Mercado > Governo Lula discute quatro frentes de taxação das big techs Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fundamento básico da economia - quem paga imposto eh o consumidor final. Ou seja eu e vc. Esse papo de que bilionários serão taxados (esquecendo que as empresas têm capital aberto portanto tem milhares de acionistas) e que serão taxadas no exterior (já sao) eh cortina de fumaça para a realidade: quem paga a conta eh o consumidor. Os preços vão aumentar, só isso.
São estes bilionários, que estão entre os 10 mais ricos do mundo, que estão informando mentes simples em seus celulares, mentes que acabam elegendo Bolsoguedes, Milei e Trumps. São estes bilionários que ditam o rumo das AI, inteligências artificiais, o que vai infinitamente multiplicar o poder de controle destes. O que estes bilionários menos querem é um estado forte se contraponha os interesses deles, por isto atacam estadistas que não estejam do lado deles.
Por sinal, estes bilionários estão intimamente ligados ao poder hoje em Is ra el, veja-se a censura de exposição do genocÃdio em suas redes. Não a toa que presidentes eleitos, com base em fakes em suas redes, usam bandeiras de Is ra el em seus discursos, até são convidados para ir visitar Is ra el em pleno genocÃdio, junto com juÃzes.
As 5 maiores fortunas do mundo mais que duplicaram nos últimos 4 anos, enquanto a grande maioria da população empobreceu. Entre estas 5 fortunas estão Bezos, dono da amazon, Musk do Twitter, Zukemberg do Face e instagran, e como décimo mais rico do mundo os da Google. Sem uma alta taxação, que só pode ser feita por um governo forte, estamos fadados a cada vez maior enriquecimentos absurdos ao mesmo passo que a pobreza aumenta.
Cobrar imposto eu concordo. Mas taxa do jornalismo porque as big deterioraram o sistema de comunicação não. O jornalismo, antes das redes sociais, manipulava as informações, repassando o que lhes era favorável. Por isso perderam audiência. Estão afundando por esse motivo.
Já demorou muito pra cobrar essas empresas. Cobrança já, sem anistia.....
Eles sabem que será difÃcil o “VELHO” conseguir a reeleição em 2026, quição jamais. A direito voltará. Logo agora para PREFEITOS perceberão o barco afundar e, em 2026, deixaram a mamata.
O q esse desgoverno sabe fazer bem é gastar e, para isso, é preciso taxar...salve o ministro TAXAd! Coitado do bolso do povo...
Folha, Globo e outros players da mÃdia tupiniquim fazem silêncio covarde e obsceno a respeito da violência do filho do presidente contra sua companheira.
É só imposto criado neste paÃs kkkkkkk
Ainda vão taxar a quantia de ar que respiramos....é só o que falta...
Para o Oportunista que fiz o L e lamento: Governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir o red snowflaque. O Oportunista jogou o Brasil nos braços do bolsonaro e jogou o Estado de São Paulo nos braços de seu seguidor: com o mesmo candidato.
Seu José: não me fiz entender: o desgoverno lula tem como tema: governar é aumentar tributos e torrar dinheiro público em propagandas auto-laudatória para iludir o red snowflaque.
Melhor deixar para que elas paguem impostos nos EUA e na Europa, né não?
Pelos visto o governo abriu mão da reeleição.
É o que o Lula sabe fazer. Discutir mais tributos para comprar apoio. Discutir e por em prática Projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos para tirar o paÃs e o povo trabalhador não é com ele. O forte dele é arrecadar mais para gastar mais.
Você pelo jeito prefere que as bigtechs paguem impostos nas suas matrizes ou nos paraÃsos fiscais, né não? Bem patriótico e esperto!
Engraçado que para todo problema a solução preferida do Estado é tributar mais e mais, como se os recursos obtidos fossem insuficientes para o sustento da Coisa Pública. Reduzir os desvios de recursos penalizando fortemente quem os pratica, mudar a estrutura tributária, reduzir gastos de onde é possÃvel (que tal começando a regular o teto do serviço público e evitar que centenas de milhões sejam retidos por algumas castas do Estado brasileiro), nada disso é pensado. Só tributar mais e mais.
Mas não foi exatamente esse governo que conseguiu fazer uma reforma tributária para começar a acabar com o hospÃcio fiscal brasileiro?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Prefere deixar para que os EUA e a Europa os tributem por nós? Ô esperteza!
´´Governo Lula discute quatro frentes de taxação das big techs e de lucros e dividendos``. Dá-lhe Presidente!
Dentre os serviços prestados pelas "big techs", as redes sociais são totalmente dispensáveis. Qual o grande prejuÃzo se encerrarem redes sociais ou streamings no paÃs por alta nos custos? Nenhum. Vivemos por séculos sem eles e são, ainda hoje, supérfluos e, em alguns casos, nocivos à saúde mental dos mais jovens e influenciáveis. Tributação pesada imediatamente para que a receita seja revertida para assuntos de fato importantes (saúde, educação e segurança pública).
Rico não gosta de rede social só pé rapado colocando o cotidiano pra comunidade ver. Vai taxar velho e pobre pra variar.
Isso não pode, só pode tributar as classes menos favorecidas, trabalhadores, classe média. Empresários bilionários a justiça maior não permite. Os falsos profetas do direito constitucional.
Você conhece rede social de rico? Quando eu via era só pé rapado mostrando ilusão.
A Cuba, China, Venezuela é aqui...
Não. Lá se taxam lucros e dividendos. No mundo, só há dois paÃses que não taxam. Adivinhe o nome de um só deles. Conheço partidos e polÃticos no Brasil que aceitam taxar lucros e dividendos anteontem, como também conheço partidos e polÃticos (camisas amarelas) que não aceitam de jeito nenhum.
Como estão isentando de impostos as Igrejas dos mercenários entre outras isenções absurdas, o jeito é taxar o entretenimento, que obviamente vai aumentar o valor das mensalidades. Absurdo
A isenção de impostos veio da bancada evangelica
Lula e PT só pensam em tributar. Cortar as mamatas nem pensar. Agora cabide de emprego para a turma, aà é só festa. O negócio é estatizar e o paÃs que se lasque. Venezuela vai ser paraÃso em relação ao Brasil.
Com este Congresso folclórico ? Duvido que passe ! Deputadinho de peruca loira, deputado preso e investigado, deputada pistoleira,tudo isso tá liberado. As pessoas citam os Estados Unidos como exemplo de liberdade de expressão, mas o Estado americano é uma fortaleza, bem diferente do Brasil onde metade da população não tem nem esgoto encanado. Curioso é que está mesma direita chucra crÃtica a Globo ,mas com as big techs fecham os olhos, a mesma hipocrisia de sempre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Governo Lula discute quatro frentes de taxação das big techs Voltar
Comente este texto