Mercado > Governo rejeita aumento de benefícios fora de acordo e convoca reunião antigreve Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Alberto Brettas

    Como sempre, a mídia hegemônica distorcendo e tentando acobertar a realidade: As universidades estão sucateadas e o governo federal prometendo abrir mais campi de Institutos Federais... Se há saldo para fazer isso, por que não repassam verbas para amenizar a penúria em que se encontram as Universidades Federais? A greve não é, só, por reposição salarial, mas para tentar salvar o que restou das universidades depois do capiroto na presidência do País...

    Responda
  2. Simone Alves

    Não via nenhuma movimentação dos sindicados no governo passado, ficamos a míngua por 7 anos, além disso, há uns 8 anos atrás os sindicatos bateram tanto o pé pra não aceitar proposta do governo que ficamos sem os 5% oferecidos à época. Nós servidores queremos o aumento nos benefícios já, aceitem pra não ficarmos sem nada.

    Responda
  3. José Geraldo Cordeiro

    O Lula enganou o funcionalismo para ser eleito, agora promove o mesmo arrocho salarial do governo anterior

    Responda
    1. paulo Raulino

      A mais pura verdade... O último reajuste foi negociado em 2015, no governo Dilma, passando a valer no ano de 2016 e inicio de 2017. Pronto! Esse atual governo, que se diz ter origem sindical, propõe reajustar apenas esses 4 anos do atual mandato, ESQUECENDO-SE DOS 2 ANOS DE TEMER E 4 ANOS DE BOLSONARO. É cin ismo demais!!!

  4. Saulo Matias Dourado

    Os benefícios aumentam 4,5% na prática, mas não para aposentados, pensionistas e afastados por motivos de saúde. É preciso garantir a porcentagem enquanto ganho real.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O reajuste das aposentadorias do inss foi de 3,71%.

  5. Luiz Fernando Lopes

    Presidente, quem faz o filho não pode esquecer de criar. Não adianta anunciar a criação de 100 Institutos Federais e deixar os servidores dos mesmos serem engolidos pela desvalorização salarial! A perda chega a 30% nos últimos anos! Reajuste já!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E os servidores aguentaram caladinhos Â…

  6. Hudson Rodrigues Lima

    Lógica maluca de governantes que discursam dizendo que a Educação Escolar tem que ser valorizada. Como explicar, na mesma reportagem, o valor de salários do funcionalismo, como os praticados no Banco Central, Receita Federal, Polícia Federal, em que pessoal de nível superior, apenas com o diploma de graduação, recebe muito além do que um professor universitário com doutorado. O que se espera de um governo, executivo, legislativo e judiciário, é ser coerente com os seus discursos.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      As vezes é mais fácil fazer doutorado do que passar nestes concursos

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É novidade isso?

  7. Marcelo Galvao de Oliveira

    FAZUÉLI aeee

    Responda
  8. Heveson Lima

    Para Lula, educação é prioridade só na conversa. No momento, um docente do ensino básico recebe os mesmos vencimentos, para a mesma titulação, que um docente de ensino superior. Isso mostra a real situação de desmonte.

    Responda
  9. Edna pelosi

    Servidores Técnicos Administrativos em Educação de nível superior têm um vencimento básico inicial de 4600,00. Absurdamente a pior remuneração do serviço público federal. O governo afirma que Educação é prioridade, mas não investe nessa categoria de servidores que é fundamental em prover toda a infraestrutura de serviços necessários à consecução do ensino, da pesquisa e da extensão. Na mesa de negociação para a reestruturação da carreira, a equipe do MGI segue enrolando os servidores.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É que a situação fiscal está tranquilíssima, com o Congresso aprovando todos os projetos do governo para aumentar a arrecadação, não é?

  10. vicente oliveira

    Ficaram caladinhos nos dois anos do temer e mais caladinhos ainda nos 4 anos do Bolsonaro,agora vieram com fome total, já a qualidade do ensino desde a pandemia desce ladeira abaixo,com a predominância das famigeradas aulas on line.

    Responda
  11. vicente machado

    Para o Governo Lula os aposentados não precisam de comida, remédios e nem de serviços. Vão ficar sem qualquer reajuste em suas aposentadorias.

    Responda
    1. rosana gaio

      Vdd. Que decepcao. Joguei 34 anos minha vida trabalhando. Para aposentar e morrer de fome. O plano saude aumentou 19%. E o SUS sobrevive a duras penas.

    2. Waldir Luiz

      O que mais interessa a ele é falar mal do BC do Prates e de Israel, assim ele desvia o foco da gestão calamitosa dele e ainda se submetendo ao Maduro e Lira.

  12. Gustavo Ferreira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Mateus Santana

    Dizia que educação era investimento na candidatura, mas só dá aumento para policial e quadros de alto escalão do Banco Central. Difícil assim, hein. Os salários dos técnicos e dos professores estão muito defasados!

    Responda
    1. Mateus Santana

      Vicente nunca deve ser pisado os pés em uma universidade pública

    2. vicente oliveira

      Prá ficar dando aula on LINE, já tão ganhando demais.

  14. Matias Santos

    Professores com salário base inferior a educação básica e outras carreiras com 22 mil de início. Não é possível dizer que Educação é prioridade para este Governo.

    Responda
  15. Mateus Santana

    Dizia que investimento era educação, mas só dá aumento para policial e quadros de alto escalão do Banco Central. Difícil assim, hein.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      O Banco Central não levou nada. Informe-se melhor

  16. Mateus Santana

    Reajustes de mais de 20% para policiais e para quadros de alto escalão do Banco Central (que já ganham salários altíssimos), enquanto os técnicos e professores de universidades e institutos federais têm reajuste zero. É esse o governo que dizia que educação era investimento e não gasto? Técnicos ganham salários de 2, 3 mil reais sem reajuste. Professores universitários sem reajuste pela inflação. . Espero que revejam esse projeto e voltem a considerar educação como prioridade.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      O Banco Central não deu aumento nenhum. Falta de informação é despreparo

  17. Florentino Fernandes Junior

    E ainda sem a picanha e cervejinha

    Responda
    1. Paulo Sérgio

      Lula é uma decepção para os trabalhadores. O PT é o partidos dos banqueiros com origem no sindicalismo das décadas de 1970 e 1980.

    2. jayme terra

      Hj tava 44 o quilo no Assai Era 90 no tempo do geno e seus amigos da pecuaria. Cerveja sempre.Fardinho de Heineken. Tava 6,10 a garrafinha.

    3. jayme terra

      O minto deu zero. Alias nem educação valia nada Lula tah ligado nas negociacoes e tenho certeza que atenderia geral. Porém o pior Congresso da historia atrapalha bastante.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.