Tec > Programador conserta falha no Linux, evita ciberataque e vira herói da internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nunca na história da humanidade tivemos tantas mentes brilhantes trabalhando de graça para um sistema que gera tanto lucro para as grandes corporações.
O Linux é confiável,robusto e muito democrático até porque não cobra nada pelo uso ,ou licenças .É mantido por verdadeiros heróis ,desses anônimos que talvez agora esteja ao seu lado no metrô ,ou tomando uma cerveja aà perto de você na padaria. Se o mundo soubesse o quanto o Linux é importante,ganharia um prêmio Nobel da paz . Ah ,se estiver lendo isso agora num Android ,saiba que Android é um tipo de Linux também
Por isso q os inteligentinhos bolsofrênicos pedem voto impresso.
Definitivamente não. Bolsominions não são tão evoluÃdos ou inteligentes assim. Nem sabem o que é um código-fonte. Ademais, o sistema eleitoral eletrônico não é conectado à Internet.
Bem que o jornal Folha de São Paulo poderia contratar um desses cara para trabalhar no COMeNTE (estamos analisando os seus números de 4 dÃgitos, parênteses etc. Aguarde 72 horas).
Ótima ideia.
O Linux é altamente confiável, robusto e eficiente. Não por acaso é o sistema operacional adotado por inúmeras aplicações crÃticas (de sistemas embarcados, do tipo internet das coisas, até grandes servidores). Contudo, como todo sistema desenvolvido por humanos, está sujeito a algumas e esporádicas falhas de segurança.
Parece claro que o Snowden usa o Linux Tails para encobrir suas ações, lembrando que essa distribuição do Linux usa apenas a rede Tor para se conectar. De resto, o Linux firme e forte. Atualizações serão sempre necessárias. Alguém consegue imaginar um sistema de uma grande corporação usando Windows Enterprise ?........
Se o próprio Snowden usa Linux Tails, nem falo nada...
O Linux é tipo xing ling do Unix. Pois bem, esses códigos tem muitas similaridades com os comandos do Unix, e em sendo código aberto, existem muitos comandos encapsulados à partir da base do próprio Linux por terceiros e atualizados, daà portanto essa fragilidade. O próprio C++ do Unix é construÃdo à partir da linguagem C, que por sua vez veio do Assemby, um código próximo da máquina, mas é o mais confiável para contrução de BD SQL para Unix. Seu String de file é superior aos do Microsoft.
Linux não é somente uma "cópia barata" do Unix. É um sistema operacional robusto, com boas práticas de segurança e utilizado pelas principais companhias do mundo! Não é um sistema imune a erros, mas os mais graves costumam ser resolvidos rapidamente. Ao contrário do que muitos pensam, não é somente uma "colcha de retalhos" feita por milhares de nerds, mas um projeto muito sério de software, provavelmente a maior obra colaborativa já feita pela humanidade!
Todos os comandos encapsulados são covinculados por comando raiz sim, e acionados demanda de perfirmace de executiva e procolada em forma de QNTfiles, uma espécie de "interruptor" automático. Foi assim que ele testou, "ligando" e "desligando" e avaliandoa vários parâmetros técnicos, entre eles o consumo de processamento. Não existe uma tabela com o consumo de processamentos porém, cada conjunto de comandos executivos possuem um "teto" que, se ultrapassaso chama a atenção.
"xing ling do Unix", nossa, coitado do Linux kkkkkkk o Mac OS como tem histórias semelhantes acho os dois sistemas muito parecidos, Windows em comparação ao Mac OS e o Linux é um sistema zilhões de vezes suscetÃvel a invasões, raqueamento dentre outros problemas, o "engenheiro" da Microsoft descobrir vulnerabilidade do sistema chega a ser até uma ironia.
Russia, China ou EUA...
E o mais curioso nisso tudo é um programador da Microsoft pago (pela empresa) pra ter tempo em descobrir vulnerabilidades de outros sistemas operacionais como se Windows já fosse seguro o suficiente pra não precisar de usar antivÃrus.
Puro marketing pra que as empresas deixem de usar Linux em seus servidores para usar o Windows Server. Nunca se ouviu falar se ciberataque de sistemas baseados em Linux, se há "remendos" no sistema do pinguim, por que a Microsoft não libera ao público o seu código fonte? Claro que não vão né.
O fato em si é- obviamente - digno de atenção. O texto da notÃcia até noticia razoavelmente? Considerando-se que maior detalhamento técnico tornaria a leitura difÃcil ou mesmo inviável para a imensa maioria dos leitores deste jornal. No entanto, o trecho em se diz que seria um russo ou um chinês derrubou o texto pra um nÃvel "sessão da tarde". Poderiam aventar a hipóteses de que o havker usava algum pseudônimo do tipo "sou o xinez q inventou o sars-cov" ou "nós russos somos malvadões"...
Fiquei interessado no fato do programador nao abandonar um simples alerta do sistema. Este alertas, quando criticamente analisados podem evitar catástrofes.
Linux só é atacado se o superusuário deixar que isso aconteça. Não existe "Linux raqueado ou infectado por vÃrus", por isso nenhum programador se "deixou levar" por essas brechas do sistema, isso é puro marketing da Microsoft.
o ssh é um bastião, considerado padrão superior prá conexão segura entre servidores. falhas nesse aplicativo raramente são encontradas, é legado dos unix. é realmente muito grave e poderia comprometer muita coisa valiosa.
China, Russia, EUA, UE, ou esta não é uma especialidade da NSA? Contratem reporters que ao menos saibam do que estão falando. Se bobear mês que vem esse cara é acusado de traição como o Snowden.
China, Rússia e DPRK= Maus. EUA e Europa= Bons. Tedioso, infantil.
A culpa é da China e da Rússia. Ai, ai!!!! Os americanos e suas velhas malandragens para culpar seus inimigos comerciais...
Bem lembrado
Sabe aquele caso de espionagem da NSA que o Snowden colocou "a boca no trombone"? Então, o governo dos EUA pediu para os desenvolvedores do Linux e até mesmo pro Linus Torvalds abrir uma possibilidade que eles implementassem um código de espionagem no sistema. Receberam um nãããããão bem grande e a NSA não gosta do Linux, mas o Mac OS e Windows eles espionam os usuários à vontade.
Que viagemÂ…Â….
Sumples Ditaduras tiranas querendo derrubar os seus obstaculos Leia-: democracia. Fora bozo geno.
Tudo indica que, por muito pouco e praticamente graças ao acaso, não se criou uma situação de violação geral de todos os sistemas.
Obrigado por nos dizer o óbvio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Programador conserta falha no Linux, evita ciberataque e vira herói da internet Voltar
Comente este texto