Celso Rocha de Barros > Brasil lidou muito mal com revelações da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A"abraçamos a extrema direita", quem abraçou? O Celso é muito bom, mas parece que a mosquinha azul o picou e agora quer distribuir o fracasso da Lava Jato. Quem destruiu a Lava Jato foi o Moro e a imprensa, que nunca fez jornalismo sobre a operação. Vivia de vazamentos transcrevendo delações como se fossem provas. Deveriam ter pressionado a saÃda do Moro, quem sabe, a operação poderia ter tido algum valor.
A relação com o Centrão era central para qualquer presidente, sem eles era, e é, impossÃvel governar. As relações nada republicanas já existiam nos governos Fhc, que teve até compra de voto para obter a reeleição. O esquema do mensalão foi criação tucana que o PT ampliou e aprimorou, o mesmo se deu com o Petrolão. Engraçado que aquele delator, o Cerveró, dizia isso mas o Deltan dizia, esquece, queremos o Lula. Deu no que deu!
Maria, a relação do Bozo com o Centrão eh evidente, assim como também com o Lula. Ou vc acha que o Lula recusa esse apoio?
Vinicius, tenha um mÃnimo de coerência e descreva a relação do inelegÃvel com o centrão.
O Sr Lula não apenas abraçou o Centrão como beijou, e na boca. Faz isso desde o Mensalão. So não vê quem eh politicamente cego.
Correto, e eh preciso não esquecer que os crimes da Lava Jato existiram, os criminosos existiram, tanto os polÃticos quanto os operadores. Ficou fácil para tanto lulistas quanto bolsonaristas se isentarem e inclusive pregarem a volta do esquema.
Bom texto. A questão central, acerca da quebra da confiança do cidadão nos que se assumiam como donos da verdade, da ética e da moral na polÃtica, ficou de fora. Nenhuma autocrÃtica fizeram. Deu no que está.
Excelente, Celso. A Lava Jato corrompeu a luta contra a corrupção. Com a faca das delações premiadas e o garfo da prisão em 2a instância nas mãos, um bando de irresponsáveis se empanturrou de notoriedade e deu no que deu. E no que deu? Se você tem um parente que morreu de covid uma semana antes de tomar uma vacina que já deveria estar aqui, lembre-se dela como progenitora desse óbito.
Ambos os partidos - PT e PSDB - podiam ter colaborado para limitar o poder das empreiteiras e restringir os esquemas, mas preferiram se deixar devorar por eles. Hoje, só resta ao PT apoiar-se em teorias conspiratórias para justificar os erros passados e esperar que alguém acredite.
Sim, a análise é precisa, mas é preciso acrescentar que, antes mesmo do Mensalão e da Lava Jato, faltou ao PT e ao PSDB a grandeza de se entenderem para conter o poder do Centrão e fortalecer a democracia. Ambos estavam obcecados por permanecer no poder a qualquer custo usando para tanto o Centrão quando, no fundo, eram usados por ele.
[Saco de sençura. Vou mandá-la à Herda e à Justa que Latiu todas as vezes, porque grosseria, passa que nem quiabo. Uma reflexão pausada precisa de 15minutos pra conseguir o devido contorno e publicação, e não tô com saco. Sodam-fe, Orra.]
Rearmente sinho, esse censometro da foia e" soda!
Ôôô Celso, carÃssimo, melancólico isso, não? Eu, assim me sinto - somado a alguma rrraiva, evidentemente. Pois que, a operação jurÃdico-policial que deveria promover uma edição revista, atualizada e limpa dos sistemas polÃtico e de negócios da nação, entrou com tudo que foi ilegalidade e contaminação, traiu tudo que foi instituição e, com ajuda milico-legislabóstica, nos jogou nesse inferno. Com indecorosa participação da imprensa - aliás, um dos "fracassos" tocados pelo Ombudsman hoje. Péssimo.
virar na curva errada e sempre cair nos buracos amorais dos brasileiros de bem e também nos abismos dos brasileiros do mal. o brasil sempre lidou mal com os maus.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Brasil lidou muito mal com revelações da Lava Jato Voltar
Comente este texto