Giovana Madalosso > Confissões de uma viciada em café Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo texto!
Sugiro numa próxima viagem vc levar um frasco de café solúvel para evitar a crise de abstenção. É prático, preparo rápido com leite ou água quente. Enjoy!
Que os ingleses e todoas os amantes do chá me perdoem, mas eu acho o café muito mais saboroso do que o chá
Atualmente o Brasil produz café de ótima qualidade. Mas, já que a senhora gosta tanto, saiba que esta bebida vai rarear e ficar mais cara. Não há mais mão de obra no campo. E a cafeicultura não sobrevive sem ela, eis que a tecnologia que chegou para a soja, trigo e milho, não chegou para o café. E mais, uma saca de 60 Kilos é vendida por 800,00 e rende 4 mil xÃcaras que vendidas a 5,00 rende R$ 20,000 reais. Quem ganha como sempre?
A mão-de-obra na cafeicultura é aliviada desde os anos 80 com a mecanização no sistema produtivo. O Brasil tem vários tipos de colhedoras de café o que não só simplifica o trabalho como o deixa menos oneroso. E cada vez mais teremos um café exemplar e muito bem acompanhado pela Embrapa, e etc.
Bendito café!
Café vai rarear. Mão de obra inexistente no campo, exceto para grandes produtores que conseguem alguma tecnologia na colheita, mas não dispensa o trabalho do empregado do campo.
Café é uma cerveja invertida que dá pra fazer em casa e beber antes de trabalhar
Saiba que uma saca de café de sessenta quilos é comercializada por mil reais. Rende quatro mil xÃcaras. Multiplique pelo valor de uma xÃcara e veja o lucro das cafeterias.
Cirúrgica!
Interessante, mas sugiro que a senhora faça uma degustação de café para entender melhor o que a senhora está bebendo, se é gourmet ou mistureba
Giovana: aquele refrigerante que você citou no começo tem um monte de cafeÃna. Em muitos paÃses é obrigatório mostrar isso em letras grandes. Outra curiosidade é que os médicos católicos dos séculos 17 e 18 condenavam com rigor café e chá-preto: diluÃa o sangue e provocavam "humores malignos" pecaminosos. Recomendavam continuar o hábito medieval de tomar cerveja já no "café" da manhã, incluindo crianças. Isso explica o monte de milagres na época. O café estragou tudo.
Giovana: aquele refrigerante que você citou no começo tem um monte de cafeÃna. Em muitos paÃses é obrigatório mostrar isso em letras grandes. Outra curiosidade é que os médicos católicos dos séculos 17 e 18 condenavam com rigor café e chá-preto: diluia o sangue e provocavam "humores malignos" pecaminosos. Recomendavam continuar o hábito medieval de tomar cerveja já no "café" da manhã, incluindo crianças. Isso explica o monte de milagres na época. O café estragou tudo.
Desconfio que todos os produtos que terminam em ina (cafeÃna, heroÃna, cocaÃna etc) viciam as pessoas.
Seu comentário é uma afronta aos cafeicultores e reduz seu cérebro a dois neurônios.
viciada em café é um exagero constrangedor. é um hábito delicioso. lembro num carnaval no rio, eu passei em frente de um café aberto, aquele cheiro maravilhoso. tava uns 80 graus de calor na multidão, mesmo assim tomar um espresso foi tão maravilhosamente bom que ainda lembro de cada gota. agora com uma gororoba de café aromatizado, que fica bem bom com umas gotas de uÃsque, resolvà deixar este relato. deixa de ser vegana, budista ou os corrones. viver é só uma, aproveita!
Edilson, concordo, eu durmo pensando no delicioso café que vou tomar na manhã, preparo com meu coador de nylon, lavável e uso o residuo do cafe coado para fazer composto e adubar as plantas. Já tomei Café Irlandes, um coquetel delicioso e facil de preparar, um pouco de café forte e quente, uisque de boa qualidade, açucar , coberto com creme chantilly.!
No verão passei a preparar de manhã, além do copo de café coado, um outro de mate. Deixava o mate esfriar e bebia gelado sem açúcar à tarde ou à noite. Um refresco energético.
Tendo sido excluÃdo por força-maior do quadro de consumidores de álcool 18 anos atrás criei o hábito do café sem açúcar... Hoje consumo uma garrafa antes de ir ao trabalho, uma lá na empresa e outra no aconchego do lar... Todas sem açúcar ou adoçante... E viva o café...
Lembrei de minha infância quando morava na região cafeeira do Brasil, Norte do Paraná e estudava na mesma sala com Olga Madalosso, possÃvel parenta da Giovana e que era a aluna mais sabida de nossa turma em Sabaúdia Pr. A Olga morava em um sÃtio de café e vinha a pé e ou de charrete para a cidadezinha!
Texto saboroso como uma xÃcara de um bom café ristretto! Tomando um em sua homenagem! Parabéns!!!
Excelente texto
Sempre tomei aà eu fumava parei de fumar isso a exato 45 anos 1 coisa que fiz só tomar café com leite esse tomo umas 3 vezes ao dia o cigarro esse já era odeio
DelÃcia!
Café é altamente viciante. Ainda bem que está disponÃvel em quase todos os lugares do mundo...
Também já fui viciado em cafés. A abstenção causava enxaquecas que eram aliviadas com mais café. Num ciclo vicioso. Uma dia, do nada, disse para mim mesmo: Vou parar. Parei. Os mururus intermitentes se foram. Senti um alÃvio infinito. Café agora só de vez em cada década, do bom, arábica, bourbon amarelo, com direito à fumaça cheirosa e enebriante de um bom café. Saudades do vÃcio.
O café tem uma aura, um certo charme. É consumido nas copas, onde os trabalhadores param suas atividades e conversam relaxadamente por alguns mÃseros minutos. Mas, tá certo, é preciso cuidar do excesso. Talvez substituir por chá, variar, ou diminuir o consumo um tiquinho só. Anotado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Confissões de uma viciada em café Voltar
Comente este texto