Blogs Mensageiro Sideral > Novo mapa 3D pode mudar nossa compreensão do destino do Universo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Gomes Pereira

    Mensageiro Sideral considerando essa variação da energia escura e com isso a força gravitacional teria um impacto mais forte, considerando que em todo o Universo só exista 5% de matéria visível e ocorreria o Big Chouch, eliminaria a ideia de o espaço após o Universo seja infinito e a possibilidade de outros Universos não paralelos ?

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    Muito interessante!

    Responda
  3. Paulo R Justo

    Podem mapear em 3D, 4D o que quiserem, nunca vão entender o universo. É só teorias sem sentido. Grande explosão? Nunca vi uma explosão produzir algo, vocês já viram? Ainda estamos entendendo o planeta Terra e descobrindo novas espécies todos os meses. É muita pretensão dos cientistas querer entender o universo, visto que sequer entendem o nosso próprio planeta.

    Responda
    1. Daniel Gomes Pereira

      Ah tá, você nunca viu uma nebulosa como Orion, e muitas outras.

    2. Ney Fernando

      O conhecimento humano sempre avança. Há mil anos ninguém entenderia como funciona um telefone celular. Hoje sabemos que as estrelas "funcionam" fazendo a fusão nuclear: primeiro do hidrogênio, que se transforma em hélio; depois, do hélio e assim sucessivamente, gerando elementos cada vez mais pesados. Quando uma explode (não são todas; sabemos que o Sol não explodirá), produz toda a matéria que forma os planetas e tudo que neles existe, inclusive nós e os celulares.

    3. jacques mota

      Erro 404

    4. Luiz Candido Borges

      Paulo, se dependesse de gente como você, a Terra ainda seria considerada plana, pois não é o que parece? Gente "do outro lado" deveria cair, não é lógico? É claro que a condição humana impõe limites, certamente jamais saberemos "tudo", mas dá para compreender muita coisa e cada vez mais. Se você não consegue acompanhar as pesquisas científicas, tudo bem, mas não venha abusar da nossa paciência com a sua ignorância orgulhosa.

  4. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Acho muito plausível que haja redução, ainda que seja mínima, na taxa de aceleração da expansão cósmica, tratando a energia escura como variável do que constante.

    Responda
  5. Joao Pinheiro

    Talvez, precisem considerar a existência de uma matéria, digamos, sem cor, uma espécie de antimatéria escura, que, de alguma forma, intermitente, porém sem um padrão específico, interfere na evolução da matéria escura, provocando seu retardamento e evolução, da mesma forma, intermitente, sem padrão.

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Não só as leis naturais podem variar no tempo, mas também no espaço e principalmente em dimensões superiores ou universos paralelos.A generalização de que tudo que vemos, medimos e experimentamos é exatamente igual não importa o tempo ou espaço é muito simplista. Muita coisa que não conseguimos explicar, como o que William Shatner mostra em sua série, ou aquela dos mistérios revelados com Tony Harris, poderia resultar dessas variantes das leis naturais

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.