Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil de povo acostumado via assistencialismos e continuar no subdesenvolvimento.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa

    Estudar é uma coisa maravilhosa, o duro é sair de lá aprendendo algo e, na melhor das hipóteses, arrumar um emprego digno.

    Responda
  3. OTHON DE OLIVEIRA NETO

    Para evitar evasão escolar um bom começo é diminuir a sobrecarga de assuntos e matérias sem importância para a vida profissional da maioria dos alunos. Deixa o aprofundamento para o ensino superior. Sobre o incentivo financeiro, o que tem por trás dessa boa intenção feita também pelo governo federal, é na hora do voto da família, gerar insegurança de mudança de gestão, como havia com o bolsa família antigamente. Então todos votam no gestor atual. Uma compra de votos sutil.

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Vamos esclarecer melhor os leitores, o valor das emendas por ano cinquenta bi, brasil todo, icms quinhentos bi, sessenta por cento no sudeste, royalties do petróleo cem bi, noventa por cento no sudeste, cm os políticos do sudeste não cedem pra através de uma reforma tributária distribuir melhor as receitas arrecadadas, surgiu as emendas cm forma de compensar essa desigualdade. Os estados do sudeste tem mts recursos, incrível cm jogam dinheiro fora cm festejos, agora sim tiveram boa idéia

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    parabéns- muito melhor investir oito mil reais num aluno, que gastar oito milhões de reais com turistas caçando fu-gi-tivos

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    fui censurado .

    Responda
  7. ANEZIO CAETANO DA SILVA FILHO

    Quem é da área da Educação sabe o quanto essas bolsas são fundamentais para formação de alunos carentes. Não é assistencialismo porque contempla a todos sem discriminação. Assim funciona uma República democrática em qualquer lugar do mundo.

    Responda
  8. ANEZIO CAETANO DA SILVA FILHO

    Sou carioca e quero dar meus parabéns para a prefeitura de Maricá. Arrebenta, e não é de hoje.

    Responda
  9. Vinicius Branco

    Oba! Tambem quero!

    Responda
  10. ALEXANDRE DE CASTRO

    Esse País jamais será um País de Verdade, é a síndrome do vira-latas! Assistencialismo puro que sai muito caro para o pagador de impostos. Estudar é obrigação de quem quer ter alguma esperança no futuro e não ao contrário.

    Responda