Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. daniele carolina lima

    Sou filha de mãe solo e tenho lembranças de todo o perrengue vivido… hoje, com trinta e três anos de idade, tendo os relacionamentos que tenho, acredito que acabarei seguindo a mesma trilha… talvez acabe por escolher não ser mãe, diante de tanta exigência. Não sei se sou tão forte quanto a minha mãe foi e é… Um abraço apertado em todas as mães solos! Vocês são fodas

    Responda
  2. josé maria silva

    De acordo II .

    Responda
  3. josé maria silva

    De acordo:

    Responda
  4. Leila de oliveira

    Ser mãe solo é libertador!

    Responda
  5. LEA MARTA GEAQUINTO DOS SANTOS

    Muito comovente e, ao mesmo tempo, singelo o trabalho artístico dessa mãe, que conseguiu, em meio a muitas batalhas, colocar as dores e alegrias num livro. Independentemente do nome que se dê, é uma crueldade para a mulher estar nesta condição de ter de se esquecer por um bom tempo para assumir sozinha um (ou mais) filho (s) que não fez sozinha e que, muitas vezes, foi desejado também pelo pai. Só quem passou ou passa por isso sabe exatamente como os cacos da gente vão ficando pelo caminho.

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Benedito Claudio Pacifico

    Esta palavra mãe solo em minha opinião vai criando uma área de iresponsabilidade ; a mãe é solo é o pai iresponsável , no fim os avós é que daran algum suporte nesta loucura . Ter é criar filho depende de planejamento , condições financeira, responsabilidade dos pais . Salvo se a pessoa for rica vai ter que abrir mão de muita coisa em prol de uma vida melhor para os filhos e fazer isto com alegria , escolas servem para ensinar materias, educação deve ser dada pelos pais em casa .

    Responda
  8. roberta melissa oliveira sales

    Se o filho dessa mãe é órfão pela morte do pai, se existe o contexto da violência doméstica ou vício que torne a convivência perigosa para o menor, consigo aceitar o termo dessa reportagem. Aparte a essa realidade, não é possível aceitar que pais sejam negligentes e que as mães criem seus filhos sozinhas. As consequências para os filhos e filhas são nefastas.

    Responda
  9. Marenildes Pacheco da Silva

    Prefiro ser feliz hoje, sem filhos, no futuro talvez não terei escolha.

    Responda