Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ciro Lauschner

    O agro corre riscos tal qual qualquer outra atividade e não são as condições climáticas o maior deles.O maior é o gerenciamento do negócio,onde os agricultores em sua grande maioria não são exatamente experts.A atividade cresceu e a capacidade gerencial não acompanhou, vez que a grande maioria é ramo individual.

    Responda
  2. Alexandre Cunha

    Excelente profissional, trabalhou no governo capixaba e deu cem por cento de sua capacidade ao estado. Obrigado pela orientação Ana.

    Responda
  3. Pery Pedro

    O agro é a indústria mais competitiva que temos em nível mundial, ao lado da aviação e da petrolífera, graças aos investimentos em tecnologia das três. Impressionante ler a elite financeira do país neste espaço torcendo contra. Se estivéssemos na Alemanha, não descansariam até proibirem a construção de carros no país. Somos nosso maior inimigo.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Plano safra é limitado por cpf, não cobre nem o diesel dos grandes produtores. O Agro é financiado pelas próprias empresas de insumos, normalmente a taxas internacionais, também disponíveis para a indústria e os prestadores de Servicos. Achar que o Agro só tem sucesso e é competitivo porque sangra o governo é não conhecer os benefícios que tem nos EUA e na Europa, países contra os quais temos que competir. Mas continue com seu complexo de vira latas. Está acostumado a ele.

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Quero ver o agronegócio competitivo se ficarem dois anos sem os juros subsidiados do Plano Safra. Aí você volta e expõe um tratado sobre a sacrossanta meritocracia.

  4. Paulo Augusto

    Oh !! Coitadinhos dos "ogroprodutores"....

    Responda
  5. jose prado

    Vc tem um bom conselheiro!

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Ambiente de crueldade com os animais, empregos semelhantes à escra vidão, destruição maciça do meio ambiente, uso indiscriminado de agrotóxicos e expulsão do homem do campo. Um passado de tráfico e reprodução de escravos, agricultura predatória e política do mais baixo nível. Esse é o o retrato do agronegócio no Brasil. Que ficou mais feio com o seu envolvimento com o gol pe na presidente Dilma e a inten tona antidemocrática de 08/01/23. Setor subsidiado custa caro para o trabalhador brasileiro.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Visão bem estreita a sua, como todo aquele que não produz nenhuma riqueza ao país em nenhum setor.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      O buraco é mais embaixo