe Ara√ļjo Braga

      O PT foi, com todos os problemas que tem, o governo que mais olhou pra o povo, criou políticas sociais, etc. Enquanto a direita de centro, que você tanto gosta, sempre atendeu as madames do Leblon. Admita, você acha que lugar do povo é como motorista de aplicativo.

    6. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

    7. Dalmo de Souza Amorim Junior

      E estão ainda em dívida com a sociedade e com a Justiça.

    8. neli faria

      Nada! √Č que o bolsonaro foi terrivelmente mau presidente! Se ele tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar,teria anulado! Fiz o l pela primeira vez na vida pelo meio ambiente! E lamento!

  20. Joya Fernande Sachs

    Marqueteiro???

    Responda
  21. Antonio Ara√ļjo

    Os redminions chegar√£o em instantes...

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      O redbanho j√° apareceu, liderado pelo Gilberto Rosa. Os outros devem estar de folga no fds, eles costumam ser mais ativos durante a semana quando penduram o palet√≥ na reparti√ß√£o p√ļblica.

  22. cristina lanzini

    Paulo pimenta é muito analógico para ocupar o espaço tão relevante

    Responda
  23. Ciro Lauschner

    Maduro, Putin, Hamas,Irã já tiraram os 1.900 mil votos de vantagem e afastaram mais de 10% que só votaram porque o adversário era Bozó.Melhor que faz é se retirar de fininho se puder!

    Responda
    1. Felipe Ara√ļjo Braga

      Ué, mas de Is ra el e Netanyahu matando dezenas de milhares você gosta né?

  24. DIRCE BUZATO

    2.026..... Reeleição.... kkkkk

    Responda
  25. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    A quadrilha só é competente para mentir e roubar !

    Responda
  26. Alberto A Neto

    "Os fatos n√£o ouvem nem desaparecem, mas falam". (Tancredo Neves)

    Responda
  27. FABIO FIORAVANTI

    Pintada de encrenca mesmo foi moro trocar o comando (sim, o comando, investigava e julgava) da Lava Jato pra servir de pelego pra um político sem pai nem mãe. E levou a maior Invertida da história

    Responda
    1. neli faria

      Infelizmente, tem toda raz√£o! Moro ajudou a enterrar a lava jato!

  28. Paulo Araujo

    Saudoso Pe t ro l ão, Pe t ro l ão querido! Dim-dim donde nóis passemo dias feliz de nossa vida!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      √ďtima !